Quarta-feira, 23 de Abril de 2014

Publicado em 08/03/2011

Dilma é destaque em listas das mulheres mais importantes do mundo

No Dia Internacional da Mulher, a presidenta Dilma Rousseff ganhou destaque na imprensa mundial.

A presidenta Dilma figurou em listas, ao lado de Angela Merkel e Cristina Kirchner


No Dia Internacional da Mulher, a presidenta Dilma Rousseff ganhou destaque na imprensa mundial.

A JK de saias foi eleita pelo Huffington Post como uma das 18 personalidades que lutam pelo direito de igualdade dos gêneros.

Clique aqui para conferir a lista do Huffington Post.

O blog Amigos do Presidente Lula traz informações do jornal britânico The Guardian:

‘The Guardian’ põe Dilma em lista de cem mulheres mais inspiradoras


O jornal britânico The Guardian colocou a presidente brasileira Dilma Rousseff em sua lista das cem mulheres mais inspiradoras da atualidade, publicada nesta terça-feira.


Na lista, que publicada no Dia Internacional da Mulher, Dilma aparece na categoria “Política” ao lado de outras dez personalidades, como a ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, a presidente da Libéria, Ellen Johnson Sirleaf, e a ativista birmanesa Aung San Suu Kyi.


Clique aqui para ver a lista das 100 mulheres


O jornal descreve a presidente brasileira como “uma guerrilheira socialista adolescente que enfrentou prisão e tortura” e que é considerada uma “administradora dura e pragmática”.


O texto cita ainda a promessa de Dilma de melhorar as condições de vida das mulheres e de ter mulheres no comando de nove dos 37 Ministérios de seu governo, um número recorde na história do Brasil.


No entanto, o The Guardian fala também sobre as críticas de que, durante a campanha presidencial, Dilma ignorou assuntos relacionados à mulher e reverteu publicamente sua posição sobre o aborto para acalmar os religiosos, além de que teria, segundo os críticos, feito diversas cirurgias plásticas para “ganhar o seu lugar”.


“Ela já está enfrentando um grande teste – as enchentes recentes que mataram centenas e enterraram cidades inteiras”, diz o jornal.


Inspiração


Segundo a colunista do The Guardian Jane Martinson, a lista é composta de mulheres que são modelo de comportamento em diversas áreas em todo o mundo e que, além de conquistar direitos, ajudaram outras mulheres.


Mais de 3 mil sugestões de leitores foram consideradas por uma equipe de doze mulheres que incluía ativistas políticas, membros de organizações não-governamentais e jornalistas.


As cem mulheres escolhidas para a lista final estão divididas entre as categorias Política; Ativistas; Arte, Cinema, Música e Moda; Negócios e Sindicatos; Direito; Ciência e Medicina; Esporte e Aventura; Escrita Literária e Academia; Tecnologia e Televisão.


“Ordenamos a lista por categorias e não em uma ‘lista de poder’ numérica porque é impossível comparar mulheres que põem sua vida em risco por uma causa, como Malaya Joya (ativista pelos direitos humanos no Afeganistão) com artistas como Lady Gaga”, disse Martinson.


“Não é uma lista de poder ou riqueza. Em vez disso, é um grupo inspirador de mulheres cuja influência irá durar.”


Outros destaques da seleção são a ativista indiana Sampat Pal Devi, líder do grupo Gulabi, que pune homens por maus-tratos a mulheres no norte da Índia; a diretora-executiva da Avon, Andrea Jung; a tenista e ativista pelos direitos homossexuais Martina Navratilova e a autora iraniana Marjane Satrapi, conhecida pela história em quadrinhos autobiográfica Persépolis.BBC

Comentários

  • stela guerra

    Sou brasileira com muito orgulho. Votei na Dilma e não me arrependo. As falhas que existem, vão ser consertadas. Acredito em seu governo, sei que o Brasil é um pais muito grande e com muitas pessoas mal acostumadas ( desonestas) . Parlamentares que ganham horrores e professores esquecidos, e sendo lesados, como é o caso dos quinquênios retirados. O engano é dizer que está junto com os vencimentos para camuflar o aumento que não foi dado. O piso foi ganho, mas não foi pago.Mas sei que Ela vai tomar conhecimento e resolver , por ser MULHER, saber das necessidades do seu povo e lutar por uma educação pública de qualidade.

  • matheus

    ACHO QUE ELA nao devia ter esse cargo

  • maicon

    ainda estou analisando a materia pq/ preciso fazer um trabalho de parte interdiciplinar

  • leidiane

    eu gostei muito dessa materia pq me ajudou muito no trabalho da escola!

  • leticia

    eu gostei muito

  • Como é gostoso quando estamos em outros paises e ouvimos orgulhosos comentarios de que o nosso Brasil e seus governantes dão exemplos para o mundo com relação aos seus programas sociais e economicos , obrigado Lula,Obrigado Presidenta Dilma .

  • EUDES

    Como é gratificante, Brasil, vê-lo reconhecido internacionalmente, através da sua lutadora Presidenta Dilma. Mulheres, divinas mulheres !

  • Ivone

    A nossa presidenTA será a mulher mais importante deste século. Quem viver verá!!!

    • CRIS

      Mudaram o Português?
      Quando eu estive na escola aprendi que não se faz diferença entre o feminino e masculino de algumas palavras como:
      Presidente – cliente – paciente – doente -

  • Marta

    Grata surpresa! Dona Dilma, Presidenta do Brasil, consolida-se a cada dia por suas ações. Mostra coerência e independêcia. Grande Mulher! Atreve-se a por o dedo na ferida e a fazer o que acha que tem que ser feito! Parabéns, Presidenta!
    Mudar o INCRA é o próximo desafio (um dos maiores). Estamos torcendo pelo seu sucesso! Para o bem do Brasil.

  • Ligeovanio

    Definitivamente não é uma boa figurar em listas ao lado de Thatcher e Hillary

    • Doris Gibson

      Era isso mesmo que eu estava pensando, Ligeovanio. Aliás, que o pig internacional guarde os seus confetes para as Thatchers e Hillarys dele e lave suas garras antes de digitar o nome de Dilma.

  • ROBERTO

    E a Monica Serra ficou em que colocação, ha ela concorria no Chile como protetora das Maes que fasiram aborto.

  • Salvem a professorinha!

    O Dia Internacional da Mulher teve um sabor especial este ano. A educação brasileira deve se voltar para uma formação igualitária entre homens e mulheres, pois, apesar das mulheres trabalhadoras terem melhor formação que os homens, ganhamos menos e sofremos mais discriminações quando temos filhos e para ocupar cargos executivos. A educação das meninas tem que dar ênfase no fato de que elas podem ter sucesso além do clichê modelo-dançaria-atriz-cantora, isso quando isto não se resume simplesmente ao traseiro. Todo mundo sabe quem é a Mulher Melancia, mas quem sabe quem é a dra. Mayana Zatz? Sem contar a Chauí, a Conceição Tavares, a Rose Marie Muraro? Parece que em nossa sociedade há o embate “mulher objeto” versus “mulher comum”, que está se destacando e invadindo áreas consideradas masculinas, impulsionado pelo crescimento econômico e melhor qualificação da mulher, mas também pelo triste fato de tantas brasileiras serem chefes de suas famílias. Por outro lado, fica a mensagem: se o homem não é mais o chefe de família, o que a mulher não consegue fazer? E talvez este aumento do protagonismo da mulher seja um aspcto por trás do aumento da violência contra a mulher – ao lado da impunidade -, pois pode-se dizer que a mulher está destituindo os homens, ruindo bases do patriarcalismo que, junto com o racismo, fundou nosso “mito criador”.

  • Marcos

    O nunca dantes tambem apereceu nessa lista ano passado, ela é da mesma escola, são poucos os que conseguem, e isso incomoda muuuuuiiiiiito a mediocre oposição ou os direitistas derrotados e inconformados, “como o Paulinho do jornal da massa” o cerra deve ter uns 5 dias de insônia, e o fhc quase bate as botas, ela merece por tudo que passou, e nós brasileiros temos o dever de pelo menos esperar para ver no que dá.

  • Cuidado meus caros internautas O PIG internacional nao da ponto sem no,afinal é Anglo-Sionista e que encher a bola da D.DILMA para ela fazer o jogo deles.Por que a CHRISTINA KICHNER nao esta na lista?é mais corajosa peitou o PIG,O FMI e os milicos Argentinos
    Sr YACOV o OBAMA nao vem aqui beijar a mao da Dilma e sim dizer a ela o que os Patroes dele querem,por sinal ela escolheu um CHANCELER cuja mulher é AMERICANA,quer mais!!!
    O PIG está voltando a dar as cartas;A Beija-flor e vai-vai patocinada pela GLOBO ganharam o Carnaval 2011,Afinal a D DILMA esta puxando o saco dos MARINHOS.Com LULA vila isabel ganhou com simon Bolivar QUEREM MAIS EVIDENCIAS

  • antonio carlos coelho

    Mônica Cerra agora corta os pulsos de inveja…

  • Pentelhão publica no blog:

    “Augusto Nunes, da revista Veja, não consegue comover o Pentelhão. Suas grosserias são toscas. Vejam o que os colegas de PIG do Blogueiro tem a mais que ele!!! É uma loucura!!!”

    Pentelhão analisa seu post malandro em que compara os valores dos pedágios de São Paulo e do governo federal sem dar os valores!!! É cara de pau mesmo!!!

    http://passarinhopentelhao.zip.net

    Twitter: ppentelhao

  • JC Tavares

    Noosssaaa. Deve haver algum erro nessa lista, pois esqueceram da Mônica Cerra???? como a grande inspiradora da calúnia KKKKKKKKKKKKKKK

  • Sonia

    É só o começo da “fase” Dilma. Quem viver verá a consolidação do Brasil como nação soberana e o desespero dos piguentos

    • Realmente, ela – a Dilma – merece está nas lista das mulheres mais importante do planeta. Pois, ela vem de um governo que eleveu este país para o mais auto gráu de prosperidade e ela enfrentou os poderosos, inclusive o PIG, que, por sinal, ela é muito forte e golpista. Mostrou muita competência, dinamismo, força de vontade e coragem. E agora, ela está ajustando tudo, do seu jeito e do que ela gosta.

  • Luiz Carlos

    Lei dos medios ja quem sabe faz a hora…

  • FABER

    cerra, após a atuação no episódio da bolinha, estará na lista do framboesa de ouro…

  • Domingos

    É isso, mais uma vez o presidente LULA acertou. Escolheu a pessoa certa para defender o povo brasileiro.

  • franbeze

    Isso é só o começo. Imaginem vocês quando a Dilma diminuir a miséria desse páis e quando ela melhorar a Educação Básica. Com toda certeza ela será a primeira no mundo. Isso tudo se deve em grande parte ao Nunca Dantes.

  • Bhalij

    Pela lente do PIG:

    “Dilma não está entre as dez primeiras”.

    Querida presidenta, não tenha pena, nem queira “comer pelas beiradas” achando que o PIG é muita coisa, Marco Regulatório já. O Brasil agradece.

  • Protesto!
    Quero registrar meu mais indignado protesto contra a estupida ausencia da lista da alagoana Marta V.S., a arretadissima craque da bola. Cinco vezes a melhor jogadora que ja se viu.Que joga agora no NY Flash dos EUA.Que inspira sem duvida alguma zilhoes de meninas pelo mundo todo, vai dizer que não?

  • Andre Diniz

    Não vejo os aros vermelhos nem a (Das)Lu do Vale (Esposa do Geraldinho do Vale) em tal lista. Ela “provavelmente” (como diz o outro lá) foi comprada pelos petistas.

  • São Leopoldo

    O Brasil já é distaque no mundo inteiro em oito anos, o que podemos esperar daqui a vinte anos? A antiga direita não pensava no futuro só pensava no presente como se o dinheiro publico fosse acabar, e êles não tivesse como desviar em tempo hábil para completar as suas riquezas.
    É por isso que Dilma já é destaque no mundo, porque ela se preocupa com o futuro do pais e o seu povo está em primeiro lugar. Quem pensa desse jeito vai está sempre em evidência.
    Parabens Dilma.

  • bene nadal

    Nossa presidenta mal começou a sua grande jornada na presidentcia, e já está fazendo nome internacionalmente. Isso não é para qualquer um, ela é a nossa presidenta, a mulher que está comandando a continuidade do melhor governo que esse país já teve, o do presidente Lula. Essa é a maior responsabilidade que alguém poderia ter nesse país, no últimos 510 anos. Parabéns a todas as mulheres, parabéns à Dilma!!!

