Mundo

Você está aqui: Página Inicial / Mundo / 2010 / 06 / 09 / Lula e o Irã: sanções não vão dar em nada.Quem queria negociar era o Irã

Lula e o Irã: sanções não vão dar em nada.Quem queria negociar era o Irã

Sobre a decisão do Conselho de Segurança da ONU de aplicar sanções ao Irã, o presidente Lula declarou: É um equivoco.
publicado 09/06/2010
Comments

 

 


Ao comentar em uma cerimônia pública em Natal (RN)  a decisão do Conselho de Segurança da ONU de aplicar sanções ao Irã, o presidente  Lula declarou:

É um equivoco.

Quem queria negociar era o Irã.

Quem não queria negociar eram aqueles que acham que a força resolve tudo.

O Conselho de Segurança perdeu uma oportunidade histórica.

As sanções contra o Irã não vão dar em nada contra o Irã.

E, como anunciou o Governo do Irã, o Irã não vai recuar um milimetro.


E o Conversa Afiada quer ver o Obama invadir o Irã

Com a Hillary no pelotão da frente.

E, logo atrás, de botinas e cartucheira, os colonistas (**) do PiG (*).

 

Paulo Henrique Amorim

 

Em tempo: O ministro Celso Amorim lembrou que os cinco países membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU tem armas nucleares. Segundo ele, "Isso tem que acabar".



Clique aqui para ler “Enquanto o FHC entrega o ouro aos bandidos,  a Newsweek pergunta: Brasil e Turquia representam um mundo novo ?”



PiG (*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.


(**) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG (***) que combatem na milícia para derrubar o presidente Lula. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.