Deu no portal Terra:
Acordo com Irã criaria confiança, disse Obama a Lula em carta
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou em uma carta ao seu colega brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva que o acerto de troca de combustível nuclear com o Irã criaria “confiança” no mundo, segundo trechos do documento enviado há 15 dias, antes do acordo de Teerã, e obtidos pela Reuters nesta sexta-feira.
O Brasil, que mediou com a Turquia o acordo com o Irã, alega que a carta de Obama inspirou a maioria dos pontos da Declaração de Teerã, por meio da qual a “República Islâmica do Irã concorda em depositar 1.200 kg de urânio levemente enriquecido” na Turquia. Em troca, o país receberia 120 kg de combustível para um reator de pesquisas médicas localizado na capital iraniana.
A Reuters teve acesso a trechos da correspondência e comparou alguns de seus pontos com o acordo assinado na última segunda-feira. Nela, Obama retoma os termos do acordo que o Grupo de Viena havia proposto no ano passado, cujos principais elementos constam no acerto entre Brasil, Turquia e Irã. “Do nosso ponto de vista, uma decisão do Irã de enviar 1.200 kg de urânio de baixo enriquecimento para fora do país geraria confiança e diminuiria as tensões regionais por meio da redução do estoque iraniano” de LEU (urânio levemente enriquecido na sigla em inglês), diz Obama, segundo trechos obtidos da carta.
Clique aqui para ler a matéria da agência Reuters no portal Terra



PHA,
Para apoiar os EUA, em troca os russos exportarão os temíveis S-300 ao Irã. Era tudo que o Irã queria.Não achei bonito o papel da Russia e talvêz está ai a explicação para russos terem ficado fora da licitação dos caças da FAB. Teve um frigorifico que chegou a quebrar, porque os russos não cumpriram com ele o acordado. Quando o navio chegou em moscou com toda aquela carne começaram a por defeito e diziam que iam reprovar toda carne do navio. Acontece que este navio saiu do Brasil com a aprovação da fiscalização russa e lá encontrou toda esta dificuldade. Apresentaram a uma proposta, pagando valor irrisório pela carne, que posteriormente foi vendida na europa como carne com excelente controle de qualidade.
Olha lá, hein, Obama! Você está enfrentando o pig. O próximo alvo pode ser você…
Lula sabe o que e como fazer!
Lula O CABRA
Zé não sabe o que nem como fazer Fora Serra, porisso entrega
O cineasta iraniano preso Jafar Panahi, 49 anos, está preso no IRÃ, acusado de estar produzindo um filme sobre as eleições presidenciais de 2009. No verão passado, Jafar Panahi e a mulher foram detidos por algumas horas depois de assistirem a uma cerimónia em memória de Neda Agha Soltan, uma jovem manifestante morta a tiro durante manifestações de protesto contra a reeleição do presidente Mahmud Ahmadinejad que se tornou um símbolo da oposição. NOSSA PAÍS APÓIA A “DEMOCRACIA NUCLEAR” DO IRÃ.
Entre os que desaprovaram ou não o “acordo” há ainda um parecer mais preciso de todos que só o tempo dirá; por hora, um palpite otimista:
http://www.youtube.com/watch?v=rP-I2OCFtFw&NR=1
O Bresser Pereira afirma, categoricamente, que os EUA são um império decadente:
http://www.ihu.unisinos.br/index.php?option=com_noticias&Itemid=18&task=detalhe&id=32707
E agora? Quem engabelou quem?
O Irã está fora de questão, não foi ele o engabelador.
E quem foi o engabelado? Lula ou Obama?
O Brasil tem razão disso. A guerra custará muito alto, tanto de perdas humanas e financeiramente no bolso do contribuinte americano, um soldado custa 50 mil dólares para o contribuinte, além dos insumos e armamentos, assim acabam sendo cúmplices disso.A guerra no Iraque foi pura manipulação midiática.
O Irã é muito além que a mídia ocidental como a nossa publica, o Paulo Coelho já estve lá.Com mais de 6 mil anos de história, dos 3 mais imporantes reis persas (Ciro, Dário e Xerxes). com influêcia no Oriente Médio, na Armênia(existe uma parcela de armênios no Irã) e na Índia. Contribui para à matemática, para á Astronomia e para à Medicina, isso prova como o Oriente é culturamene mais avançado que o Ocidente.É o país dos tapetes(lindos e caros), do caviar e do pistache.
E disseram que a idéia do acordo foi do Obama, que ele mandou em ofício o Brasil tentar acordo.
Tentam desmerecer “o cara”!
Vamos acreditar pelo menos fingir que acreditamos na carta
de Obama.
É bastante esclarecedora a entrevista do Ministro Celso Amorim, concedida a Mauro Santayana e publicada na edição do Jornal do Brasil hoje.
É inacreditável como alguns brasileiros cultuam o velho complexo de vira-lata… Todas as publicações especializadas em política de relações exteriores, dizem que foi um grande salto que o Brasil deu, ao ser um agente ativo na busca de um acordo para essa questão do Irã… mas os nossos “especialistas” só conseguem ver fracasso… tenha paciência> Leiam o que disse recentemente a revista que é considerada a “bíblia” de políca de relaçoes exteriores: Para revista americana, Brasil tem “o melhor chanceler do mundo” “Difícil achar outro ministro das relações exteriores que tenha orquestrado com tanta eficácia uma transformação de tal magnitude do papel internacional de seu país.” Foi dessa forma que o articulista David Rothkopf, da prestigiada The New ForeignPolicy, se referiu ao ministro Celso Amorim, um dos mais bem-sucedidos integrantes do governo Lula.
O que é bom para os USA é bom para o PSDB-DEM, ao recusar a ALCA e investir no Mercosul, o Brasil se livrou de ser um México que a puco tempo era um país de futuro e agora é do passado. Se os USA tiverem uma simples gripe o México pega uma penumonia gravíssima. VIVA Lula, VIVA Dilma 2010.
Acordo entre Brasil , Turquia e Irã
Na minha opinião , este acordo entre Brasil, Turquia e Irã. Não Passa de pretexto p/ o Irã continuar pesquisando o enriquecimento de urânio p/ fins militares.
Este acordo é apenas uma “fachada” p/ encobrir as verdadeiras intenções bélicas deste país.Talvez não lembrem que o presidente
Ahmadinejad afirmou: Israel iria sumir do mapa.
Portanto amigos abrem os olhos !
AGUINALDO,
Quem tem que “abrir os olhos” é você!”Intenções bélicas” quem tem são os Estados Unidos, que invadiu o Iraque, matando milhares de pessoas; e que agora quer invadir o Irã, interessado no petróleo desses países. Almadinejadh disse que “Israel tem que sumir do mapa”, porque é exatamente isso que Israel está fazendo com os palestinos: fazendo-os “sumir do mapa”!
PHA, vamos criar um movimento para que o premio NOBEL da PAZ seja retirado de Obama e dado a Lula?
Acredito que o premio Nobel dado a Obama foi a maior injustiça de todos as premiações.
O que temos que fazer para dar continuídade a isso?
Que vergonha, o Senador Francisco Dorneles o vice do Serra, alterou o projeto ficha limpa para beneficiar outro aliado do Serra o rato Paulo Maluf, como se vê o Zé Gloubeleza só anda com a nata.
Paulo Henrique,
esta é mais uma charge de Borega, no nosso O Recôncavo.
É o elevador de Serra/FHC e Dilma/Lula.
Se quiser, ela é sua.
http://www.oreconcavo.com.br/2010/05/22/charge-do-borega-21/
Um abraço
Charles Carmo
PHA,
Este fato é a segunda oportunidade em que o Obama foge da solução de situações críticas, tenho a impressão que ele está refém da arrogante e petulante Hilari Clinton. Tanto no caso de Honduras como no caso do Irã, o Obama age em conformidade com o conservadorismo americano que sempre opta pelo canhão. Desconfio que o Obama não é nada daquilo que vendeu em sua eleição.
O Brasil e a Turquia estão muito além do acordo com o Irã, colocaram a luz do sol as verdadeiras intenções dos EUA e Europa, agora sabe-se quem quer guerra e quem quer paz.
Este acordo mostrou claramente a competência e seriedade da nossa Diplomacia e o brilhantismo e inteligência do nosso Presidente LULA.
Pesquisador: sanção não funcionaria e Brasil agiu certo com Irã. O pesquisador Thierry Coville, do Instituto de Relação Internacionais e Estratégicas (Iris), de Paris, aposta que nenhuma sanção econômica faria o Irã mudar de posição. No entender de Coville, a atitude do Brasil e da Turquia de dialogarem com o presidente Mahmoud Ahmadinejad deveria ter sido parabenizada com unanimidade e representa um passo importante na retomada das negociações.
O especialista, que estuda o Irã há mais de 20 anos e é autor de dezenas de obras sobre o país, considera essa via pelas sanções “um caminho perigoso.”
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4443995-EI306,00Pesquisador+sancao+nao+funcionaria+e+Brasil+agiu+certo+com+Ira.html
Obama está desnorteado? Talvez se ele demitisse a detestável Hillary e os falcões por perto…
Obama e seu amigo Lula deram um a rasteira de mestres na Hillary e nos falcões.
A solução é esta! Os cães raivosos só pensam em vender armas. Estão pouco se lixando para a humanidade. Esta Hilary faz coro com este pessoal, pensando ocupar futuramente o cargo do Obama!
Caro Ricardo, a diplomacia brasileira, Leia-se LULA, esta tão forte que até o atual presidente dos USA (quem diria que um presidente americano falaria assim…) esta falando em diplomacia kkkkkk deu na Folha de São Paulo(vulgo PIG) “O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, apresentou neste sábado a nova estratégia de segurança nacional, baseada no engajamento diplomático e nas alianças internacionais.”
Como diz o Cuiabano “Tchupa essa manga” kkkkkkk
Chora, tucano cansado e insosso: chora!
A revista IstoÉ desta semana traz excelente reportagem de capa sobre a desenvoltura da nova diplomacia brasileira pelo mundo. Vejam, vale a pena.
http://www.istoe.com.br/reportagens/75066_A+JOGADA+GLOBAL+DE+LULA+PARTE+1?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage
Lino, deixa o Ricardo aqui. É a única oportunidade que ele tem para aprender, lendo os post do PHA e os comentários dos leitores.
Com certeza, se ele continuar lendo somente o PiG e os blogs de esgoto, ele estará fadado a eterna levitação.
Em 10 anos EUA gastaram 2,3 bilhões com propaganda anti-Cuba.
http://www.patrialatina.com.br/editorias.php?idprog=56d326d8139f904b679084778f1b3285&cod=5747
Agora sabemos porque alguns veículos de comunicacão como a Globo e o resto do PIG e políticos do DEM e seus semelhantes fascistas insistem em serem papagaios do império, como se o império precisasse de papagaios, mas não é de graça não, contra uma pequena ilha com onze milhões de habitantes. Aliás o José Carlos Aleluia (DEM-BA) foi expelido em manifestação:
http://www.patrialatina.com.br/editorias.php?idprog=78631a4bb5303be54fa1cfdcb958c00a&cod=5744
Vivem de bico aberto esperando as migalhas da propaganda anti-cuba.
O Lino ! e a democracia amigão?
PH, esse vídeo que tem oo discurso de Che Guevara, que fala do imperialismo da necessidade de criar nossa própria tecnologia, é como se fosse ouvido hoje, que pedimos as mesmas coisas.Bolívia manda prender o general que o matou.
http://www.youtube.com/watch?v=8-5bWdOD89s
Duas hipóteses:
- Ou Clinton não digeriu a vitória de Obama, e tenta sabotá-lo onde lhe seria possível fazê-lo;
- Ou os democratas estão jogando “pra galera”: enquanto reconstroem os EUA “por dentro”, ameaçam Irã e Coréia do Norte para agradar os fundamentalistas e obter seus votos nas eleições deste ano…
Quer dizer então que o Obama enviou esse documento ao LULA com 15 dias de antecedência ao famoso tratado ?
E, segundo o Jornal, muitos dos pontos dessa “Carta” teriam sido vetores para o fechamento do acordo.
Nesse caso o LULA foi secretário de Obama, então?
Será que o Obama tá dando uma força para as leições daqui.
Grande amigo, esse Obama.
Entendam como quiserem.
Dando visibilidade ao Brasil! Pois vejamos: a quem o Obama recorreu para tentar solucionar o imbróglio Teran (que eles mesmo criaram como pretexto) E agora, eu pergunto? Então os EUA vai contra aquilo que eles mesmo pleiteavam, se o Iran concordou com a Agencia de Energia Atômica? Vai ficar difícl para o Falcôes Ameicanos desmentirem a si mesmo, não vai?
PHA
aqui não é espaço para DEMPSDB o que o Ricardo faz aqui?
E agora? Como é que fica os PIGUEANOS?Falaram tanto mal do acordo nuclear,e o seu ídolo, o YANKE OBAMA, tira o chapeu para o LULÂO. Terão que pedir desculpas à diplomacia brasileira.
Lula não resolve nem a violência no Brasil, imagina no Oriente Médio. Diplomacia brasileira, vergonha mundial.
Acho que você esta enganado, quem tem que resolver o problema da violência interna são os governadores, responsáveis pela segurança pública. Agora quanto a resolver o problema do Oriente Médio queira você ou não, o Presidente já resolveu uma boa parte, só falta as potências deixar de lado a vergonha e assumir que são Eles os incapacitados, e uma parte da elite brasileira também, precisa ter a humildade e aceitar que não é dona da verdade, que erra e erra feio, e só não vê que não quer, e o pior dos cegos são aqueles que não quer enxergar.
O Obama resolve o problema da violência lá no país dele? e quer resolver o problema nuclear do Irã? Acorda rapaz. Veja menos TV Globo. Seu cérebro vai agradecer, v. terá menos pesadelos, tratará bem seus semelhantes, enfim, será um ser humano bem melhor. E não cultive rancor. Reze um Pai-Nosso antes de dormir.
Meu caro Ricardo.A respeito da diplomacia brasileira, bem como a sua ojeriza preconceituosa ao Lula, lhe caberia um banho de escôva de aço para tirar esse seu ranço de inferioridade revestido do protecionalismo yankee, acorde amigo, abra a sua mente e veja que o Brasil não é mais capacho de ninguém…
Violência é subproduto de capitalismo selvagem. Com capitalismo controlado, a violência diminuirá.
Oi turma! E o EFRAIM MORAES, heim? A vestal do prostíbulo, roubando o dinheiro do povo, em nomes de estudantes inocentes. Os DEMônios, juntamente com os tucanalhas e os trairas do PPS, só aproveitam da imprensa prostituta que temos para atacar os outros e tem cobertura. Essa quadrilha está inteiramente nua.Os Maias,Rodrigo e agripino , não vão defender o EFRAIM, colega do Arruda Panettone? Esses herdeiros de UDN, não se emendam.
Efraim, o Rei da CPI do fim do mundo.
Esta do Efrain de Moraes foi de “lascar o cano da botina”. Cadê o Corregedor do Senado (Tuma) que não abre uma sindicância para apurar estas “maracutaias”. Será que o Senador Tuma está angariando solidariedade para acobertar alguma coisa errada? O DEM só se mete em encrencas, vide o caso Arrudinha! É só “marmelada” e das grossas! Vamos lá gente, não tem como empurrar pra debaixo do tapete uma desta aí não!
O “acordo” do Lula foi o maior fiasco da história do Brasil. A diplomacia brasileira sob o comando do PT viveu a maior vergonha: ficou de quatro com a Bolivia, com a Argentina, Venezuela, Equador, Venezuela. E ainda passa vergonha contra o primeiro mundo. Detalhe, Lula passou vergonha maior porque os EUA estão aliados com Russia e China contra o Irã. Brasil sob o PT, um país de tolos…
Caríssimo Ricardo,
Meninos maus não frequentam este blog. Vá procurar sua turba.
Segura a onda aí que será Dilma mais 8 anos e depois é Lula de novo!
Ricardo, tu estás desinformado. Acho que estás lendo só a Veja, a FSP, Estadão, \o Globo, etc..
Te informes melhor e depois volte para comentar.
ô serra, xô, eu sei que é vc que está ,se passando por ricardo,deixa de ser criança, vai naná, dormir,vai.
Na verdade,o fato de o Irã receber o unânio enriquecido a 20%(para uso médico),faz com que o país não precise enriquecer o combustível.
Desse modo não enriquecerá a 90% (próprio para fabricar bombas).
http://tonigumauskas.wordpress.com/2010/05/18/especialista-da-globo-critica-lula-liberta-francesa-presa-no-ira-nem-a-franca-conseguiu/
E,de quebra,o presidente brasileiro libertou uma professora francesa. Nem a França havia conseguido o que Lula conseguiu!
O papel desempenhado pelo presidente brasileiro é digno de um verdadeiro líder mundial.
Algo além do que nossa grande,porém ‘pequena’ imprensa poderia apagar…
RICARDO,
“Fiasco” são os governos demos-tunganos: incompetência, corrupção, entreguismo, terceirizações, privatizações, desemprego, arrocho salarial, juros nas alturas, caos na educação e na saúde, naufrágio da P36 etc etc etc. E foram eles que ficaram “de quatro”: pros EUA e pro FMI ( que era quem mandava no Brasil); e quando Celso Lafer (ministro do FgagaC) tirou os sapatos (sem pejo) para ser revistado (como terrorista) pela polícia americana, em Miami.
Vejam a entrevista do Padre Lancellotti noss sites abaixo.
Lancellotti: “Burguesa é elogio. A nossa imprensa é prostituta”
Vermelho: Foi uma campanha orquestrada?
JL: Sim, sim. Eles agiram pesadamente. O Andrea Matarazzo é muito ligado com muitos jornalistas, com a imprensa, como aquele José Nêumanne Pinto (colunista do O Estado de S. Paulo e da rádio Jovem Pan), o Diogo Mainardi (Veja), o Arnaldo Jabor (TV Globo). Depois você descobre que o Arnaldo Jabor fez um jantar na casa dele com a Mirian Leitão, o Sardenberg (Carlos Alberto Sardenberg, da Globo). Fizeram
http://wwwterrordonordeste.blogspot.com/
http://www.vermelho.org.br/
Vc fala do padre Lancelotti acusado de pedofilia? Ah, ta…
RICARDO,
“Acusado” não significa “condenado”. Além do que, prefiro acreditar em alguém que dedicou sua vida a cuidar de pobres e aidéticos, do que na quadrilha demo-tungana.
Na verdade,o fato de o Irã receber o unânio enriquecido a 20%(para uso médico),faz com que o país não precise enriquecer o combustível.
Desse modo não enriquecerá a 90% (próprio para fabricar bombas).
http://tonigumauskas.wordpress.com/2010/05/18/especialista-da-globo-critica-lula-liberta-francesa-presa-no-ira-nem-a-franca-conseguiu/
E,de quebra,o presidente brasileiro libertou uma professora francesa. Nem a França havia conseguido o que Lula conseguiu!
O papel desempenhado pelo presidente brasileiro é digno de um verdadeiro líder mundial.
Algo além do que nossa grande,porém ‘pequena’ imprensa poderia apagar…
O Lula evitou a 3ª Guerra Mundial.
PHA
Celso Amorim siz que eles foram supreendisdos pelo acordo com o Irã, não esperavam que o Brasil lograsse.
Na BCC.
Ao tratar o Presidente Lula, a imprensa passou da rejeição ao ódio de classe e agora ao ódio simples. Vejam:
http://alcnoticias.net/interior.php?codigo=16935&format=columna
O Estado de MInas diz o contrário. Diz que o Obama advertiu Lula que o acordo não era bastante. Vejam a manchete deste sábado: OBAMA AVISOU LULA que acordo com iranianos não seria o bastante.
O EM está em luta para ser cada dia menor, pequeno, mesquinho, conforme sua tradição.
O Estado de Minas precisa avisar a agência Reuters e toda a imprensa internacional de sua descoberta, imediatamente!
Bom pra eles mesmo só os TucanosDemos. Estes sim, são da Turma deles. Mas, eles não perdem por esperar! A batata deles está assando!
o que Obama não sabe é que Lula teria feito o acordo com a carta ou sem a carta!
já Obama, acredito, que foi sincera a intenção expressa na sua carta… mas, da próxima vez ele deve enviar uma cópia para a Hilari Clinton!
e deveria cuidar mais, articular, para poder fazer as coisas as claras, poder manter uma transparência para o povo que o elegeu!
para contrapor com a grande maioria do povo bélico, imperialista, dos EUA!
ou seja, Obama não é o Cara, dificilmente será reeleito, e a história não lhe conferirá louvores, se ele não for ‘bravo’ como o Lula!
ainda está em tempo dele pegar uma carona na aba do Lula!
mas deve se apressar!
Eu diria Ilária Clinton, ilariante!!!.
No minimo, o Obama é BURRO!!!!!
Como é que um Presidente de um país “arma” uma para outro Presidente de outro país, por escrito?
Fora isso, esta postura é ALTA TRAÍÇÃO!!!! e traíra não tem perdão. Lula, bota a carta dele na Internet e mostra quem é o ingenuo.
Obama no fundo é um pacifista, ele não quer guerra nenhuma, pois sabe de cor e salteado o que isto geraria no momento atual. A economia dos EUA está esfarelando e mais uma guerra levaria a Europa junto. Ele viu que quem poderia e tem credibilidade com o Iran era o Brasil, então pediu ajuda por escrito. Estes Apedeutas não entendem nada de relações internacionais ficam ai torcendo contra o nosso Pais . No mínimo deveriam ser considerados traidores da pátria!
Obama acaba de conquistar a maior vitória de sua vida. O Senado aprovou seu projeto de enquadramento e regulamentação dos bancos americanos. Está mais forte do que nunca.
O PIG tinha razão o Lula foi enganado por um sujeito sem escrúpulos, o Obama, como é que fica agora Sr. José Neumane? Vai retirar o que disse?
Obama quis sacanear o Lula (certamente com inveja, após aquele elogio falso de o companheiro era o cara…) e se deu mal….
Essa é a diferença entre aprender com a vida e estudá-la em bancos acadêmicos…. “assim não dá, assim não pode”.
Pelo jeito, virou biruta de estação orbital…
Quer dizer então que com o aval do Obama Lula vira notícia na ¨toda poderosa Globo¨!!!
O Obama esqueceu que é presidente da maior potência bélica do Mundo, o cara surtou, como ele vai dizer que não mandou, o USA, Inglaterra, China e outros só querem o pétroleo dos iranianos.
Ele não nega nem confirma.. claro que se ele confirmar Lula mostra a carta aí a coisa vai ficar mais feia ainda….
Lula da Silva! levou sua experiencia pessoal nas negociações
como Lider Sindical,à Diplomacia Brasil/Ira/Turquia,uma aula de como se faz Acordos! Vivam Getulio,JK,Jango,Lula ad Silva e Dilma*
Na realidade essa carta fazia parte do jogo de mentira de Obama para desmoralizar o Brasil perante a comunidade internacional.Ele estava crente que o presidente Lula não chegaria a um acordo com o Irã,assim o Brasil ficava sem crédito junto a comunidade internacional,abrindo caminho para as sanções.
Acho legal que o PHA e o Mino Carta falem da imagem espelho entre a mídia e a elite branca de olhos azuis. Ou com certificado de doutorado e/ou mestrado em qualquer uma das universidades nacionais ou no exterior, com teses que em nada serve aos cidadãos e à sociedade brasileira.
Mais incrível é a blogosfera dinamitar o imaginário poder dessa mídia conservadora e golpista. Olhando os jornalões deste sábado percebe-se que a nota da agência inglesa Reuteurs sobre a Carta do Obama mereceu mais crédito que o anuncio do acordo Brasil, Irã e Turquia.
Quem sabe se tivesse lido em inglês para o Brasil não tivesse o destaque merecido? Pois é, né, a elite e a mídia nacional imagina que pensa, lê, vive e escreve na língua de Shakespeare…
Que papelão, seu Obama! Desonestidade? Má fé? Malandragem? Todas as respostas acima?
