PIG

Você está aqui: Página Inicial / PIG / 2010 / 05 / 12 / Globo compara Dunga a ditador Médici. E é tão canalha quanto os patriotas

Globo compara Dunga a ditador Médici. E é tão canalha quanto os patriotas

publicado 12/05/2010
Comments

 

 

 

 

Saiu na primeira página do Globo:

 

“Pra frente, Dunga ! – em tom ufanista, técnico anuncia os 23 convocados.”

É uma comparação com o governante militar que tanto ajudou a Globo, o general Médici (*), cujo governo se embalou na canção “Pra frente, Brasil, salve a seleção; todos  juntos, pra frente ... “

Na página 4, notável colonista (**) do Globo se lembrou imediatamente da famosa frase de Samuel Johnson “o patriotismo é o último refúgio dos canalhas", aliás, uma das que o Pai de Todos os Colonistas, (**) Paulo Francis, mais citava.

Interessante.

Quer dizer que Dunga, além de ditador militar, lembra também os canalhas, não é isso ?

Só porque o Dunga passou quatro anos na seleção e não deu a menor bola para a Globo (***).

Clique aqui para votar na trepidante enquete “por que o Dunga não dá a menor bola para a Globo”.

Então, vamos lá.

“O patriotismo é o último refúgio dos canalhas”, não é isso ?

Na página 27, da mesma edição do Globo, lê-se “Associações  (ou seja, o Globo – PHA) pedem investigações de grupos de mídia.”

Trata-se de um convescote realizado pela Abert e a ANJ (de que a presidente se considerou a líder da Oposição) para espinafrar uma empresa jornalística de origem portuguesa, que edita o jornal “Brasil Econômico” – concorrente do Valor, do Globo - e o Terra, portal na internet da Telefonica da Espanha.

O Dunga é como o Médici.

E a Globo é o que ?

Tem medo da concorrência ?

Como é mesmo a frase do Johnson, “o patriotismo é o último refúgio dos canalhas“ ?

É isso mesmo ?

 

Paulo Henrique Amorim

 

(*) Foi o general Médici quem mandou o Ministro da Fazenda Delfim Netto programar maciçamente a Rede Globo, a preços da tabela cheia de publicidade, para que o Roberto Marinho pudesse comprar as ações da Time-Life com que começou a operar a Globo. Naquela época a Globo gostava muito de capital estrangeiro e não considerava o patriotismo o último refúgio dos canalhas.

(**)Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG (****) que combatem na milícia para derrubar o presidente Lula. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.

(***) Dos 23 do Dunga, só três disputam o Brasileirinho que a Globo impõe, às 22H de dias de semana, aos brasileiros .

(****)Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista