Quarta-feira, 16 de Abril de 2014

Publicado em 26/03/2011

Portugal vai ser colônia do Brasil

O editor João fez essa interessante descoberta: Financial Times sugere que Portugal seja anexado ao Brasil para sair da crise.

Nunca Dantes I e Único abre os portos às nações amigas

O editor João fez essa interessante descoberta:

PHA, olhe o que encontrei hoje: “O Financial Times sugere que Portugal seja anexado ao Brasil para sair da crise”


Este Nunca Dantes….veja o que ele fez! O FT reconhece a grandeza do Brasil, que deveria anexar Portugal!


Segue o endereço da matéria:


http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2011/03/25/imprensa41213.shtml


Abraços


João


Financial Times sugere que Portugal seja anexado ao Brasil para sair da crise


Redação Portal IMPRENSA


Em artigo publicado na edição desta sexta-feira (25), a equipe de colunistas da seção Lex do Financial Times sugere que Portugal seja anexado ao Brasil para sair da crise econômica e política em que vive: “Aqui vai uma maneira ‘out-of-the-box’ para lidar com o problema: anexação pelo Brasil (uma década de 4% de crescimento anual do PIB, muito mais elevado recentemente). Portugal seria uma grande província, mas longe de ser dominante: 5% da população e 10% do PIB”, lê-se na coluna mais influente do jornal britânico de negócios e finanças.


O premiê socialista José Sócrates renunciou ao cargo, na última quarta-feira (23), após ver seu plano de austeridade ser rejeitado pela Assembleia Nacional Portuguesa, pela quarta vez. De acordo com o presidente do Banco Central Europeu, Jean-Claude Juncker, Portugal precisaria de um empréstimo de 75 bilhões de euros (cerca de R$ 175 bilhões) para solucionar os elevados endividamento e déficit públicos. Antes de renunciar, Sócrates resistia aceitar ajuda externa.


(…)

Navalha

Se isso tivesse um fundo de verdade, o Fernando Henrique ia cortar os pulsos (de novo).

Veja bem, amigo navegante.

O Farol de Alexandria passou a vida como Colonizado.

Aí, o Nunca Dantes o obriga a ser Metrópole.

Que horror !

 




Paulo Henrique Amorim

 

 

Comentários

  • marco stlzel

    porque ajudar portugual? eles nunca deram a minima para a gente alias no passado nos roubaram até se cansar e agora que estão em apuros por causa da má administração a gente tem q escutar uma dessas ( ajudar portugual) era só faltava eles sempre nos discriminaram fizeram pouco causo d gente , eles q resolvam seus problemas sozinhos pq do contrario nunca q eles nos ajudariam ( acorda brasil ) eles q se danem

  • Alexandrina

    ava portugal e brasil era legau mas agr por causa da crise (sou portuguesa e gostava de ser brasileira e melhor que ter este pais todo cheio de crise chera a chole) kkkk

  • lincon

    MEU SONHO SERIA Q PORTUGUAL,URUGUAY(cisplatina) E AS GUIANAS SE ANEXACEM AO BRASIL O RAPIDO POSSIVEL,ATE PORQUE ESSAS TERRAS POR DIREITO DEVERIAM SER NOSSAS

  • Neil Davis

    Aviso pros meus amigos portugueses:

    Portugal está sendo sondado pra ser ser o 28 estado brasileiro.

    Não tem mais jeito pra Portugal…

    Todos os jornais especializados em economia do mundo apontam essa solução pra Portugal.

    Só nos resta esperarmos esse futuro plebiscito dos portugueses e brasileiros.

    Eu, como brasileiro, irei votar contra.

    Falo sério..

    Aguardem.

  • Neil Davis

    hehehehehhe…Os portugueses eu já bem conheço. São meus antecedentes…hahhahahaha e não são tão burros quantos as piadas dos brasileiros.
    Afinal, quem ensinou aos brasileiros a roubarem tanto, senão os portugueses?
    Quantos as mulheres putas, foram os africanos e os indios que nos ensinaram….hahahahahhahha
    Fodam com as putas brasileiras….quanto mais vcs puderem, já que os portugueses não sabem fuder com as brasileiras….hahahhhaha…
    Os portugueses brevemente serão brasileiros….hahahahaha
    Dependendo de os brasileiros aceitarem….haverá um plebiscisto se os brasileiros aceitarão.
    Incrível, mas é verdade.

  • Longe de comentários neoliberais, imperialistras, políticos, sociais ou econômicos, alguém sabe como os portugueses tratam os brasileiros em portugal ???????????????????? Respondo: Tratam nos como lixo.

  • Longe de comentários imperialistas, neoliberais, sociais, econômicos ou políticos, alguém sabe como os portugueses tratam os brasileiros em Portugal ????????? Eu respondo: Tratam-nos como lixo, dizem que falamos brasileiro e imaginam que todas as brasileiras são prostitutas.

  • gilmar

    o brasil nao tem nada a ver com a crise portuguesa,porem seria uma boa para eles se tornarem o 27 estado brasileiro,sairiam da crise e teriam um futuro promissor fazendo parte de uma das maiores potencias do planeta,e ainda poderiamos nos divertir atravessando o oceano a nado e eles a nada.

  • Penélope

    Nossa,o que isto, minha gente? O passado já foi!
    Eu iria adorar ter um território como Portugal anexado ao Brasil, mas acho que não vai acontecer. Os portugueses seriam nossos irmãos de além mar…
    Não concordo com a hostilidade em relação a eles, manifestada aqui, por causa do que aconteceu há 500 anos atrás, quando TUDO era diferente no mundo.
    POR FAVOR!!!

  • Giselle

    Bem feito, roubaram todo o ouro do brasil, esnobaram, mandaram todos os bandidos pra lá, e o brasil sacodiu a poeira e deu a volta por cima, agora eles tem q vir com os rabinhos entre as pernas pedir desculpas por tudo que fizeram, e o brasil tinha q perdoar e dar o trouco deixar eles virarem nossa colonia mesmo hahahah

    • Bruna

      cala a boca filha da mãe , tu és muito burra.
      Sabes o que são anos atrás?
      já foi á tanto tempo que só estão a dar importância agora…
      GENTALHA COMO TU DEVIA MORRER !

      • André Phillips

        Bruna, ninguém tem culpa dos portugueses virem aqui, pegarem todo o Pau-Brasil, capturar os nativos e fazerem de escravos. Além de fazerem isso com o Brasil, fizeram com Angola, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e talvez em Macau (China). As vezes eu me pergunto: Tantos países da Europa e fomos colonizados logo por Portugal! Portugueses vivem discriminado os brasileiros, falam que o Brasil é um país “pobre” e ultrapassamos o Reino Unido! Por falar nisso, também fizemos a Inglaterra ficar rica, a gente poderia fazer a Espanha mais rica também, mas vocês são “inimigos” da Espanha. França, Inglaterra, Dinamarca, Espanha, Suécia, Sérvia, Itália, Turquia, Noruega, e logo por quem? PORTUGAL!

  • Guilherme

    Pergunto a vcs se seria viável tal situação?

    eu gostaria de atravessar o Atlântico e mesmo assim estar em casa…

    • Deverci

      Ora gente. Seria como pegar um avião em São Paulo e descer no Rio de Janeiro, uma ponte aéria. Muito embora eu sou completamente contra. Experimente ir em qualquer escola portuguesa, e perguntar quem foi Pedro Alvares Cabral, ninguem nem imagina quem é, nunca se preocuparam nem com o seu próprio passado, e o que seus cidadãos fizarão, porque iriamos salva-los agora, já pagamos uma divida de portugal uma vez, querem que pagamos outra vez??. Pois D.Pedro I, só obteve a independencia do Brasil porque se comprometeu a ajudar pagar a divida da Coroa portuguesa.

  • shheila

    a maioria dessas pessoas n sabe o que fala mesmo

  • Jesus Baccaro

    Porisso que o Financial Times não merece credibilidade. Mesmo de brincadeira, uma asneira dessas não deveria ser dita por midia que se ache séria!

  • Eduardo

    Quem mandou eles sonhar acordado? Agora que a casa caiu, tudo vai por água abaixo, achavam que eram os bambam’s do pedaço e viu tudo ir para as cucuias. Sim o Brasil tem mais que ajudar, ajude com a garantia que vão pagar, vamos lembrar da história eles foram grandes exploradores no passado, tiraram tudo que pode do Brasil colônia e meteram o pau em toda a riqueza e mais uma vez a fizeram besteira no presente. Podemos emprestar alguns caraminguás, assim eles vão ver que somos todos irmãos e não deixaremos a Terrinha a ver navios.

  • A. Cristiano

    Os gajos não sabem falar nem nosso idioma corretamente (brasileiro), mas, Portugal, tornando-se colonia do Brasil eu vou querer uma Capitania Hereditária.

    Brincadeiras de brasileiro à parte, estou solidario com Portugal, já passamos por isto, e para quaquer povo é uma situação bastante dificil e constrangedora.

  • Malbanna

    Só o fato vibrarmos com essa asneira dita por um economista qualquer, no Financial Times, já revela todo nosso complexo de colônia dominada.

  • Flavinha

    Eu gostaria de saber o que o Brasil ganharia com isso sendo que na hora de ajudar o Brasil, Portugal não mexeu nenhum dedinho do pé.
    Agora…
    Quem está com dívidas são eles nós não deveríamos pagar dívidas de Portugal.
    Aliás, muito menos agora que o Lula foi melhorando tanto nosso Brasil e estávamos caminhando belezinha até a Dilma chegar né porque venhamos e convenhamos Dilma não está nem aí pro nosso Brasil quer dizer ela nem gosta daqui então vamos nos preparar porque coisa boa não vem não…

  • Tchelo

    Roberto Leal pra presidente! 2 Essa foi boa! kkk

  • Hernesto

    E onde nós ganhamos nessa anexação? Azeitonas, prefiro as gregas, vinho, prefiro o francês e até mesmo o bacalhau norueguês tem um sotaque mais tolerável. Quando o Brasil ficou independente eles transferiram todas as suas dívidas para o Brasil, agora querem arranjar outro subterfúgio para fazê-lo novamente. Que quebrem e levem consigo toda a União Soviética, digo… a União Europeia.

    • Oliveira

      Não devia julgar a comida portuguesa nem o vinho ;)
      Posso afirmar com certeza que Portugal e o Brasil são dos países do mundo onde se come e se bebe melhor !

  • Washington

    Portugal foi, é sempre será um Reino Unido ao Reino do Brasil. É mais do que irmão, é o mesmo povo. Está passando dificuldades, por ter-se envolvido com más companhias e ter dado ouvido a maus conselheiros. O Brasil também já passou por isso e sabe muito bem o que é. Vamos tirar Portugal dessa, porque sabemos como e podemos. Mas antes é preciso que Portugal renegue o demônio neoliberalista. Vade Retro!

    • gordo

      Todos nós fomos asfixiados pelo demônio neoliberal. Portugal passa pelo pior momento dessa patologia, criada pelos ” boys” de Chicago, sendo depois, injetada na veia chilena como país cobaia. A Inglaterra da Susan Boyler, voz fenomenal encubada em quatro repertórios, e também de Margaret Thatcher, “Dama de Ferro”, que ao implantar o modelo neoliberal, trouxe consequências terríveis aos trabalhadores do Reino Unido. Se Portugal teve a capacidade de “descobrir” nosso majestoso país, não a dúvida que arrancará da sua jugular as mãos dos “boys” imperialistas. Dessa forma, ao recuperar o fôlego poderá gritar: a terra é nostra.

    • Bruna

      gostei muito da tua atitude,pessoas como tu deviam existir mais no brasil.Portugal agradeçe (:

  • Colonização às avessas

    Pombal, Cabral, Camões tremei na sua tumba

  • alberto

    Deus nos livre dessa desgraça.
    Este quintal da Europa não serve nem prá ser colônia.
    Já basta a infelicidade de ter que falar sua língua.
    Viva o tupy-guarani.

    • Marcelo Rodrigues

      Agradeça, e muito, por falar português.
      Ja viu a miséria e desgraça dos países que ainda continuam tendo uma população quase que 90% indígena?
      Se soubesse, não falaria uma … dessas.

      • a verdade

        concordo com vc plenamente marcelo, seria nosso fim idigenas e sem falar portuges que é lindo cantado falado e realmente que bom que temos sangue italiano portugues etc assim somos um pouco de tudo rsrs nem tudo e perfeito mas pode procurar em qualquer lugar do planeta não ha gente como nós em tudo graças aos portugueses e italianos e aos negros

  • Terezinha Scher

    O povo português sofre com as opções neoliberais dos dirigentes. Eu não tenho nada contra Portugal. Acho que seria uma boa resposta à empáfia da Europa racista se acontecesse na política, cultura e economia o que o grande Saramago sugere na “Jangada de pedra”: a Península Ibérica sofre um abalo nos Pirineus e se desloca do continente europeu, e, navegando em direção ao Sul, estaciona entre a América do Sul e o Continente africano.
    Se nossa identidade hoje é um diferencial no mundo ( e isso é para o bem e para o mal, reconheçamos) os povos citados na Jangada de Saramago têm contribuição nisso..Não se nega a própria origem.

  • Marcos

    Eu quero é mais, quero vê não só portugal como toda Europa se afundando, como seria bom ver portugal e espanha afundando no mesmo barco, são todos arrogantes.

  • rita

    eu sugiro que levem a alta cupula tucana para portugal… o choque de “jestão” que dará certo…

  • Lucas

    Três condições para a anexação:
    a) o idioma dos dois países passará a ser denominado de língua brasileira;
    b) Portugal será um Território Ultramarino;
    c) A estátua de D. José I em Lisboa será substituída por uma estátua de Zumbi dos Palmares, no dobro do tamanho.

  • Seria engraçado se não fosse trágico.
    É difícil o BRASIL ajudar Portugal. A única saída é Portugal fazer igual o Kirchner fez na Argentina. Se não tem como pagar, oferece-se o que pode, com um baita desconto.
    A banca … não tem saída.

    • Arnaldo Alencar

      Se eles pudessem devolver todo o pau-brasil e o ouro, a gente poderia mandar pra eles o Serra, a Míriam Leitão, o Waack, o Aecinho, o Kamel, os ACMzinhos, o FHC e sua entourage, o Boris Kazoy, a Crisitana Lobo, o Merval Pereira, o casal 20, o Jereissati, o Agripino Maia, o Zé Roberto Arruda, e todas as famílias reais dos Marinhos e dos Tavinhos (fico por aqui porque o espaço no Blog é escasso).

  • Cezar

    Caro PHA, esse Nunca Dantes, na próxima quarta-feira (30/03), vai receber o título de Doutor Honoris causa, da Universidade de Coimbra, das mãos de ninguém mais, ninguém menos do J.J. Gomes Canotilho, simplesmente o maior constitucionalista contemporâneo, quem vai cortar os pulsos é o ex-supremo Presidente Supremo do Supremo.

  • rodrigo

    quando estavamos no fundo do poço Portugal e a Europa toda nunca deram a minima atençao, deixem os portugueses e o velho continente afundarem!

    nos nao precisamos de colonias fracassadas!

  • Vera Billie Jean

    Nunca Dantes forever!!!

  • JaimeNemo

    fhc e cerra por meio quilo de bacalhau.

  • Eduardo

    Foi bom enquanto durou a fantasia que venderam aos portugueses, aqui nessas terras além mar tinha o pig dizendo maravilhas e mais maravilhas, a canoa furou por conta da compra de ilusões das mãos dos malandros dos escritórios de luxo das grandes metrópoles.
    A classe trabalhadora de Portugal não usa BLACK TIE.

  • Mateus

    Já pensou 5 séculos depois, uma colônia brasileira na europa ? heheeheh

  • Roberto

    Acho que os empresários brasileiros tem que aproveitar essa oportunidade para investir na Europa. Aproveitar que a crise está feia por lá e que nem os bancos europeus tem dinheiro para emprestar. Uma hora essa crise vai passar, e a Europa como um todo ainda vai continuar tendo um poder de compra alto.

  • Souza

    Isso e alguma brincaderia ou nao.

    Um pais de quinto mundo igual ao brasil achando que pode alguma coisa.

    Vcs estao de brincadeira , so pode.

    • Marcos - SP

      Você tem que acabar com este complexo de inferioridade (eterna mentalidade de colonizado)…

      A economia brasileira já ultrapassou a França e o Reino Unido em paridade de poder de compra e é a sétima maior economia mundial…

      Mantendo este nível de crescimento, logo passaremos para a quinta maior economia…

      Você demonstra ser uma pessoa mal informada…Gracas ao “nunca dantes” chegamos a este patamar, nós podemos mais, muito mais.

      • Abel Dinis

        Sim… São a 5ª economia do Mundo, mas estão em 84º no IDH das Nações Unidas. De que vale isso se o povo é ignorante e burro, e não tem acesso a uma qualidade de vida de QUALIDADE?

    • MIranda

      Acho que temos um amigo leitor desinformado. Tsc, tsc… É uma pena.

    • Mário Cesar Serafim

      Não é brincadeira não. O Brasil, com Lula, passou a ser uma nação dominante. Temos um PIB maior que o da França e o da Inglaterra. Deveremos, num prazo máximo de 10 anos, ser a 3º economia do planeta. Acho que deveríamos dar a Portugal um tratamento parecido com aquele dado aos países do Mercosul e inclusive investir pesado naquele país para que tenhamos uma porta aberta para toda a Europa. Infelizmente alguns brasileiros, alienados pela Globobo, Vejamíope e outras porcarias semelhantes, não perceberam ainda a importãncia enorme que o Brasil tem hoje no cenário das nações. Repito que devemos aproveitar o momento para fazer fortes investimentos em Portugal, pois seria a hora mais apropriada para ampliar a influência brasileira naquele continente!

  • Sonia

    “O pai rouba, os filhos comem e os netos morrem de fome”. Nunca vi um ditado popular cair tão bem. Não é vingança, mas aqui se faz aqui se paga.

  • Celso Dias

    Não entendo o sarcasmo!
    Não estamos tão bem assim, basta ver os cortes feitos no orçamento deste ano!Foram oito anos esbanjando e agora chegou a conta!
    Hoje dão risadas da desgraça alheia, amanhã poderemos ser as vítimas desses tipos de piadas!

    • Pedro1

      Realmente. Oito anos tristes. Imagine você, agora temos PIB de 2 trilhões de dólares e expectativa de crescimento de 5% em 2011. Uma dívida de apenas 40% do PIB, e descendo.

      Com inflação desacelerando lentamente, graças a medidas como a que você citou. Risco Brasil lá embaixo. 30 milhões mudando de classe em 2010, segundo a Meim Kampf brasileira! (tive a tristeza de encontrá-la enquanto aguardava em um,a sala de espera. Li para me divertir um pouco.)

      Um tragédia esse Lula não é?

    • Marcos - SP

      Percebi que esta cheio de tucanos fazendo comentários neste blog…eles não aceitam o crescimento do Brasil, tem alguns que fazem até previsões negativas para o país…eles estão sempre de plantão desejando o fracasso do governo atual…

      Um bando de urubologos, xô xô urubu !

    • rrocha

      Estamos muito bem, mas muito bem mesmo!!! US$ 300 bilhões em caixa….PIB de quase R$ 4 trilhões….minério de ferro e petróleo a vontade…só falta investimento em infra-estrutura. Não precisamos de Portugal ou da Europa…a locomotiva do mundo hoje é a China….mas o motor é dos EUA.

  • m.fóerbah

    O sindicato dos dentistas de lá estarão de olho
    para evitar revanche

  • Carlos Soares

    Sou português de nascimento, Realmente prefiro que portugal seja uma provincia do Brasil que uma provincia da Espanha que já está quase certa com esse portugueses vendidos e a idéia da Ibérica.
    Vamos lá Dilma” Tira Portugal desse sufoco e manda o “Nunca Dantes” para lá ser o Primeiro Ministro.

  • Marcelo

    Podem ficar com Portugal! Eu não quero estes falidos que pensam que são europeus! E ainda nos tratam mal quando temos que fazer conexão em lisboa. Sabem o que significa TAP? Take another plane! Ahahahahahaha!

  • Silvio - Sampa

    Com todo o respeito aos nossos irmãos lusitanos. Mas, se no momento da crise mais acachapante eles fizessem como nosso NUNCA DANTES, em não acreditar nos “homens de olhos azuis” e acreditassem no seu povo, fazendo-os sair às compras, possivelmente não estariam passando por esta humilhação, entretanto gênios só aparessem a cada século. Parabens a nós que temos LULA.

  • Pedro

    Aproveitemos e anexamos junto a Bulgária e o Haiti

  • Uélintom

    Boa!

    Se Portugal virar colônia a gente manda o Cerra para ser Governador de Província (mas antes tem que beijar a mão da Dilma).

    E junto com ele a gente manda o Bispo de Guarulhos, Johnbim, Waac.

    E para cuidar da ecologia de Portugal, manda o Aldo Rebelo pra lá (não é ele quem tanto ama a língua portuguesa?!)!!!

    Hehehehe!!!

  • Ricardo P. Bahia

    Em Portugal, eles ainda nem adotaram o tratado de revisão ortográfica!

    Portugal, província do Brasil? Não, obrigado.

  • Ricardo P. Bahia

    A pedidos dos leitores do Financial Times, o jornal criou o Brazil Confidential http://www.brazilconfidential.com/ que é um suplemento quinzenal sobre o nosso país.

  • Luis

    Ninguém comenta mais: onde estão os especuladores que quebraram várias economias pelo mundo? Resposta:Migraram para o agronegócio. Os governos e suas economias que se lixem.

  • Jan

    Na verdade o FT dá apenas uma dica de como a Europa deve se livrar de Portugal que virou um estorvo para as pretensões de estabilidade economica europeia.

  • Antonio de Freitas

    Paulo Amorim.

    Mandei essa para um primo lá da santa terrinha. Acho que vai ficar p… da vida !!!

  • Biel

    Isso aê Portugal tinha que virar território da união.

  • padruga

    No auge da globalização era incrível a arrogância desses europeus, especialmente dos espanhóis e portugueses (que se deram bem com as nossas privatizações a preço de banana). Agora eles estão vendo o que é bom para a tosse…mas será que perderam a pose?

  • Reynaldo aldo aldo aldo aldo

    Se eles pagarem o que nos devem, tudo bem, a gente pode deixar.

  • Gabriela Martins

    Ajudar nossos ïrmãos portugueses”. Nem morta. Eles não são europeus ? A Zoropa que cuide deles !! Somos latinos amiricanos, portanto somos diferentes : eles – europeus – nós brasileiros – Aqui NÃO!!!!

  • Nunca Dantes I e Único abre os portos às nações amigas
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Renata Rosica

    kkkkkkkkkkkkkkk

  • Fernando José

    Caro PHA,
    Permita-me retocar o seu texto:

    ” O Farol de Alexandria passou a vida como colonizado” . E eu adicionaria:

    “E adorando”

    1 abraço

  • Laura-bh-mg

    Já o é… Quem vai a Lisboa pode ouvir um comentário de taxista, como eu ouvi: “”_É brasileira? É, com certeza o “filho” superou o “pai”. Leia-se então: O Brasil superou Portugal. Que vontade de dizer: Bem feito, a derrama chegou em boa hora. Infelizmente o PIG, os Tucanos e O Estados Unidos dificultaram a verdadeira independência promovida pelo “”Nunca Dantes”".

  • jose joao silva

    sensacional, quando olhamos para historia em portugal descobril o BRASIL ,os portugueses ficaram 30 longos sem mandar uma representação de fator para iniciar ações administrativas no BRASIL ,PASSOU 511 ANOS PARA LER UM ARTIGO QUE FAZ JUS AO BRASIL E A OS BRASILEIROS.

  • nelson

    Portugal em crise não merece FHC.
    Fernando Henrique e Serra venderam o Brasil, são traíras, merecem todo o nosso desprezo, são vermes. Não devem ser deportados para portugal, onde sem inimigos naturais, poderiam se proliferar como os caramujos africanos e os pombos fizeram aqui no Brasil. Seria um risco muito grande à saúde de nossos irmãos lusitanos.

  • wagner

    PHA,

    Uma boa oportunidade para os grandes empresários do Brasil.
    Onde estão nossos “grandes” empresários?. A hora de fazer aquisições é agora.

    • Lauro Santos

      Portugal ainda vai precisar de muito tempo para se recuperar.
      Aquisições para que se eles estão afundando? Esta crise não terá um fim tão cedo, quem investir ali estará fadado ao fracasso! Cuidado.

    • Péricles

      Atenção senhores empresários, comprem países falidos. Vocês terão enormes chances de multiplicarem os seus capitais. Assim não dá, assim não pode, brbrbrrrrr…..

  • Vinicius Garcia

    Portugal é próximo da França, exportemos o FHC para lá…

  • Romualdo

    Vejam PHA e demais. Até que os neo-liberais do FT me deram uma ideia interessante: a UNASUL fazer um empréstimo ponte a Portugal de modo a zerar as suas dívidas em forma de cotas proporcionais às sobras de divisas de suas maiorias economias (Brasil, Venezuela, Argentina e Chile) a juros e prazos razoáveis, inclusive de serviço de dívida. Em troca, Portugal deverá se desvincular da Comunidade Europeia, se integrar a UNASUL e fazer gestões para que Espanha, Islândia e Grécia façam o mesmo. Claro que não estou falando de colonizadores e colonizados mas de uma união harmônica que saia do eixo do mal: EUA e Europa. O que vocês acham?

  • Romualdo

    É a vingança dos dentistas, desde Joaquim José da Silva Xavier. Primeira providência: baixar uma derrama de vinho e azeite em troca dos dólares que abarrotam as reservas do Banco Central.

  • pires

    PHA:

    Piadinha bem ao gosto do pig paulista. Certeza que isso não estava na folha?

  • pap

    Se a moda pega, Sarah Palin caso eleita presidente, vai querer
    trazer washington inteira pra ca e querer governar os eua da
    rua oscar freire ou do shopping cidade jardim da chuiça.

  • astrogildo godofredo

    Alguém por aqui falou em Espanha?…a Próxima da Lista?… De fato, seria interessante comprar a dívida portuguesa, pois aí teríamos mais condições de abrir portas ao mercado europeu (se bem que, há ainda algum mercado?…), através da simples regra do “o dinheiro fala mais alto…”. No entanto, surge-me lembranças do tratamento desigual aplicado por nossos co-irmãos (ah, esses irmãos que só aparecem para nos pedir dinheiro!…), um misto de desprezo com humilhação que ainda existe, sim, nas terras luzitanas (basta dar um google pra confirmar…). Quem sabe, teríamos de volta as teles vendidas/dadas aos portugueses e espanhois e enfim, estas respeitariam de fato seus cleintes. Mas, o que me deixa mais triste é perceber que toda a arrogância e jactância de Portugal foi em especial a um povo brasileiro que tanto os queria bem.

  • Adilson

    PHA,

    Os europeus querem limar Portugal da União Europeia, e sugerem que seja anexado ao Brasil. Concordamos, desde que os demotucanos sejam mandados para lá e em troca receberemos bacalhau e azeite.

  • Marcio H Silva

    O FHC vive uma vida de colonizado e vai morrer com este espirito. Voltando a Portugal, é um dos países mais corruptos do MCE. vejam video no youtube da Cidinha metendo o ferro nos nossos corruptps e os comentários de dezenas de portugueses elegiando-a.

  • Lampião

    PHA.

    O Nunca Dantes mudou mesmo nosso país. Imaginem agora como não se sentirá o turista brasileiro em Portugal?

    Precisamos agora ouvir o Sr. RICARDO LEWANDOWSKI: Dilma deve chamar a população para porpor as reformas políticas de que precisamos.

    Abraços.

    Lampião
    Salvador-BA.

  • clelio luiz de almeida

    Uma sugestão p/ Portugal sair da crise. Contrate os seguintes politicos:
    1º FHC,
    2º Cerra,.
    3º Alkmim,
    4º Aécio,
    5º Kassab
    6º e ultimo, leve para lá os Jornais Est. de S.P. Est. de Mg, Folha, Veja, Rede Globo, Band, Gazeta,SBT. De presente ,daremos A Marginal Tiete e Pinheiros.