Com essa revelação a imagem do Obama sai arranhada até o fundo. Não é o Irã que não merece confiança, mas o seu maior oponente, os EUA. Sai sem moral, complicando mais a curva descendente do seu poderio. É agora o declínio moral que a atinge através de seu governante e diplomacia Clinton, incapazes de manter o acordado com o Brasil e demais países, além da posição pós-acordo com o Irã se debochada por eles próprios. Mas quem ganha? Irã, Turquia e, principalmente, o presidente Lula. Mundialmente ele será e já é reconhecido como o presidente de maior confiança pelos demais, ao passo que Obama será o presidente traíra, incompetente para traçar uma política digna aos americanos na sua relação com os demais povos do mundo. A verdade é esta: Obama mente, Clinton mente, Lula é sério e verdadeiro. Assim se enterra mais uma geração de governantes americanos que poderiam participar de uma nova ordem mundial, num conserto pelo que de destrutivo fizeram às demais nações. Ganhou Lula e este troféu é só dele. Ganhou o Brasil. A História já escreveu o episódio tal qual o acontecido e não há borracha faber-castell que dê conta de apagar a mentira dos governantes acima.
Parabéns, Márcio! É isso aí!
Acredito no Ministério Público.
Sábios os que concederam o Nobel da Paz ao presidente da maior potência militar.
Quem vazou a carta do Obama?
Suspeito que foi usted, Bezerra.
é, a famosa técnica de redação do PIG. futuro do pretérito: criaria, poderia, iria ser, etc… fantástico! manipulação pura!
Quando o Data-Folha admite empate…isso quer dizer que Dilma já está na frente.
PS. Esse Obama em? será que o cidadão não tem palavra?
Os tucanos devem estar orgulhosos. Afinal, Obama se inspira no professor pavão da Sorbonne: ‘Esqueçam o que escrevi’
As sucessões de 2011:
Lula passará a faixa presidencial para Dilma;
Obama passará o Prêmio Nobel da Paz para Lula.
Tiago,
A-MEI!
A postura do governo americanoem relação ao acordo mediado pelo Brasil e Turquia foi no bom estilo “nós somos a polícia do mundo”. Obama reproduz o mesmo comportamente de seu antecessor, Bush Junior, ao não aceitar que um país emergente como o Brasil faça aquilo que eles não conseguiram durante anos: promover a paz no Oriente Médio. Agora descubrimos que Obama tinha encorajado Lula, duas semanas antes do acordo em Teerã, em carta ao presidente brasileiro, a tocar o acordo. Por que depois do sucesso da diplomacia brasileira Hillary, a esposa de Clinton, amigo de FHC aparece diante do mundo, “informando” que sanções contra o milenar Irã seriam impostas, independentemente, do que o Brasil e a Turquia conseguiram construir.
Por quê? Talvez seja o petróleo, Talvez tio Sam não aceite um emergente fazendo o que ele não consegue fazer, talvez queiram manter a hegemonia a la Bush… O tempo vai mostrar que … Nunca na história deste planeta se conseguiu construir a paz sem imposições, ameaças, ou lançamento de bombas atômicas em cidades japonesas.
Que lindo!
Parabéns, Marcus!
Obama incentivou o Presidnete Lula e o Primeiro Ministro da Turquia a acordarem com o Iran as exigências da Agencia de Energia Atômica. Lula foi lá e conseguiu o que queria a Agencia e agora eu pergunto quem vai deixar de cuprir a palavra? Nos Estados Unidos existe um lobby muito forte contra o Obama que é os Falcões (Belicistas) e a Imprensa dominada por eles.
Mas, o Obama vai ter de dar um chega pra lá neste pessoal (Hilary Clinton Junto). A Imprensa de lá é igual aqui (eles querem determinar as coisas a seus bel-prazer) Querem fazer a cabeça da opinião pública! Mas, este tempo já foi!
Quando se lê a reação dos leitores de O Globo, tem-se certeza de que a elite brasileira tem complexo de bastardia! A imprensa brasileira levou uma “barriga” por tratar mal o governo. Lula e Amorim sabiam que Hillary Clinton blefava e a imprensa ingênua repercutia. Na matéria sobre os líderes que falharam ao enfrentar potências, William Waack se assume vítima do complexo de bastardia. Ademais, a Reuters é lida no primeiro mundo, enquanto quem controla a comunicação aqui está construindo shoppings para manter o balcão de serviços informativos. Grandes empresas não querem seu nome associado a quem precisa mudar o tom do noticiário.
Os EUA seguem ou não o OBAMA?
Quem manda nos EUA?
Quem manda no Irã?
Bezerra e Pedro Souza (esqueci alguém?): entrem num acordo quanto aos argumentos.
Para de babar, Bezerra!
As pessoas mais esclareicdas sabem que quem manda nos EUA é os Judeus. O Congresso americano está recheados deles. São os Falcões que só vem o lucro não importa quantos poderão morrer, vejamos o caso do Iraque. Não importa quantos morram desde dê lucro! Mas, vocês podem ter a certeza de que os EUA fazem o que fazem é porque tem o respaldo da opinião pública que vive massificada pela mídia!
Os americanos no fundo se acham acima do bem e do mal! Qualquer cientista político pode corroborar o que eu disse aqui!
Estes serão os próximos a entrar em declínio e descrédito no mundo, se é que já não estão… Os EUA já começaram a descer a ladeira e o próximo é israel.
Mentem, manipulam e se fazem de coitados faz tempo; desrespeitam TODAS as resoluções da ONU contra eles; massacram os palestinos, invadem suas terras, os fazem passar fome e sede e se acham vítimas… COVARDES!; possuem armas atômicas e em nenhum momento são pressionados a abrirem suas instalações. São mais confiáveis que Irã, Iraque? De jeito nenhum! Fora que são sustentados por seus primos americanos.
ISTO É UMA VERGONHA DE VERDADE
Sérgio Luiz,
Concordo com você em gênero, número e grau!
Proposta que circulou lá no viomundo: traduzir e publicar cartas dos leitores do NYT sobre o Irã – maioria esmagadora dos leitores daquele jornal é contrária a qualquer sanção ao Irã.
E os leitores dos jornais europeus?
O que pensam os franceses, ingleses, alemães,…?
Nossa, agora o PHA deu uma PIG’ada com esse título. O Obama ESCREVEU, antes do acordo ser feito, e não agora, como o título dá a entender. Os resultados da negociação continuam sob perigo, para deleite do PIG…
Vai saber que pressões internas ele deve estar sofrendo para ter mudado tão drasticamente de posição. De qualquer forma, ficou feio para ele…
Eu não creio que o Obama mudou de posição. Eu creio que a Imprensa sim é que está colocando palavras em sua boca! Onde foi que alguém viu o Obama falando mal do acordo que o Brasil e Turquia acordaram com o Iran?
A Hilary Clinton sim! mas o Obama não falou nada e os paises como Russia e China até agora não se manifestaram. Somente a Hilary Clinton é que está falando em nome deles e do paises Europeus é ou não é?
Onde foi que o Obama falou que é contra?
Escreve sim. quando a temperatura aumentar…
O obama apenas quiz ser cortêz(argh!!). Sabe porém que a
cartilha da USA-uk não tem essa leitura. querem o domínio
completo sobre as aspirações libertárias(imagine!) dos outros.
Segundo a nossa mídia. só os ianques e ingleses desenvolvem
tecologias. A BURRALHA DAS TV’S, estão encantadas com a
criação de uma célula sintética pela usa, como se pesquisas
não fossem feitas em todo o mundo, talvez com objetivos
diferentes do que os que movem a paranóia ianque etc etc.
A drª parecia constrangida em explicar aos mupets da globo
o que significa a criação da tal célula(um feito sem dúvida)
e seu possível emprego. hehehehehehe!!!(desculpe o avanço).
PHA:
A coisa ficou cada vez mais feia para Serra. O próprio Datafolha/frias, que dava 10 pontos percentuais para Serra, frente a Dilma, na última pesquisa. Mas nesta divulgade de ontem para hoje:DIMLA 37%; Serra 37%. No segundo turno eventual Dilma ganha. Record na aprovação de Lula. Rejeição de Dilma cai e a rejeição de Serra sobe.
Por outro lado: Dilma fala para investidores em Nova York e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles recebe prêmio. Obama escrevera a Lula, 15 dias antes do acordo com o Irã, que o Brasil intermediou junto com a Turquia. Recomendava, Obama, os mesmo termos que foram aprovados: Lula desmascara o PiG, sua popularidade vai subir mais ainda, e ganha dividendos para Dilma.
Acho que o Serra irá dessistir… Não tem como eles desqualificarem a pesquisa feita pelo próprio Instituto, particular, deles. Mas como aparece 37 x 37, vá lá que Dilma está é na frente mesmo, confirmando Vox Populi e Sensus.