  • Evaristo Almeida da Silva

    Dá-lhe PRESIDENTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!

    Obrigado por honrar meu (nossos milhões) de voto(s).

    Valeu Luiz Inácio sua (nossa) luta continua.

    Evaristo

  • Ronaldo Pacheco

    Pra revista INveja, a DILMA é só um poste, como o LULA era só um sortudo por suceder o fhc.

  • O Brasil está nas mãos de uma pessoa competente e séria, só acho que ela não deveria ficando dando trela para esta Imprensa nefasta e nem pro Michel Temmer que é um traidor de primeira.
    Cuidado Dilma.
    Tá bom, vá em frente!

  • schpinheiro

    Parabéns Presidenta!!!

    Tenho a honra e a satisfação de tê-la Presidenta, de ter gasto muita sola de sapato e muita saliva para que não perdêssemos o rumo e a oportunidade de seguir mudando para melhor!!!!!!!!!!!!! a Historia deste nosso Brasil.
    Viva Dilma!
    Viva Lula!
    Viva o Povo Brasileiro!

  • Osvaldo Alencar

    Parece que algum peessedebista informou aos ingleses que a Dilma era a culpada pelas enchentes em São Paulo.

  • Helena Mansano

    É a minha Presidente!!! É o que o meu país queria e merecia nestas últimas eleições!!! Não gosto da comparação JK de saias. É ela mesma, com a sua história de luta por um Brasil melhor, mais justo e mais humano. Tenho a certeza de que essa fase é só o começo do seu grande trabalho que fará com que o nosso país seja exemplo pra muitos outros no futuro.

  • Yacov

    Operários e mulheres no poder, pela primeira vez o presidente negro (!!!) do império vem aqui beijar a mão da nossa presidenta, ex-guerrilheira, e não o contrário… “The times, they are really changing”!!!! Parabéns pelo dia da Mulher Presidenta DILMA!!! Sei que a senhora é muito competente para dar sopa para o azar (toc toc toc), mas lhe desejo toda a sorte do mundo no comando da Nave Brasil.

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na glObo – O que passa na glObo é um braZil para TOLOS”

  • malu

    Parabéns, Dilma, parabéns a todas nós que temos que superar os homens o tempo todo para nos tornarmos iguais. Somos guerreiras.

    • Malu,

      Vocês são superiores. A depender das nossas fraquezas masculinas a humanidade já estaria extinta. No limiar da era dos extremos vocês irão nos ensinar a coragem de tomar conta da política, da economia, da sociedade com decisões maduras, carinho e muita força. Somos gratos e haveremos de evoluir para o reconhecimento sincero na forma de ações concretas. Pois, o suave comando feminino não neutraliza o outro e permite a expressão da alteridade.

      José Ivan Mayer de Aquino
      Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida

      • CMaria de Manaus

        Parabéns pra vc agora! Por sua sinceridade e coragem de postar estas palavras, José Ivan. Faz jus à sua participação nesse fórum de Cidadania que é citado.
        Coragem homens , sigam o exemplo ! O importante é re-conhecer o tanto qquanto podemos estar lado-a-lado: homens e mulheres, somos apenas pessoas de um mesmo planeta . Sigamos juntos , sem querer mais nem menos, nem pra um nem pra outro, juntos somos fortes!!!

  • Jose Bentes

    Sim, MaisUm, maioria, ou vc não sabe fazer conta de somar ou qualquer tipo de conta, se ela foi eleita é por quê os votos que ela recebeu foi da maioria, ou vc quer que desenhe? Ainda que tivesse sido por “MaisUm” voto de diferença ainda assim seria maioria ou não?

  • Jose Bentes

    “e enterraram cidades inteiras”, diz o jornal. Quais foram as cidades inteiras?

  • Damarco

    Na lista do PiG, seria a Monica Cerra.

