Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / Light eletrocutou Geisel e FHC

Light eletrocutou Geisel e FHC

Eram uma podridão, de 1890
publicado 22/10/2015
Comments
josé serra e elena landau

O amor à Privataria era lindo !

O Conversa Afiada recebeu esse e-mail do amigo navegante Pafúncio:

Bom Dia,

Estou preparando um material sobre a questão da privatização e antecipo informações sobre a estatização da Light, que consta no seu livro entre as páginas 95 e 99.

Na época da estatização da Light (no Gov. Geisel) eu tinha acabado de me formar técnico na Escola Técnica Federal de São Paulo.  No final de 70, me candidatei a um estágio no departamento de distribuição da Light e fui aceito.

Então, por algum tempo, eu estagiei na região de Santo Amaro e percorri e conheci boa parte da rede de distribuição da Light lá na região sul de São Paulo. Posso, com segurança de testemunho, afirmar que não havia um único poste no plumo na rede da Light em São Paulo.  A rede simplesmente estava apodrecida e não havia investimento há décadas.

A rede da Light usava um padrão elétrico inglês de 1890.  Os canadenses não investiam há décadas. O Governo Geisel ainda os indenizou por "investimentos", coisa que deveria ser explorada pelos jornalistas (muitos ali ganharam fortunas).

Quando houve a privatização do FHC, pensei no caso: vão devolver depois tudo podre, é o que acontece com a Telefônica (agora Vivo).

PH, vou preparar o que sei e vivi na privatização de FHC como empresário, fornecedor do sistema Telebrás, ok ?

Um forte abraço,
Pafúncio
registrado em: , , ,