Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / O Golpe da Classe Média em revista

O Golpe da Classe Média em revista

O Moro e o Dallagnol vão operar as plataformas de petróleo!
publicado 03/11/2015
Comments
bessinha reencarnação

A propósito do polêmico post “MP, Janot, PF do zé que grampeia e se declara aecista, Justiça do Ministro (sic) Gilmar, e Receita Federal que vaza – o Golpe da Classe C”, o Conversa Afiada mereceu alguns interessantes comentários de amigos navegantes.

Aqui, uma seleção:

Bonobo De Oliveira Severino  
Eu fico imaginando o que essa burocracia, essa parcela improdutiva da sociedade, procuradores, delegados de puliça, juízes et caterva estão pensando em fazer caso tenham sucesso nesse ataque coordenado e concentrado contra a parcela produtiva da sociedade que opera, desenvolve e produz as riquezas desse país. Será que eles pensam em pôr a força tarefa do Daltan Dallagnol, o Janot, e as forças tarefas do Moro para operar plataformas de petróleo, linhas de montagem de indústrias, as máquinas e guindastes do Portos e ferrovias que nós construímos e estamos construindo, apesar dos entraves que eles criam e sempre criaram para o andamento de qualquer projeto de desenvolvimento nesse país? Ou será que eles pensam em governar o país com tropas nas ruas? Tropas de quem e de onde? Dos seus patrocinadores lá do Norte? O que será que se passa nas cabeças presunçosas e arrogantes dessa gente tão inútil e tão onerosa?


DENÍLSON  
Estudei direito aqui na puc bh você acertou em tudo tive professores juizes desembargadores promotores e eles não tem minina preocupação com a justiça e tem ansia de encarcerar pobre e aparecer na televisão trabalham para controlar e não deixar nada mudar não adianta estudar dia e noite o direito que eles já tem suas leis do apartheid que sempre são confirmadas pelos nossos parciais tribunais partidarios na verdade a justiça a policia mp tem seus clientes preferencais preto pobre prostituta e todos que ousarem contrariar o sistema.


Walter Bom Braga  
Eu concordo com o PHA, mas sinceramente eu não entendo por que o PT não reage? Ele tem o aparato do Estado, e pode enquadrar quem sair da linha. Pode com uma canetada afastar delegados da PF, abrir inquérito contra os conspiradores. Pode abrir investigações contra políticos de oposição, é só formar uma força tarefa de contra-ataque com seus próprios delegados, seus juízes seus promotores. É só colocar alguém para investigar o caso do Helicoca ou alguém para investigar a lista de Furnas. Eu não entendo como quase todas as CPIs importantes sao presididas por Tucanos. Por que a Dilma não mexe na lei de meios e acaba com a farra da imprensa. Eles parecem paralisados, pois nada fazem. Não reagem apanham e apanham dia após dia e não reagem. Isso me dá um raiva danada, fico mais aborrecido com isso do que com os ataques da oposição, que já era de se esperar. mas a covardia do PT me tira do sério.


João Luiz Brandão Costa
Na meu entender, não é a classe C que emergiu após os governos populares de Lula e Dilma que capitaneia esse Establishment conservador que quer acabar com o sistema de distribuição de renda. São, sim, os da classe média dita alta, que sempre mandaram discricionariamente no país, que, temerosos de que a ascensão das classes mais baixas possa ser em detrimento de seus privilégios, solapam a República. Até porque não deu tempo histórico. São 12 anos apenas. Isso não possibilita um filho de uma família de baixa renda capaz de ser um agente da PF, ou Procurador e menos ainda em juiz. Haverá, claro, exceções, como já as havia - vide Barbosa. Minha esperança é que os filhos desses que foram beneficiados um dia cheguem lá e nos ajudem a transformar o Brasil em algo melhor.


Joao
Mas Lula e Dilma não escolheram aqueles que subiram à classe C para cargos de direção no MP, PF e JUDICIÁRIO. escolheram aqueles provenientes da casa grande, que já estavam no MP e JUDICIÁRIO. Na PF, deixou na direção as mesmas pessoas que já estavam na PF, antes mesmo de 2003. As pessoas que hoje comandam PF, MP e Judiciário nada devem a Lula e Dilma, eles não se formaram com bolsas do FIES E PROUNI, já estavam formados, muitos vieram das universidades federais, na época em que só entravam quem tinha condições de pagar cursinho pré-vestibular e os pais bancavam as despesas enquanto não se formavam. quando não conseguiam um estágio com a influência do circulo social ao redor da casa grande. Fazem parte de um setor da sociedade em que a vida piorou, não tem mais um monte de serviçais em casa, não tem mais a exclusividade de consumo, perderam parte do status quo.