  • Helio

    Se o Reino Unido de Portugal, Brasil e Algalve não tivesse sido desfeito pelos portugueses nada disso estaria acontecendo, mas infelizmente tem gente besta do lado de lá e do lado de cá também.

    Curioso é que muitos portugueses gostam de puxar o saco dos ingleses e muitos brasileiros gostam de puxar o saco dos estadunidenses.

  • Domingos

    Além de tudo de bom que fez para o Brasil, nosso presidente LULA vai precisar dar aulas de administração pública em outros países, e são muitos que precisam.

  • Janah

    Mais um peso-morto
    só faltava

  • zepgalo

    Essa foi ótima!

  • simas

    Eu entendo q essa idéia do FT não passa de arrepios, de péssimo gosto, descaramento completo, devidos à paises colonizadores. Pq, somente esses países e sua gente, são capazes de usar sua imprensa, com uma proposta dessas, q menospreza Portugal, em seu todo. Aquele mesmo Portugal q foi pilhado, desde sempre, por essa matriz colonial… E qdo o FT usa o bom momento brasileiro, não o faz, não se iludam, em tom de elogio. O faz, sim e mesmo, juntando duas pátrias desprezíveis, na avaliação inglesa… Não se esqueçam q todo o ouro brasileiro foi parar no Reino Unido, via Portugal; e, da mesma forma, toda a prata, mexicana teve igual destino.
    Gente: Portugal e Espanha são quintal, subdesenvolvido, da Europa, eletista. Sempre foram. E o povo deste dois países são tão desprovidos de qq reconhecimento para com seus antigos colonizados e herdeiros de suas respectivas culturas, q nos darão, sempre, as costas… Eu sempre vi um desfilar de insolente despreparo, da parte de Portugal e Espanha, no tratar com nossa gente, brasileira e, igualmente, com nossos irmãos latinos-americanos. Eles nos desprezam, mesmo.

    • Pablo

      É isso ai Simas nos sabemos de cor e salteado a historia desses dois paisecos, e estamos de olho aberto desde que os Bucaneros tentaram invadir o Panama e a Colombia e não o conseguiram. agora menos ainda. Viva o Brasil.

  • vicente de paulo rodrigues de arruda

    Vamos fazer uma continha bem simples: R$175 bilhões / US$ l,66 = US$ 105.4 bilhões. Temos US$ 320 bilhões de reservas. Quer dizer que sobram US$ 215 bilhões para dar de entrada na compra da Espanha (ou será que tem troco?). Para dizer a verdade, não sei se quero…acho que não!

  • Que venham os vinhos, os queijos e os horrorosos pastéis de Belém. Em troca despacharemos tucanos e demos aos borbotões, ó gajo…

  • liz Lee

    PHA,

    Por que você usa a expressão “Farol de Alexandria” para nosso ex-presidente “Boca mole”?

    O certo seria “Lamparina de Sampa”

  • Edson

    Fantástico projeto, mas…

    (…) Romero tem suas pinturas e esculturas… fazendo parte das mais expressivas coleções.. e a família do saudoso Roberto Marinho.

    http://blog.planalto.gov.br/romero-britto-doa-imagens-para-ilustrar-rede-cegonha-lancada-hoje-em-bh/

    SAUDOSO ROBERTO MARINHO???

    Que isso companheira?? Tá mudada hein??

  • Scan

    Roberto Leal pra presidente!

  • ningém merece

    Com todo o investimento português que há no Brasil, é mais provável o contrário. Em todo o caso, a economia ainda é a chance da presidenta, porque a política parece que já foi.

  • Cícera Kholl

    Portugal sempre foi pobretão morando em um bom endereço (europa), mas sempre foi chucro. Sinto muito, que se puxem pelos cabelos e saiam do buraco. Mas desta vez sem as riquezas do Brasil.

  • Eu acho uma excelente idéia e eu sugiro que em cadeia nacional, uma hora por dia em horário nobre tenhamos uma aula de português castiço com oMinistro Marco Aurélio de Mello.Eu só não sei se os portugueses vão aguentá-lo.

  • Toni

    O q!!!! De jeito nenhum, eles q se virem!!!! Aqueles invasores roubaram o quanto puderam de nosso país e mesmo assim, tudo o q conseguiram foi perder toda essa riqueza para a Inglaterra!!! Se o anexarmos, eles vão partilhar dívidas e problemas, pois tudo o q eles deixaram aqui foram dívidas e problemas!!!! Sei q essa proposta não é séria e muito menos realizável, mas por via das dúvidas, aqui está o meu alerta!

  • Augusto

    Seria engraçado Portugal deixar a União Europeia e ingressar no Mercosul…

  • PHA e colegs de CAf,

    O Brasil está cumprindo o que clamou Fernando Pessoa:
    “Cumpriu-se o mar e o Império se desfez.
    Senhor, falta cumprir-se Portugal”(Cancioneiro Mensagem – sobre as conquistas portuguesas).
    Pelo avanço da nossa língua e cultura levadas ao mundo pelo “Metalúrgico da Esperança” associada ao acúmulo das nossas reservas monetárias estamos numa etapa ímpar da história:
    o BNDES e o Fundo Soberano do Brasil podem usar U$200 bilhões par financiar empresas luso-brasileiras de energia e produção de alimentos para os empreendimentos tri-laterais, EM PARCERIA, com as nações africanas.

    José Ivan Mayer de Aquino
    Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida

  • São Leopoldo

    PHA, tem que analisar bem se Portugal merece ser colônia do Brasil. Caso mereça vamos dar a mão pra nosso irmão

  • Edivaldo

    O jeito vai ser mandar o Nunca Dantes arrumar Portugal tambem.

  • Adriano

    Que idéia, os portugueses tem o rei Dom João na barriga. Se acham superiores.

  • Jorge Rodrigues

    Pobre Portugal de meus ancestrais, meus lamentos.
    Cavaco Silva (1985 e 1995) foi quem jogou os portugueses na Europa do euro, entregando a península no mundo voraz do capitalismo (mencantilismo) neoliberal.
    Deu no que deu.
    Se tivesse seguido o exemplo da Inglaterra, manteria o Escudo sua única moeda nacional, hoje, provavelmente não estaria com o pires na mão.
    Portugal é onde a Miriam Leitão seria analista economica hors concours, pois foi literalmente invadido por um tsumami econômico.

  • Zhungarian

    Pelo visto, o lema da Europa Unida é: Farinha pouca, meu pirão primeiro (no caso da Alemanha, repolho pouco, meu chucrute primeiro).

  • Enquanto isso no Brasil, quem vê a Globo tem vontade de fugir. A realidade tem que se virar e arrumar um jeito de caber nas manchetes, pré pautadas pela “chefia”. Portanto, pelo menos à princípio, se a Globo é a favor sou contra, e se for contra sou a favor. Não tenho errado nenhuma.

  • Flávio

    “Leitores do Financial Times pediram suplemento sobre o Brasil”, diz editor da publicação inglesa
    Luiz Gustavo Pacete/Redação Revista IMPRENSA

    Só notícias desse gabarito. Eu como tenho síndrome de vira- lata gosto mesmo de lembrar com nostalgia dos tempos da max desvalorização. Do projeto sivam do caso banestado. Esse Lula começou a tornar o país desenvolvido e plural e essa guerrilheira da liberdade vai levar o país a ser uma potência. Assim não podo, assim não dá.