Parece que o Partido Verde está impludindo.Às vezés é preciso desconstruir para construir. Infelizmente, a Marina Silva, talvez por ambição, jogou toda a sua História política na lata do lixo.Desfiliar-se do PT para fazer parte de um partido que faz coligação com o PSDB? Esse é o seu contraditório.
Falei, mas não sei se disse!
Clóvis,
Disseste bem!
Até tú Data-da-folha????
Dilma 37 x serra 37…
Espontânea: Dilma 19 x serra 14…
2 turno: Dilma 46 x serra 45.
Aprovação de Lula: 76%…
Assim não dá!!!….
Pois bem, o acordo foi feito, baseado na carta de Obama. E agora? Quem é o presidente dos EUA “de facto”? Obama ou Hillary?
Acorda, Obama, essa branquela amigona da indústria de armamentos está usurpando o poder!
Unica nação a operar a caça F-14 FORA OS EUA , o Irã aprendeu a tratar aos ocidentais tomando muito xá.frustrando incursões de resgate ala H-53 ,Sobrevivendo a sanções comerciais (melhor q CUBA).Já enviaram a carta DE ACORDO NUCLEAR A QUEM É DE DIREITO. AGORA É SÓ ESPERAR.A PAZ!!!!!!!
oolê, oolê, oolê, oolá… DILMA! DILMA!
Puxa, que situação… “O PIG ficou penurado no lustre”, parafraseando o Boris Casoy, que perguntou hoje: – Será que Obama deixou o presidente Lula, pendurado no lustre? Eu hein. Que micão!
AHaHUAHAUHHAUHA
Esse site é o maior barato.
Nunca imaginei ver tanta besteira num mesmo espaço da net.
Como passa o tempo, hein, PHA? Virou essa figuraça dona de blog ultra-esquerdista… que decadência. E ao pessoal que comenta… galera, apesar do nosso presidente fazer apologia ao contrário, estudar é sempre bom!!! No caso de vocês, estudar MUITO!!!
AhaAHahuaaha me divirto…
vc é o supra sumo da intelegencia! Famoso Geneses!acho melhor vc se recolher a sua insignificancia!
Eles ficarão assim: durante a programação “normal”, veicularão as sandices de sempre, mais as ironias e esgares de Willian Waack; na programação por assinatura -por respeito ao nível do telespectador, dissimulação travestida de debate “cabeça”. Em respeito ao telespectador. Sempre.
Ficou feio para os EUA depois desse acordo !!! Obama escreveu mesmo , pedindo para Lula inventar sobre essa carta! Se naum a Hilaria Clinton, ficaria muito triste e humilhada! O PIG não perdeu tempo e já desmereceu o barbudo, dizendo que o acordo foi obra do Obama!!!
Fazia tempo que os EUA, não passava uma vergonha tão grande, eles tinham que sair por cima, dai inventaram essa carta agora!!!
Acho que o Lula sendo tão camarada e para não humilhar tanto confirmou essa historia!
Nóis, o povo, do nosso Brasilzinho sem vergonha e sem importancia, agora discutindo a respeito de politicas internacionais.
Eta nois hem? O povinho cresceu… virou gente grande.
Ninguem segura esse meu Brasil.
Dilma… Dilma… Dilma…
Miriam Leitão mantém-se uma seguidora canina das teses demo-tucanas. No programa Espaço Aberto, da Globo News desta quinta-feira (20), ele entrevistou dois “renomados especialistas” sobre o acordo Brasil-Irã: Luiz Felipe Lampreia e Sérgio Amaral. Excitada com as opiniões emitidas, ela só não informou aos ingênuos telespectadores que ambos são tucanos de carteirinha, serviram ao entreguista FHC e hoje viraram as estrelas da TV Globo no combate hidrófobo à política externa do governo Lula.
O Lula deve ganhar o Nobel da Paz, quiçá o Nobel de Química. Tem o Nobel prá ser Deus. Dá pra ele!!!
E para vocês, tunganos, morrerem de inveja, ELE certamente ganhará o Nobel da Paz, sim!
Olhem esse vídeo:
A PERGUNTA INFELIZ DO “REPÓRTER”
http://www.youtube.com/watch?v=t66On1qHeMk
Reparem, Serra disse na Globo: “O bolsa família é o maior esquema de compra de votos do mundo”, Será que o medo de perder essa eleição é suficiente para ele mudar de idéia?
Hahahaha…
É PHA, mas como sabemos muito bem, os EUA dizer uma coisa e depois mudar de opinião e fazer outra é tão fácil (e rápido) quanto fazer um laço num sapato.
Mesma coisa aconteceu com Honduras. O Obama falava uma coisa a Hillary ia lá e fazia outra…. e agora estamos vendo com o Irã.
O que a Hillary fez com o Brasil e a Turquia foi jogar na cara deles que ela esta igual uma vaca, cagando e andando para as negociações legítimas desses países. Que ela tem uma agenda e que vai segui-la independente de acordos conquistados…. A Hillary mostrou que o império faz o que quer e ponto final. E o pior disso tudo é ver os seus servantes (PIG e compania) todos felizes com a atitude da senhorita Hillary.
Perfeito, colega. Impressionante como tem gente no Brasil torcendo contra a paz no mundo. Isso revela o lado perverso, mesquinho, de uma elite que é contra qualquer coisa que Lula faça, mesmo que seja pela paz. De fato, Lula se precipitou… por defender a paz. Vá entender essa gente.
PHA, agora danou-se! O Obama ficou nu! Se podemos dizer que houve uma mancada, essa foi do Obama. Ele pensava que ” o cara ” não teria cacife para resgatar a confiança do Irã e conseguir o acordo que se transformou num troféu para Lula. Foi uma ingenuidade dele. Agora quem ficou bem na fita foi Nosso Grande Líder e, de quebra, deve olhar por cima para essa cambada de leprosos da Globo, inVeja, Folha, istoé, que tentaram ridicularizar a diplomacia brasileira. Na verdade o PIG prega o fracasso do governo Lula desde o primeiro dia e ainda não conseguiu notar que ele é quem faz o papel ridículo de desqualificar o que o povo já concebeu como o primeiro governante a realmente governar o Brasil. Lula já fez sua parte e Obama perdeu a oportunidade de fazer a dele entregando a Hillary a missão desgastante de desacreditar o acordo, para com isso, fazê-lo passar pelo vexame de ser desmascarado com a carta que ele mesmo escreveu para LULA.
Vocês podem crêr, O Obama mandou a carta para o Lula solicitando a sua intermediação no acordo sim! Agora,o Lobby armamentista nos EUA e a Hilary Clinton sim,! é que está tentando desmerecer o acordo. O Obama não tem culpa disto tudo que está acontecendo. Mas, vai chegar uma hora que ele vai ter de tomar uma atitude drástica ccontra estes radicais do contrário ficará parecendo a Rainha da Inglaterra! Não mandando nada! Vai virar uma “Maria vai com as outras”
Penso que qualquer um com “QI acima de 10″ sabe que a diplomacia brasileira está no caminho certo.
O ponto central era conseguir o compromisso do Irã no acordo proposto pelos EUA/ONU. Obter do iranianos uma permissão para as fiscalizações em suas instalações nucleares, assim como o compromisso de não enriquecer o urânio, não é de interesse do Brasil.
Poderiamos ser os próximos alvos e precisamos resguardar nossa soberania.
Brasil: Vamos para a frente que para trás já não dá mais…!
Que tal, adotarmos a política de ocupar espaço ou melhor quarteirão.
Botar querosene na tocha e mostrar que não se brinca de Disneylândia nessa altura do campeonato.
Esta mudança abrupta na atitude do Obama, mostra claramente que não é ele quem manda. Aparentemente quem tem realmente o poder são as companhias petrolíferas, os fabricantes de armamentos e os capitalistas mantenedores de Israel.
Onde você viu que o Obama está contra o acordo? Só conversa da Imprensa e da Hilary Clinton!
E agora Dona Hillary Clinton ?
E agora aquele que escreveram e disseram que Lula era um palhaço ?
Se há um palhaço presidente, este não é o do Brasil … certo?
Como se diz no velho jargão comercial: “É pegar ou largar”.