  • mauricio augusto martins

    Parabéns, não a nossa presidentaça DILMA, parabéns a imprensa internacional que esta começando a “pegar no tranco”, e sobretudo parabéns a todas as Mulheres do Brasil, pois fundamentalmente despontam como maioria absoluta, em tudo que há de bom, e agora inaugurando com louvor, o poder absoluto em nosso país, agora dizer que nossa Presidenta, é (sic) pragmática, isto já é demais, pragmático sou eu, alguém sabe quando vence a conseção televisiva da grobo?, tenho certeza que nossa DILMA, prefere o C.Af., do que outros, e que desta vez, está antenada no Brasil… maumau

  • Carlos

    Parabéns a todas as mulheres. Parabéns a todos brasileiros que soube escolher uma para nos governar. Viva a nossa Dilma, mulher brasileira em primeiro lugar!!

  • Vera Billie Jean

    e só estamos em marÇo!
    chora cerra!

  • waender

    Todos admirados com Dilma!
    Está fazendo ótimo governo!
    Que continue assim.

  • buddy

    e a monica serra não foi sequer citada? assim não pode,assim não dá,para ser democrático ela deve ser citada;mesmo que judicialmente.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • RicardoJ.

    Vida longa, saúde e sucesso para a Dilma! =º)

  • Eugênio Magno da Costa

    Não se pode comparar M. Teacher, a Dama de Ferro, com a DILMA. A Nossa presidente é mais sensivel. Em nossa cultura ser exigente, cobrar, etc. leva a pensar que a pessoa é durona principalmente se for mulher. Madame Teacher deixa ela para lá, foi uma era que não volta mais do liberalismo, que atrasou as conquistas socias, que fiquem para lá Reagen, joão paulo ii, bush etc. Tudo começo em em torno do ano 1978, ampliou-se em 1989 com a queda do Muro.

  • antonio cm

    Peraí, o tal Guardian colocou a Dilma junto com a Tatcher!!!
    Sai de baixo! Parece o PIG tentando ressuscitar o FHC. Sim porque se a Dilma é o JK de saias, o FHC é a Tatcher de fraldas!!!

  • Eason Nascimento

    Creio que ela fará parte dessa lista por um bom tempo e com o andar da carruagem se fizerem um ranking, ela esta´ra próximo do topo. Tem condições para tanto.
    http://easonfn.wordpress.com

  • Só não devemos esquecer que a Dilma é vista pelo mundo, porque o Brasil passou a ser respeitado. O respeito só veio graças ao Nunca Dantes, o senhor Lula. Logo, o Lula é o mentor desse reconhecimento da nossa presidenta.

  • A Dilma e a todas as mulheres do Brasil e do mundo que superam o machismo com competência e inteligência.Acessem: http://bernardoalerta.blogspot.com/2011/03/e-me-permitam-distribuir-uma-rosa-todas.html

  • sergio

    Enquanto isso, o sombrio,sorumbático,arrivista que a direita empedernida quis nos empurrar goela abaixo perde-se em picuinhas religiosas com um representante do reino vegetal assessorado por um sociólogo amargurado.Viva o Brasil!

  • Ronaldo

    Há algum tempo vinha torcendo para ver uma mulher na Presidência. Não conseguia, no entanto, ver quem poderia exercer de forma inquestionável essa posição. Precisou o Nunca Dantes, com sua sabedoria, apresenta-la de forma discreta. Estou duplamente feliz, pela pessoa que é a nossa Presidenta e pela sua capacidade para o cargo.
    Parabens a Ela como mulher neste dia internaciona da mulher. Conte conosco Presidenta!

  • Átila

    caro PHA, a elite separatista de SP não se conformava com a idéia de um presidente metalúrgico e semi analfabato(nova ortografia). Agora temos uma MULHER DOUTORA EM ECONOMIA. Vai que eles abandonam de vez o partido da conspiração e migra para a Dilma!!!

    • noscidi azevedo

      Deixa essas aves de rapina para lá de São Paulo, com seus alagamentos, privatarias, pedágios, robalheiras não investigadas, etc, etc. cruz e credo!!!

  • Erik

    PHA, Dilma é destaque também no “Democracy Now” onde ela é citada como a mulher mais poderosa da terra.
    http://www.youtube.com/watch?v=QYssK2Y6unY

  • Maria

    Desculpem se o assunto é outro, mas não podemos perder a oportunidade de irmos mostrando as atitudes que o tucano Aécio vem tomando:
    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2011/03/aecio-quer-acabar-com-o-bolsa-familia.html

  • Fabiano

    PHA pq não O LULA de saia?