  • Salvem a professorinha!

    O conceito é ótimo, mas, Deus nos livre! Já deve estar sendo um sacrifício para o Nordeste levar São Paulo nas costas, e ainda querem jogar essa bomba em cima da gente? Que esperem por D.Sebastião ou façam uma revolução exigindo que o príncipe brasileiro retorne para governá-los. E FHC pode ser o primeiro-ministro. Tucano adora um parlamentarismo. Tão inglês, tão chique.

  • Silvio

    PHA:
    Si se poderia trazer para Minas Gerais todo u ouro, que levarão, e todo o que se roubo durante os treze anos, que estive no Brasil a Corte Portuguesa, ate valia a pena. Agora e muito difícil com u ouro pagarão ate o governo de Alemanha ,naquela época por ás dividas, que tinha. U outro foi para as igrejas, que estão todas cobertas por ouro. Ter-se-ia que começar por desmontar todas as igrejas para recuperar alguma parte. Creio que não vale à pena. Já temos suficientes problemas para resolver por aqui, não devemos pensar em resolver os de outros.

  • sergio

    o Brasil tá podendo, morra de raiva, PIG.

  • Nelson

    O GRANDE CHICO BUARQUE disse em uma de suas canções que o BRASIL ” ainda vai tornar-se um imenso PORTUGAL”
    . Será que, ao contrário, Portugal vai tornar-se um pequeno Brasil? Rsssss.

  • C R TEIXEIRA

    Abdico-me do direito ao passaporte europeu.

  • Péricles

    Primeiro vieram os rumores da Grécia, agora de Portugal, será que o Espanha também vai entrar nesta dança do efeito dominó das falências? Mandem o fhc gerenciar a economia destes países, que em 6meses não vai sobrar pedra sobre pedra em nenhum deles.

  • Financial Times defende o neoliberalismo e quando ele dá errado, vem com piadinhas.

  • IVAN NOGUEIRA DE MORAIS

    Olá PHA,
    Portugal está pagando pela vaidade.Quem não lembra dos BRASILEIROS sendo humilhados, suplicando por um visto de permanência, a exemplo dos ANGOLANOS, pois eram considerados cidadãos de segundo classe. Imaginem, Portugal chique demais, não reconhecer seus irmãos. Mas, a vida é bela e nos impõe ensinamentos para que possamos refletir e pensar mais na SOCIEDADE.
    Eu acredito no BRASIL !!! Eu acredito na DEMOCRACIA !!!
    Respeitosamente,
    Ivan Nogueira de Morais

  • Luís Guedes

    Caro PH, se tal acontecer, será feita a vontade de Dom João VI que queria trazer a sede do reino para cá. Mas ele era burro segundo famosa cineasta nossa…Quem virou as costas para nós não foi o povo português e, sim, a elite podre que é tão podre quanto a nossa.

  • Zhungarian

    Dom João VI de fusô ficou gatíssimo…

  • Zhungarian

    Esse enclave já prestou serviços prestimosos à Coroa Britânica. Depois, passou a expoliar suas colônias africanas. Daí veio a poderosa Alemanha e o adotou, por questões geopolíticas. Agora, a própria Alemanha se dá conta do mal negócio que fez. Espero que o Brasil não caia no conto do português (de novo).

  • pires

    PHA:
    O velho e absurdo preconceito dos colonizados que amam os anglicanismos e os germanismos mundiais.
    Somos o que somos, em parte(uma das partes boas. obviamente) por causa de nossa origem comum com Portugal e com a Africa.
    Os ingleses, principalmente os do Financial Times, deveriam olhar com mais zelo pelas 250.000 pessoas que foram as ruas hoje em Londres.
    A chapa ta esquentando por lá…

  • Zhungarian

    Fala sério! Mais um povo de nariz em pé pra encher nosso saco? Putz, como se já não bastassem os arianos de lentes azuis nativos?!

  • Avel de Alencar

    A associação de Portugal ao Brasil e somando Angola e Monçambique reduziria a ex-metrópole a menos de 10% da força econômica agrupada. É melhor deixar eles pra lá. Não aproveitarm quando expoliaram o Brasil e a Africa que paguem o preço da incompetência.

  • José.

    Adorei o “Mande o PSDB para lá fazer o choque de gestão”. Aproveita e manda o Aécio pra comandar o choque. Pelo menos até o final de dezembro de 2.014. Entenderam???? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • RicardoJ.

    Depois desta, se os 4% dos “Insatifeitos Crônicos” não exorcisarem o “Complexo de Viralata”, podemos perder a esperança! ;^)

  • yacov

    Em sua música o Chico dizia: “Ai, esta terra anda vai virar um imenso Portugal”. Se tivesse dito que “P… que paril, este Portugal, ainda vai virar um pequeno Brasil”, teria acertado na cabeça. Huahuahuahuah…. Agora, o NUNCA DANTES é um menino cruel, mesmo. Como é que ele quer obrigar essa gente sem noção, do andar de cima, que sempre andou com a espinha dobrada a andar ereto??? Assim não dá!!! Assim não pode!!! Ai.. Ui… Assim eu não brinco mais… Huahuahuhauhauhaauhauhau…. VIVA O BRASIL!!!

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBO – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

  • mucio

    Anexar Portugal é como beber iogurte estragado, por mais forte que você seja sempre acaba com diarréia, não mata mas perturba. A mais de duzentos anos, ou melhor desde que o primeiro brasileiro, o primeiro mameluco e o primeiro mulato nasceram no BRASIL, que estamos tentanto nos purificar do atrasao educacional e cultural que eles inocularam na alma dos dois citados acima,somos tão próximos de PORTUGAL quanto dos USA, ou seja um milhão de anos luz. Eles não passaram a considerar-se europeus quando entram pra UEE e trataram mal os brasileiros que iam pra lá, agora que se virem.

  • carlos quintela

    Dava para colocar o Lulinha lá de Vice-Rei!!!

  • Celso Junqueira

    Esse mundo dá voltas… e pensar que Portugal só reconheceu nossa Independência se o Brasil assumisse a dívida deles com a Inglaterra…

  • Emerson Sousa

    Efeagá, com essa, agora corta os pulsos.

  • Celso Junqueira

    Não é só Portugal. Muitos países europeus estão em dificuldades por conta do golpe financeiro dado em Wall Street. Foram seguir os neoliberais, deu no que deu.

  • helio jorge

    Ouvi uma piada hoje que serve para o FHC e o SERRA
    Ambos podem ser comparados a golfinhos. Porque eles aparecem ,fazem uma gracinha e se afundam (nas aguas psdbistas da chuíça)

  • Lourival Filho

    O Brasil já tem problema demais pra resolver que nem dá conta! Esse papo é golpe. Que se dane a economia dos patrícios. A banca quer mais é isso, nos tomar dinheiro. Sem falar que isso é mais uma forma de tirar grana da colônia, nós Brasileiros, claro.

  • Diógenes Raizel

    O Farol de Alexandria, quando presidente se comportou como um ingênuo índio selvagem que tocava um trilhão de metros cubicos de toras de pau-brasil pelo pente do colonizador portugues.