O JN constrangido deu hoje a notícia da carta do Obama ao Lula.Na terça no jornal da globo o William Waack e a Cristiane Pelajo estavam irradiantes dando a notícia e insinuando que o Lula seria um ingênuo e foi atropelado pelos EUA porque se meteu em um negócio das grandes potências.Esta globo é mesmo uma piada e torce contra o Brasil.O Obama é uma espécie de Bush “bronzeado” e está trilhando o mesmo caminho dos falções republicanos, querendo encontrar um motivo para debilitar a economia do Irã e preparar a invasão como foi feito com o Iraque, alegando a existência de armas químicas, jamais encontradas.Eles achavam que o Lula iria fracassar e se deram mal, por isso procuram torpedear o acordo negociado para evitar que o Brasil assuma de forma definitiva uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU.Se isto acontecer é provável que o Farol tenha um enfarte e morra de ciumes do nosso metalúrgico, que ele considera ignorante.
Senhores, os senhores sabem o que os senhores estao escrevendo?
Pois para mim, é um primor!!!! Como é bom ler essas pequenas joias de palavras em poucas linhas!!!!!
ihhhh! o Obama escreve no gêlo?
Fora de post.
Depois do resultado da pesquisa DATAFALHA dando empate entre DILMA e SERRA, Josias de Souza em seu BLOG dando voz a Marco Aurelio Mello que ameaça um GOLPE DO JUDICIÁRIO nas eleições de 2010.
REFORMA DO JUDICIÁRIO, JÁ.
Vamos acabar com a vitaliciedade no cargos dos MINISTROS do TRIBUNAIS SUPERIORES, STJ, STF, TSE, TRT, TRF e TJs.
Que devem cumprir MANDATO. De Sanctis é perseguido pelos Ministros que se acham dono do Judiciário e subjugam os Juizes de carreira.
Xeque-mate!!!!
E agora PiG???
PHA!
Sugestão:
Pergunta ao FHC como fica agora que o juiz deu o gol!
E pergunta tb se ele vai prestigiar a entrega do Nobel da Paz ao Lula.
está estranha essa conversa da reuters, via portal terra.
trabalho com duas hipoteses:
1. obama não queria acordo, apenas “jogava para a torcida”, tendo em vista as declarações da sua secretária de estado. ou ela esta falando sem autorização ou respaldo dele?
2. é uma medida para desqualificar os interlocutores, assumindo como seus a autoria e os méritos, e coube aos interlocutores apenas o trabalho sujo. como diria uma provavel manchete do pig: “lula faz acordo, mas a ideia não é dele.”
Talvez a jogada fosse desmoralizar o “incapaz” do Lula.
Deram-se maaall!…
Hilary Clinto não está falando em nome do Obama , é Claro! O Obama se quiser ter moral vai ter de demití-la. Ela está metendo os pés pelas mãos, apoiada no Lobby armamentista e certos setores da Imprensa!
O Edmundo Bezerra parece que vive em outro planeta, completamente alienado, só vomita o que o PIG lhe incute, independente da realidade dos fatos. É Patético.
Ô Edmundo, enxergar só detalhes técnicos nessa iniciativa de LULA, como você está enxergando, qualquer zé ruela com QI abaixo de 10 enxerga.
Esta “cartinha” será a saída honrosa do Obama e da Hilarya Clinton para o show de bola que nosso LULA deu no mundo todo. Deixa eles divulgarem a “cartinha” que mandaram depois que do acordo…ou alguém acredita que escreveram antes??…Mas deixem eles o importante é que o LULA conseguiu o acordo e vai ajudar milhões de pessoas no Irã e no mundo. Parabéns barbudo voce é o cara..
Queremos dois pedidos de desculpas… Um dos EUA e o outro do PIG. O dos EUA será inevitável, à vista das evidências. Porém, o do PIG nunca virá, como sempre. A Globo, num bloco inteiro, vai tentar provar que a carta foi uma armação do Iran.
Parabéns, Lula, essa foi demais: pegou o PIG e o Obama de uma cacetada só!
Caso do mude sua estratégia em relação ao oreiente médio,a Casa Branca ,como no gov Bush,vai arrumar muitos inimigos.
Longe de mim, aqui no Brasil,queimat Mc Donalds, Fisk, Wal Mart.
O eixo do mal aqui somos nós,que não concordams com o PIG.
Caso Obama mantenha a mesma política de Bush,passará pela história como a X9 paulistana passa na tela da Globo.É mais uma que passou.E só…
Parece que o chaves tem razão Obama não manda EUA.
E a Globo teve que dar a noticia da carta no jornal nacional, sem nenhuma crítica ou manipulação. Ou resolveram fazer jornalismo, ou não conseguiram inventar nada de ruim para atacar o Lula. Acho que a segunda opção é a mais provável!
PHA, interessante artigo sobre esse assunto:
http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=16622
A história se repete. Na crise de 1930 só se falava em Carmem Miranda. Agora a estrela da vez é o Carlos Saldanha (Era do Gelo).
Eu só não entendo porque sempre tem que escolher esta cidade — me perdoem os paulistas, mas depois do PiG (inclua-se Globo) levar DOIS DIAS para noticiar decentemente as Olimpíadas de 2016, não descartarei nenhuma chance de dar uma humilhadinha, de leve…
http://www.youtube.com/watch?v=qPqwlgqO_x0
Em outras oportunidades os EUA blefaram e perderam, lembrem-se;Os Aiatolás Escorraçou o Xa Reza Palevs,invadiu a embaixada americana prendeu todo mundo que estava dentro por meses,o tio San depois contratou o otário do Sadam, equipou,treinou o exercito iraquiano para a guerra contra o Iran e perdeu, isso tudo quando o tio San estava no tôpo agora que estão ladeira abaixo se insistir neste blêfe vão acabar prescipitando o fim do império Ianque.
O mérito da questão Iraniana é o fato de Israel deter a bomba atômica que foi fornecida pelos EUA,e este fato provoca o temor do Irã.O arsenal atômico israelense tem que ser demantelado para que o oriente médio saia do impasse político-militar,e que se obtenha algum acôrdo.
Agora encrencou messsmo! O PIG vai atacar o Obama sem dó nem piedade, como já está fazendo a direitona dos EUA. Vão chamar o Jabor para cuspir fogo em direção ao Obama. Coitado do Obama. Com o PIG do Brasilzim contra ele, que chance é que pode ter? Vão chamar ele e o Lula de estraga-prazeres e empata-…guerras.
Olá PHA, tudo bem?
Já faz um certo tempo que não comento aqui, embora não fique sem acompanhá-lo.
Veja no link abaixo sobre o fechamento da embaixada dos EUA no Brasil e onde os brasileiros deverão se dirigir para resolver assuntos relacionados a serviços diplomáticos.
Boa noite, boa sorrrrrte e um domingo espetacular.
http://contextolivre.blogspot.com/2010/05/eua-anunciam-fechamento-de-embaixada-no.html
PHA: responda-me: quem passou a perna em quem, nessa história? O Obama está num beco sem saída, perante a comunidade internacional e o PiG procura um buraco para enfiar a cabeça. Eu queria ser uma mosca, nessa hora, para ver quando as redações desses jornais do Serra: Folha, estadão, o Globo e mais as revistas Veja, Istoé, Época e na Rde Globo (Bonner e Fátima Bernardes: abestalhados),os seus proprietários coçando o cocuruto da cabeça e pronunciando a famosa frase interrogativa: “-E agora, José?”
O PiG pensou que Lula era ingênuo, pensou torto, Lula tem todos os trunfos na manga. O mundo está reconhecendo que quem tem razão é Lula.
Na simples humildade do Sr. presidente americano, vem um tremendo reconhecimento do que hoje representa a Grande Nação Continental, e isto mata aos poucos os traiaras e vende patria eles não tem saida, lá no norte são vistos como vira-latas e pelos lados do hemisferio sul como pigentos e covardes.Dilma Neles!
O pig william, definha a olhos vistos, depois que perderam a credibilidade adiós.Esses chanceleres deveriam sumir do País de vergonha de nem saber o que estavam falando, só para fazer coral com a Globo meteram os pés pelas mãos,será que eles voltam na Globo News para desdizer as besteiras que falaram para agradar o patrão????
O que mata a oposição de raiva é que o Obama escreve para o LULA e não o LULA que escreve para o Obama pedindo alguma coisa como acontecia com o FHC,hahahahaha.
Voce realmente acredita que houve esta carta???hehehehe
A reuter acredit, hehe
….simplesmente ESPETACULAR…
xeque-mate
Viva o Presidente Lula da Silva
Dolma 2010 !!