  • Dilma é destaque porque é um dos símbolos da luta e das conquistas das mulheres

    Dia Internacional da Mulher é para comemorar conquistas contra o machismo 

    http://migre.me/40GuN

  • MARCUS VINI

    chora pig.que o fim está próximo.

  • hammer

    Essa é a nossa JK de saia.

  • Na mão das esquerdas, o Brasil virou time grande, protagonista entre os melhores. Isso em apenas oito anos. Em décadas, na mão da direita, da burguesia e da Globo, foi só vergonha, pobreza, miséria e dívidas. O maior, entre todos os caloteiros.

    • Claudio Almeida, o tempo que nossos pais perderam as custas desses arrogantes da impremsa que não mostrava a verdade. Viva Lula e agora a Dilma, viva a PROUNI, e as universidades nossas diaristas e os trabalhadores de coragem que tiveram tempo de mandar esta elite proconceituosa que quebrou o nossos BRASIL, hoje não precisa mais lamber as botas do americanos.

  • Well Costa

    Parabens a vocês guerreiras, valentes, gigantes, fortes e sensivéis mulheres, ai de nó se nao fossem vocês em nossas vidas, “eis que o Senhor diz não é bom que o homem esteja só farlhe-ei uma AUXILIADORA”, obrigado ô Deus por elas existirem, obrigado por minha mãe, esposa e filha…mais uma vez parabens Mulheres.

  • Julio Cesar

    Quem é essa mulher?
    Essa mulher é Dilma Rousseff!!!
    Parabéns!

  • Abel

    Essa é a minha presidenta!

  • Vânia Lopes

    Dilma é a nossa “Tiradentes” que sobreviveu à tortura e deu certo. Cerra é o “Silvério dos Reis” que, graças a Deus, não dá certo.

  • pperez

    Depois do Obama reverenciar Lula como “o Cara” agora será “A Cara”

  • racs14

    Porque será que a Sarah Palin não aparece na lista? Ela é amiga do Cerra…

    • Não vi a mulher do cerra tem noticia depois que as alunas dela desmascararo, tomara que a mão de DEUS ilumine nossa presidente, quem torturo a nossa guerreira, faz para ajudar os menos favorecidos, gostaria de lembrar vcs deste site do PHA, tem gente que se formo com o PROUni e para agradecer o Lula votaram no Zé Serrra baixo Lembre desta frase
      Albert Einstein
      Duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez do ser humano. No que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta

  • Dirlei Henriques

    Parabéns a nossa Presidenta Dilma!!!

    Sucessos!!! A maioria dos brasileiros sente-se hoje orgulhoso por ter feito história eleito primeiramente o primeiro Presidente metalúrgico e agora a Primeira Presidente Mulher!

    Viva o povo brasileiro!!! Viva o Brasil! Parabéns mulheres deste país!

  • Welbert Moreira

    E a Mônica Cerra está na lista? Pois ela é uma mulher importante na luta contra o aborto, se não estiver, esta lista não vale nada!

    Bispo de Guarulhos
    Opus Dei

  • Estela

    Parabéns Dilma! Parabéns Mulheres Brasileiras! Neste dia, fico feliz por ser mulher e também por viver um novo momento em nosso País: As mulheres comandando esferas estratégicas. Como dizia uma grande cara: “Hay Que Endurecer, Pero Sin Perder La Ternura Jamás! .. A essência feminina se faz presente nesta frase.

  • Cézar (Ponta Grossa - PR)

    Sinto orgulho por ter votado em Dilma. Seu passado de lutas é seu passaporte para a História.
    Viva Dilma e todas as mulheres guerreiras que lutam por um mundo mais justo.
    Olê, olê, olê, ola, Dilma, Dilma!!!!

  • Essa menina vai longe :)

    Filme – Guerrilha Sem Face
    O filme conta à história real do nascimento do principal grupo guerrilheiro da América do Sul, o Sendero Luminoso, do Peru – http://bit.ly/agtqbE

  • Mariano

    Ela é Dilmais!

Deixe seu comentário...

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas."

  •