    Prova disto foi ele vender a Vale ( maior mineradora do mundo na época) por um tapinha nas costas do Bill e mais algumas moedinhas.

  • tonicco

    Sou muito mais Brasil. Portugal, Xô!!!!

  • Fred Azevedo

    Amorim e amigos;

    Graças ao ouro extraído do Brazil colônia, os ingleses produziram o que os livros de História chamam de Revolução Industrial.
    Mas isto é passado…o que importa é o futuro.
    Se pudermos ajudar os nossos patrícios, ótimo! Afinal, o que são 75 bilhões de Euros, para quem tem uma reserva cambial superior a 300 bilhões de dólares, possui o pré-sal, a Amazônia, as maiores fontes de mínerio de ferro, e ainda, é acionista do FMI?!
    Isto é o Brasil…pós LULA.
    Segundo o pig, esta é a herança “maldita”(?) que Lula deixa para Dilma. São uns jênios!!!
    E aí?! Mais alguém vai querer a navalha emprestada???

    Pano rápido.

  • Eugênio

    Pois é cara, alguém há de bradar ás margens do Tejo: Dependência ou morte.

  • flaino...

    Acolher a todos, inclusive os dentistas!

  • zé gilson

    A Inglaterra não virou colônia dos EUA? Pois Portugal, também pode virar colônia do Brasil.

    • simas

      Kakakakkkkkk!… Essa foi mto boa. Gostei. Mas, a Inglaterra tem um povo super inteligente, criativo e sensível. E o q vc, meu caro, vê do lado dos EEUU? Sei, não; o volume de conhecimento tecnológico acomulado, por lá, tem mta participação dos judeus. Verdade q a grana, igualmente, facilitou; contudo… Outra coisa: na língua inglesa o q de melhor, de fato, pode verificar… é de origem do velho Reino Unido; a música, convenhamos; os cantores e músicos são de uma qualidade, enorme. Então, aquela ilhazinha, sopesada, direitinho é de uma insofismável grandeza… E, até, militarmente.
      Cara, o exéricito dito americano, nem soldado de qualidade tem, mais… Tudo terceirizado e arregimentado entre aquela gente, marginalizada. Daê, aquele vexame q nós verificamos no Iraque, de covardia, violência e desumanidade. Aquele abraço, fraterno

  • Se isto acontecer o ouro das Minas Gerais deles serão as azeitonas,vinho e bacalhau!

  • Pedro

    Portugal seguiu a cartilha neoliberal. Começou a se sentir nobre demais, entrou para a zona do Euro , desprezou seus irmãos Brasileiros, Angolanos, etc. http://www.youtube.com/watch?v=KUEdMfDL4hY

    • jose

      Você não conhece a amadora, e colónias a costa da Caparica, onde se fala já só brasileiro

    • João Nilton Birnfeld

      É verdade Pedro, bem feito para eles. Estão colhendo o que semearam.
      No velho continente, aliás, poucos se salvam, mesmo países tradicionais como Itália, por exemplo, hoje continua sendo comandada pela Máfia. E ainda querem dizer ao Brasil como se portar! Que vergonha, um país milenar ainda não conseguiu se livrar deste câncer.

  • Janes Rodriguez

    Aí resolve o problema de história e geografia e tudo o mais da Maitê Proença. Vai ficar mais fácil aprender de vez.

  • Paulo Leme

    Rsrs, é um horror, esse Nunca Dantes é…o Cara!

  • italo jose sartori

    O ditado é velho:
    Posso perder Velhos Amigos, maas…não perco ESTA piada LUSO-EUROPINA…quá.quá.quá !
    Italo

  • Marcos C. Campos

    Com certeza, o Cavaco irá “falar” com Lula e Dilma para salvar as finanças de Portugal. O único problema é ter que comprar titulos de Portugal que estão com os bancos da França e da Alemanha. O lado bom é que dá para usar moeda podre (dólares) da reserva na transação. A César o que é de César.

  • Victor

    O Farol nasceu para ser apoio da mesa oval da Casa Branca. E ele ri.

  • Sérgio Leandro

    Anexar Portugal? Claro que não.

    Mande o PSDB para lá fazer o “choque de gestão”.

    • Péricles

      Sendo aplicado o choque de ” gestão ” em Portugal pelo psdb, o último apague a luz, please.

    • divaldo

      Tá aí, esta é uma grande oportunidade do PSDB e seus PHD’s mostrarem prá nós que são competentes. só depois que resolverem o problema de Portugal eu voltarei a votar neles. Eu acredito que muitos ,assim como eu, votarão.

    • José.

      Adorei a idéia de mandar o PSBD pra fazer o “choque de gestão”. lá em Portugal. Só acrescento que deveríamos mandar o Aécio junto para coordenar o processo… Até finais de dezembro de 2.014… Se é que me entendem…kkkkkkkkkk

  • Marcelo Rodrigues

    O FHC mandou instalar um zíper em cada pulso, ficou bem mais prático, não precisa mais ficar cortando, basta abrir, fazer um escândalo e fechar rapidinho.

  • Diego Rafael - DF

    Bom demais! Pasteizinhos de Santa Clara para todos!

  • Pablo

    Não Eu prefero que Cuba seja anexada e tenhamos mas aulas de como funciona o social, como meus Iramãos cubanos suportaram e suportam o criminosos isolamento implantado pelos yanquis e ainda votam a culpa ao Fidel.
    vai sensurar? beleza

  • Hélio

    Ora pois pois !
    Os patrícios a formar uma longa bicha para amealhar o quinhão do
    Bolsa família portuguesa com certeza.
    Nunca dantes na história do velho continente.

  • José

    Deus livre o Brasil dos portugueses, grosseiros mal educados e ainda por cima de baixo estima. Não esqueço deles virando as costas para o Brasil e toda a Europa com a União europeia. Agora que tá na dencadência a velha Inglaterra , dissimulada e manipuladora que sempre foi, vem com essa de anexar Portugal. Xô pra lá bacalhau…
    Acho podre como são mercenárias essas nações. Para o EUA , só bajulação e terceiro mundo , exploração. qunado um país vão enriquecendo , eles começam a colocar na lições escolares, jornais e revistas. tudo gira e torno do dinheiro. Agora o Brasil apareceu pra esses países. Vergonha esses valores.

  • Legal.. Isso prova que tudo muda, mesmo que demore.
    Ai enforcaremos algum líder que achar que estamos explorando, cortamos em pedacinhos.
    Ra-Ra-Ra.

  • Silmara

    Meus deuses, esse Nunca Dantes é de arrepiar a careca do Padim. Já pensou? Nós socorrendo os portugas que tanto nos humilharam durante séculos? Que nos escravizaram e expulsaram tantos brasileiros que iam pedir pousada por lá? E agora terem que nos chamar de Império?

    Mas antes, acho que eles nos devem desculpas.

    Nunca Dantes me surpreende diariamente….

  • Biel

    Só concordaria com isso sob algumas condições.
    Portugal obrigatoriamente teriam que aderir a nossa constituição, não votariam para presidente
    ( Apenas governador ,Senadores , Deputados …) e todo o arsenal militar seria incorporado pelas forças armadas brasileiras.

  • Betinho

    Mas seria uma excelente oportunidade de “exportar” o FHCia para Portugal, para ser um colonizado do “Nunca Dantes”.

