Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / PIB desaba na cabeça do Traíra

PIB desaba na cabeça do Traíra

Consumo das famílias está no volume morto, Traíra. Vai que é teu!
publicado 31/08/2016
Comments
urubus.jpg

O Traíra vai tomar posse no momento certo: na consumação do boicote que a Globo, o Eduardo Cunha, o Aecím  e o Traíra montaram para destruir a Dilma:

PIB recua (-0,6%) em relação ao 1º tri de 2016 e totaliza R$ 1,5 trilhão

O Produto Interno Bruto (PIB) apresentou queda (-0,6%) na comparação do segundo trimestre de 2016 contra o primeiro trimestre do ano, levando-se em consideração a série com ajuste sazonal. Na comparação com igual período de 2015, a variação do PIB também foi negativa (-3,8%).

No acumulado dos quatro trimestres terminados no segundo trimestre de 2016, o PIB registrou decréscimo (-4,9%) em relação aos quatro trimestres imediatamente anteriores, verificado também no resultado acumulado do no primeiro semestre (-4,6%), em relação a igual período de 2015. Em valores correntes, o PIB no segundo trimestre de 2016 alcançou R$ 1,5 trilhão.

A publicação completa da pesquisa pode ser acessada na página www.ibge.gov.br/home/estatistica/indicadores/pib/defaultcnt.shtm

(...)

Despesa de consumo das famílias cai (-5,0%) no 2º tri 2016

Pelo sexto trimestre seguido, todos os componentes da demanda interna apresentaram resultado negativo na comparação com igual período do ano anterior. No segundo trimestre de 2016, a Despesa de Consumo das Famílias caiu 5,0%. Este resultado pode ser explicado pela deterioração dos indicadores de inflação, juros, crédito, emprego e renda ao longo do período.

A Formação Bruta de Capital Fixo sofreu contração de 8,8% no segundo trimestre de 2016, a nona consecutiva. Este recuo é justificado, principalmente, pela queda das importações e da produção interna de bens de capital, sendo influenciado ainda pelo desempenho negativo da construção neste período. A Despesa de Consumo do Governo, por sua vez, caiu 2,2% em relação ao segundo trimestre de 2015.
registrado em: , ,