Injustiça com o FHC, ele só pedia 2 coisas.
1) Grana pro FMI e
2) Poder “sair na foto”, qualquer que fosse a posição…
A AIEA e o Conselho de Segurança da ONU são insuspeitos para dar um veredicto sobre tudo isto. Qualquer especulação, agora, é pura especulação mesmo.
Este “vazamento” é muuuuuito estranho… Acho que foi proposital e acho que sei quem o promoveu.
Então conta pra nós, Edmundo! Você deve saber de coisas muito estranhas, pois se informa bastante no PIG, né?
Tô brincando, gostei de ver que vc pelo menos já está ficando intrigado com as coisas! Por isso aposto que vc pode mais!
O Edmundo vai pedir investigação do vazamento à PF do Corrêa e denunciar o Itamarati ao Mello e ao Mendes.
Teclado falhando: “A Reuters acredita” …
O que a mídia cita sobre o acordo Brasil-Irã-Turquia é simplesmente um teatro e/ou a confirmação definitiva do despreparo e burrice da grande mídia.
É uma ignorância tão burra que não se vê nenhuma citação do quão histórico é o acordo.
…
Mas a maior vilania, o maior preconceito é das classes dirigentes/arcaicas que com seus bacharelados, mestrados, doutorados e demais especializações aqui e no exterior, não conseguem superar o torneiro mecânico com apenas o curso primário.
PH
o tucanato passou a perna em alckmin de novo! nos bastidores, vão apoiar skaf pro governo!
http://anaispoliticos.blogspot.com/2010/05/psdb-passa-perna-em-alckmin.html
Cavalheiros, se houve uma armadilha ou um engodo, está claro agora que foi por parte dos EUA, ao no mínimo incentivarem que Lula intercedesse nessa causa. Quem montou o circo não foram Turquia, Brasil ou Irã, esses quero acreditar entraram somente com a boa vontade.
Estados Unidos estão trilhando por caminhos sem volta, credibilidade não se compra. Financeiramente assustaram o mundo, que teve de pagar a conta, ganham prêmio nobel da paz mas suas ações só geram mais instabilidade entre os países, além do sempre rentável interesse bélico e energético.
EUA dividido. Obama X Wall Street(+Clinton).
Muitos dirão o OBAMA escreveu a carta tendo certeza do fracasso da intermediação brasileira?
Não, se olharmos para a política externa AMERICANA veremos que , independente do presidente ser DEMOCRATA ou REPUBLICANO quem manda na política externa é o capital que não por acaso é de extrema direita e sua maior preocupação e defender o estado de ISRAEL, não permitindo que qualquer país do ORENTE MÉDIO que não seja alinhado a política externa americana sobreviva.
Vejamos, a ARÁBIA SAUDITA , o EGITO ,ambos capachos dos americanos a LÍBIA não alinhada mas inofensiva, já o IRAQUE representava uma ameaça como o IRÃ hoje representa , inventa-se uma mentira ,a mídia podre repercute e pronto destroi-se o IRAQUE e agora é a vez do IRÂ.
O OBAMA ao escrever a carta foi ingênuo , já que quem é a pessoa de confiança da direita americana , é a HILARY CLINTON, que foi por eles colocada como secretária de defesa , COM a concordância explícita do OBAMA o fantoche em termos de política externa .
RICHARD PEREIRA
Falou Richard é isso mesmo, parabens por essa excelente comentario!
A escola da trapaça e das mentiras Obama aprendeu com Bush, eles se acham espertos e os demais idiotas, por isso que chamaram Lula de ingenuo, por conta da carta que não seria cumprida, eles devem ter dado muitas risadas mesmo ,por isso o Obama sumiu e coloca a traída Hilary a falar do acordo.O nobel da paz e I have a dream é uma fraude um engôdo!!!!!!
Obama teve que engolir Clinton.
Temos que dar um voto de aplausos a diplomacia brasileira, se antes era o ahmadinejad que estava contra a parede, agora é o Obama que estar. O chanceler iraniano ja disse: Ou o acordo ou as sanções e consequentemente a bomba.
…E o Império Romano precisa continuar sua incessante marcha rumo à expansão e domínio de todo o planeta. Predadores que são, dizimam toda a riqueza dos povos invadidos e garante sua supremacia sobre o Terra.
E os soldados de Roma estão sedentos…Descobriram a última reserva de água potável num pacífico “paisinho” do hemisfério Sul. E os tanques de Roma estão sem combustível…Naquele mesmo “paisinho” foi descoberto uma das maiores reservas de petróleo do planeta.
Vamos lá Roma! Ataquem e dizimem aquele povo e garantam toda a riqueza pra si!
E as “elites” de lá vão se regozijar!
De fato e de direito se tornaram submundo de Roma!
—————————————————————-
Quem apóia os States corrobora com seu expasionismo imperialista!
Bem feito!!!! quem mando o LULA confiar nessa “gente” Comunista. kkkkkkkk
Cara para Voce ficar um pouquinho dentro da realidade recomendo a leitura desse texto, será otimo http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/pepe-escobar-ira-sun-tzu-e-a-dominatrix.html
mais leia o texto todo.
Como tratá-los (os da mídia “anti-nacional”) agora, hein? ….. os pontinhos ficam à disposição para o xingatório adjetivado contra colonistas destrambelhados:
— Mídia….., vai pedir desculpas ou se recolher em sua insignificância?
Lula é mesmo um gênio: Deixou os colonistas estrebucharem-se e, no momento certo, desmoraliza-os em conta-gotas, um a um. E o povo ri das inconveniências palhaçadas dos Jabores, Nêumanes Pintos, Merval´s, Reinaldo´s e companhia lerda e mesquinha. O torneiro mecâncio vai arrochando, calculada e lentamente, a orelha enferrujada da torneira de águas turvas mediáticas.
Estão fazendo tempestade em copo d’água.
O tempo, a AIEA, a ONU , dirão se o Irã cumpriu o acordo
solicitao lá em 2009( pela AIEA), ora assinado.
Aguardemos o desenrolar dos fatos.
Concordo, Helio, que o tempo é “sábio”, mas infelizmente os politicos, criam e usam tempestades para criar fatos e opiniões…
Caro PHA, boa noite!
Ficou claro, pra min, que o Obama não acreditava que o nosso Grande Líder Sr. Lula, O CARA teria êxito com o Irã. O que fizeram, incentivaram, acreditando que o Irã não iria aceitar e daí eles teriam o motivo para a tal sansão, afinal o Irã estava irredutível e teriam que usar de todos os meios para quebrar o orgulho iraniano. Só que o tiro saiu pela culatra, o CARA lá esteve e usou de seu carisma e sua habilidade em negociações para conseguir o que conseguiu. O acordo assinado!
Não se preocupem pois o PIG estará deturpando a tal carta, da mesma forma que deturpou as negociações e repercussões.
Manipulação e subserviência, duas características desses “orgãos de informação”.
Enquanto existirem otários…
Em 2007 o Nassif já apontava a bomba que o Irã tinha contra os EUA: a Bolsa Iraniana de Petróleo, ou seja, petróleo vendido em Euros.
Isto representa o início do fim oara os EUA.
http://luisnassifeconomia.blig.ig.com.br/2007/08/a-bolsa-de-petroleo-do-ira.html
Teria Obama armado uma cama para o Lula?
Não Abreu
O lula agora armou uma cama pra Obama é só vc lêr jornais do mundo e os próprios americanos criticando Obama chamando-o de fantoche de Hilary!
O Obama não pode fazer muito. Está cercado de militares e de corporações. Está como o Lula no início de governo dele, se mexer demais leva golpe.
É mesmo. O Obama também deve ter assinado uma carta de intenções:comporte-se ou fora daí.
Pedro,
Vc possui problemas com mulheres mais poderosas do que vc?
Não Pietra, pelo contrário respeito muito, o que fiz com essa afirmação foi salientar que a Hillary está tendo as mesmas atitudes que a Condoleezza Rice indo portanto de encontro com as políticas apregoadas por Obama e o próprio prêmio nobel que ele recebeu. Bush filho pensou duas vezes em encarar a Coréia do Norte, entretanto a Hillary parece estar com um lança-chamas na mão querendo incendiar tudo, de tratados a países. Isso para mim é preocupante, usando saias ou não.