  • Lourival Filho

    Mas eu não entendo nada mesmo de economia neo-liberal!

    Na época que por aqui reinava um Lorde de nome Mr. FHC, Portugal era tido como um exemplo a ser seguido, inclusive, mandavam dentistas Brasileiros de volta todo dia, tipo, complexo de 1º mundo!
    Agora estam nessa pindaíba?

    Esses neo-liberais…

  • Luiz

    Principalmente para queijos, vinhos, azeite de olivas e algumas gajas bem acinturadas.

  • Carlos Roberto

    Paulo e brasileiros, não há dúvidas que durante muitos anos os economistas de Portugal ouviram a CBN , Band e seus “especialistas” aliciados, assim Miriam Leitão, Arnaldo Salieri Jabor, Carlos Satemberg, Delfim Neto , José Nêumanne Pinto e tantos outros orientaram e deram o norte da economia em Portugal o resultado foi o colapso. Mas, eu tenho a solução para Portugal e o nome trata-se de um Metalúrgico que desprezou todas as orientações destes membros do PIG e seus “economistas”, o resultado você sabe, crescimento, empregos, reservas cambiais elevadas, portanto, Portugal chama o metalúrgico Lula ele resolve!

  • Luiz

    Quais seriam as primeiras providencias a serem tomadas pela presidenta? 1- Nomear um governador adjunto para portuga. 2- Rever contratos publicos. 3- Negociar as dívidas internas e externas. 4- Derrubar tarifas de importação/exportação entre os dois “países”. 5- Fronteira livre, mas só para ter acesso a linda Espanha. :)

    • divaldo

      Será que Portugal será dividido em Capitanias?
      Acho que poderiam dar uma pro FHC e a turminha do Padim Çerra para acabar de afundar de vez.
      Portugal o seu caso está perdido de vez.
      Aaaa…não vem com esta de mandar cirurgiões dentistas portugueses prá cá, eles vão é arrancar as pernas em vez de tratar os meus dentes.
      Uma vez do caçador e agora é a vez da caça.

    • Marcio H Silva

      ter acesso a espanha pra que?

  • gilberto

    vamos mandar a elite do PSDB pra lá arrumar a bagunça deles…que tal o Cerra de primeiro ministro e o FHC de presidente de portugal ???

    • Yarus

      Que maldade, assim vão varrer Portugal do mapa. Não vai sobrar nem o pires.

    • mauricio augusto martins

      Sr. Gilberto, Gibão voce só pode estar brincando, perdoar e ser perdoado,(Francisco de Assis), devolver os degredados, e a escória à Portugal, tá parecendo o “Império Contra-ataca”, aí vão fundar o Portugueses, Sem Denheiro Suícidantes, com sua benção, Abraços

    • Jorge

      Sim, podemos mandar, todos sendo rebocados via marítima; sabe como é , não afundam, só sabem afundar os outros.

  • Adilson T Dalazen

    E ha bem pouco tempo os portugueses andavam com “o rei na barriga”. Esqueceram uma velha lição: sucesso só vem antes do trabalho no dicionário!
    Então agora, esses “primeiros mundistas” desceram do salto? Como o mundo dá voltas!?

  • Ana Bednarski

    Imagina o Cerra diante desta hipotese, já ia querer ser noemado imperador…Sou contra; imperialismo e colonialismo, podemos ajudar de outras maneiras ;) ))

  • malu

    O Fado Tropical de Chico Buarque vai virar o Samba Lusitano.

  • Alder Oliveira L. e Silva

    KKKKKKKKK só faltava essa!

  • Gustavo Pamplona

    Eu tinha pensado isto antes… seria tão simples o Brasil adquirir parte da dívida portuguesa ou talvez a totalidade dela… apesar que sairia bem caro…

    Seria mais ou menos um 28° estado brasileiro.

    Mas peraí… A Inglaterra hoje em dia também é considerada como o 51° estado americando.

  • mauricio augusto martins

    Quem, Nunca Dantes, Imperador de uma iberoamericana, sem dúvida, segurem o fhc, que agora o pulso vai inteiro, agora cá entre nós, qual seria a utilidade de brilhante idéia, porta para grandiosíssimo, bilhardário estonteante e mais (segundo pig), mercado(sic)comum-europeu, ou o sequestro de alheiras, queijos da serra(montanha), bigurrilhos, tremóssos, os verdinhos, azeite, o Atlético de Leixões, meia-de-vidro, é, tem muita coisa, será que tem betróleo, talvez a Petrobras, interessa-se, disponibilizar parte de pequeno capital, para salvar, nossos queridos e estimados, irmãos de alèm-mar, daí subiremos um lugar na escala, iríamos para o quarto, pois o quinto volta pra lá… maumau

  • Ronaldo Irion Dalmolin

    Já temos nossos problemas. Ainda se soubessem escolher seus governantes, vá lá, daria para aceitar. Mas gente conservadora que vota mal (em neoliberais) já temos bastante por aqui; não precisamos de mais alguns milhões para acabar com o nosso País também…

  • Furrupa

    Ai esta terra ainda vai cumprir seu ideal…vai tornar-se um imperio colonial…o anti-portugal… Chico buarque deu uma de nostradamus….

  • Gutierres Fernandes Siqueira

    Isso que dá colocar socialista no governo. Acabou literalmente com Portugal.

    • George A.F. Gessário

      Apesar de eu não me considerar socialista, Portugal se acabou porque seguiu o que os grandes do mercado financeiro mandavam, a maldita desregulamentação do mercado financeiro,, e tbm não é q POrtugal esteja sem dinheiro, pois o q vemos é o Banco Espírito Santo cada vez mais avançando em novos mercados…

    • mauricio augusto martins

      Foi o cavaco silva, amigo íntimo do fhc, que fez a c…, e não foi ouvido o saudoso José Saramago, pois não estariam em condições ruins, aldravão… maumau

    • jose carlos de moraes pires

      Pelo que sei Portugal quem está no comando de Portugal é a direita neoliberal…..e a maioria dos dos países em crise. Meu caro

  • Pall Kunkanen

    O farol está com os braços retalhados de tanto se cortar, virou sócio da Gilette.

  • Essa navalha cada vez mais afiada! Mas, bem que o Brasil poderia ajudar os irmãos portugueses.

    • Mi

      Nem se Lulinha e Dilminha quisessem ajudar Portugal comprando títulos da dívida poderiam fazê-lo. A lei brasileira só permite que o Banco Central compre papéis de baixíssimo risco tipo AAA+, já o status de Portugal é BBB-, ou seja muitíssimo inseguro. Ainda bem que a Dilma já deu um sinal negativo e tirou o corpo fora. Nós não temos nada a ver com isso, a União Européia se comporta como se fosse um país, pois que paguem a dívida de Portugal, sua província pobre. Ou não foi essa mesma União Européia liderada por França que negou um acordo comercial alimentício com o Brasil em função de meia dúzia de chacareiros? Pois bem, nosso dinheiro conquistado com o suor do povo brasileiro que vive com dificuldade não é pra pagar dívida de país irresponsável que um dia foi império e permanece gastando como se fosse país rico.

Deixe seu comentário...

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas."

  •