Mundo

Você está aqui: Página Inicial / Mundo / 2010 / 06 / 29 / Copa sul-americana

Copa sul-americana

O Conversa Afiada reproduz texto do blog O Mundo é uma Bola
publicado 29/06/2010
Comments

 

 

 

O Conversa Afiada reproduz texto do blog O Mundo é uma Bola:

 

Nas semi-finais, Brasil x Uruguai e Argentina x Paraguai. Copa América? Bem que poderia ser. Mas é Copa do Mundo, com sotaque e futebol bem latino.

Tudo bem que será muito difícil essa combinação de resultados, mas a presença maciça dos sul-americanos nas quartas-de-final do Mundial mostra a força das seleções emergentes do continente, seguindo o embalo dos gigantes Brasil e Argentina.

O Chile, único sul-americano fora da próxima etapa da Copa, foi elimanado por outro "vizinho": o Brasil. As seleções do Mercosul têm, inclusive, mais representantes até que a Europa, que contará com Alemanha, Holanda e Espanha.

É o sinal dos tempos. Apesar da concentração de dinheiro nos clubes do Velho Continente, a mão-de-obra continua sendo excelência nossa, dos sul-americanos. Brasileiros e argentinos comandam os maiores times do mundo. E, nas seleções, a força fica concentrada aqui.

Para um duplo encontro do Mercosul na semi-final, o Uruguai precisa vencer Gana e os brasileiros têm a obrigação de bater a forte Holanda. No outro lado da chave, a Argentina lutará para bater a Alemanha, em um clássico mundial. O Paraguai, por sua vez, terá a tarefa mais árdua: surpreender os favoritos espanhois.

Mas mesmo que não sejam quatro os representantes da América do Sul nas semi-finais, o sucesso do continente já está garantido. O mundo viu que a qualidade é marca registrada dos sul-americanos.