O que os Estados Unidos querem mesmo é matar crianças e mulhereres iranianas com suas “bombas inteligentes”, como tem feito no Iraque. O objetivo deles com as sanções é enfraquecer o Irã, para que esse fique desarmado e seja presa fácil, como fizeram com o Iraque. E depois abrir o mercado para suas petrolíferas saquearem o petróleo iraniano, exatamente como fizeram com o Iraque. Só não invadem o Irã agora porque perderiam 500.000 mil soldados; o mesmo de toda a Segunda Guerra Mundial. E as sanções a Israel sairão quando? Quando os Estados Unidos vão permitir que suas instalações nucleares sejam inspecionadas? Quando os Estados Unidos vão cumprir o TNP e destruir as bombas atômicas? Pois é, querem pegar o Irã para bode expiatório, mas dessa vez não funcionou.
E, agora, Globo, Folha e Estadão? Vai ter, ou não, pedido de deculpa ao Lula?
Ele e o Brasil foram insultados! Foi dito que o Lula era ingênuo…que estava se intrometendo….atropelando os EUA. Quando, na verdade, os EUA apelaram para o prestígio mundial do Lula para intermediar as negociações com o Iran.
Não houve nenhum respeito ao Chefe do Executivo, nem ao País, nem a mais de 80% de brasileiros que aprovam o seu Governo!
É depois desta, esta imprensa nojenta vai ter de reconhecer que nosso Presidente Lula é muito mais inteligente do que aparenta! Se eles (Imprensa) tivessem moral eles pediriam desculpas ao Lula e não é só a imprensa não! mas muitos apedeutas por ai! Quem nada faz tem inveja dos que fazem!
Agora eu concordo com o PIG que o LULA foi muito, mais muito ingenuo mesmo, acreditar no Obama? Vai ser ingenuo assim no ….
Um cara que nomeia a Hillary para secretaria de estado só pode ser um fanfarrão
O que acontece é que a simples troca de 1.200 quilos de urânio “pobre” por 120 de urânio enriquecido a 3% não serve para nada. O que serviria era a permissão do Irã para que a AIEA fiscalizasse suas instalações nucleares e o compromisso do país no sentido de que não continuaria e enriquecer o urânio. E isto nem foi tocado por Lula e o primeiro ministro turco. E logo após o “acordo”, o Irã anunciou que não pararia de enriquecer o urânio, o que demonstrou que este acordo não serviu para nada.
Enfim, para qualquer zé-ruela com QI acima de 10, a incursão do Brasil e da Turquia no Irã foi absolutamente inócua, inútil, vã. Gastou-se muita grana e muita saliva para nada.
Esse tal Bezerra entende tanto de geopolítica que deveria se tornar um articulista internacional, cobrando em dolares americanos por seus textos. Com certeza teria espaço garantido na imprensa interncaional pela ótima qualidade das análises. Vade retro Bezerra, se escafeda lá pra sua tucanolândia.
Você é mesmo um apedeuta! Como não valeu, se esta era a proposta da Agencia de Energia Atômica com o aval dos EUA e UE. O Iran fez exatamente o que eles queriam! O resto é Chororó de quem não acreditava ser possível!Aliás este barulho todo é dos “falcões” nos EUA, pois o Obama e a Europa não estão interessada em nenhuma guerra! Aliás tem uns bestas por aqui que também são favoráveis a uma mortandade!
Pronto! o Bezerra exlicou tudo que os EUA não explicaram em sua proposta, negociada pelo “analfa” do Lula ao invés da “honorável” HC. Ele acha que negociação é um evento e não um processo…
Continua ecoando os sopros do PIG em sua cabeça vazia.
Eu estou começando a acreditar que o Bezerra tem um sonho: alistar-se no corpo de fuzileiros e ser enviado ao Iraque. Quem sabe ganha um green card! ou…
BEZERRO,
O presidente do Irã só disse que não cumpriria o acordo se os países do Conselhos de Segurança da ONU lhe impusessem mais sanções, como prometeram que fariam. E esse golpe da tal AIEA fiscalizar instalações nucleares dos outros, eles já tentaram aplicar no Brasil, pra tentar copiar nossas centrífugas. Portanto, zé-ruela, com QI abaixo de 10, deve ser você!
A Hillary é a nova “Condollessa Barbie” …. que vai segurar essa mulher ???
Das duas uma:
a) ou Obama duvidada da capacidade de Lula em convence Ahmadinejad de assinar o acordo;
b) ou Obama não manda na política externa dos EUA.
O Obama não manda na política externa. Ficou claro no caso de Honduras e no caso de Cuba. Eu não me recordo de nenhuma viagem diplomática dele, senão para os organismos multilaterais. Aliás, li em algum canto, antes do acordo que, enquanto a Hilária ligava de um telefone desencorajando o Erdogan a ir até Teeran, o Obama, de outro, mandava pilha no turco, falando prá que ele fosse. Se for realmente isso a coisa é mais feia do que parece.
Estou você! O Obama é um pacifista e esta Hilary está a serviço de Israel. Obama não quer saber de guerra nenhuma!
Ou está em conflito aberto com os tais dos ‘neoconservadores’. (Hillary, Wall Street, Israel, etc. etc.)
O PiG não está nem ai para o enriquecimento do urânio, o que eles querem é apenas o próprio enriquecimento
Parece que o Obama não acreditou que o acordo pudesse sair. Para não dar o braço a torcer lançou, logo após a assinatura do acordo, o negócio das sanções contra o Irã. Não lembrou que o negócio envolvia “O Cara” e assim sendo…
Dizer que lê o blog conversa afiada e dizer que está bem informado é no mínimo ignorancia haja vista que devemos sim ler,ver e pensar no contraditório para podermos criar senso crítico.Não acredito que o assinante de tv a cabo, elite então, tenha capacidade de julgar alguém.Agora QUE A DIPLOMACIA BRASILEIRA É MENTIROSA E INCONSEQUENTE, ISTO É!!!!
Mentirosa e inconsequente? Por quê?
Desenvolva o raciocínio.
Henrique, acho que vc pediu demais ao Alvaro. Valeu a tentativa…hehe
Voce deve ter lido a cartilhinha do pt e usa boton com a estrelinha. Estou mentindo???
Só digo uma coisa: O bairro de Manhattan em NY existe graças aos Judeus que lá residem. Quem é inconsequente ? PENSE ! Será que Hitler não foi “bode-expiatório” dos EUA ?
O Barão do Rio Branco, que formulou a diplomacia brasileira, nunca foi mentiroso nem inconsequente. Nossa diplomacia, infelizmente, passou por maus momentos durante a era FHC. O chanceler Celso Lafer se submetia a tirar os sapatos na alfândega dos EUnidos para poder entrar no país. O Brasil de FHC era servo, submisso e subserviente. Não queremos voltar àquela época.
cada vez entende-se menos o que se passa.
Ou, não!
Obama so da pitaco em assuntos internos.
Os neocons da direita – republicanos e israelenses – alinhados com a Clinton mandam nos externos.
E agora como fica o Wiliam Waaca
o Willian Wacca é o pai do tal BEZERRO? huáhuáhua. Não resisti!
O maior desepero dos americanos foi o Irã assinar o acordo.
O negócio deles é bombardear qualquer país.Sai de um, tem outro na fila.Precisam de inimigos ,ainda que virtuais, para desalojar seu estoque de armas.
Mesmo que LULA tivesse convencido o Irã a entregar todo seu arsenal,ainda assim, os americanos não estariam satisfeitos.
É impressionante nossas elites, capitaneadas pelo PIG, assessoradas pelas revistecas e jornalecos veja, globo, estadao, folha, etc., torcerem para uma guerra contra o Irã, só para poderem tripudiar em cima do Lula. Preferem que morram milhares de inocentes, a terem que reconhecer a vitória da diplomacia brasileira.
Perfeito! Parabens pelo comentário: o PIG odeia as populações civis do mundo.
Eu tenho tv a cabo,porem,não assisto GloboNews por opção,afinal de contas,para ser bem informado entro na internet e me informo com sites e blogs como Conversa Afiada,Carta Maior et alii.O PIG,está na contramão da historia,é uma credibilidade totalmente em frangalhos,é uma midia decadente,corrupta e prostituida.Enquanto o pais real vai bem,a imprensa em crise ve sua influencia cada vez menor.