Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2015 / 08 / 19 / Pré-sal bate record. E cospe no Cerra !

Pré-sal bate record. E cospe no Cerra !

Não é o Cerra quem diz que a Petrobras não tem competência ?
publicado 19/08/2015
Comments

 

 

 

 

O Conversa Afiada reproduz nota da Petrobras:

Produção de petróleo e gás natural da Petrobras cresce em julho


No pré-sal, companhia bate novos recordes diário e mensal na extração de petróleo

A produção média de petróleo e gás natural da Petrobras cresceu 1,8% em julho na comparação com o mês anterior e atingiu 2,796 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed).  Em junho, a produção da companhia foi de 2,746 milhões de boed. A produção é 3,6% superior à registrada em julho de 2014 (2,699 milhões de boed). Em 8 de julho, foi atingido o recorde de produção de petróleo diária operada pela Petrobras no pré-sal: 865 mil barris por dia (bpd). Essa produção não inclui a extração de gás natural. A produção mensal foi de 798 mil bpd, 6,9% acima do recorde histórico obtido no mês de junho.

Produção de petróleo e gás no Brasil

A produção total de petróleo e gás natural da Petrobras no Brasil foi de 2,611 milhões de boed, 2,3% superior ao mês anterior (2,553 milhões de boed).

A produção exclusiva de petróleo (sem contabilizar o gás natural) foi de 2,142 milhões de barris (bpd), 2,6% acima dos 2,088 milhões bpd produzidos em junho. O crescimento reflete a entrada em produção de novos poços nas plataformas P-58, no Parque das Baleias, e P-62, no campo de Roncador, ambas na Bacia de Campos; e no FPSO Cidade de Mangaratiba, ancorado na área de Iracema Sul, no pré-sal da Bacia de Santos. FPSO é a sigla em inglês para unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo.
Cabe registrar que, como divulgado ao mercado e à imprensa em 31 de julho, o FPSO Cidade de Itaguaí começou a produzir na área de Iracema Norte, localizada no campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos. Essa nova unidade tem capacidade para processar diariamente 150 mil barris de petróleo e 8 milhões de m³ de gás.

A produção de gás natural no Brasil, excluído o volume liquefeito, foi de 74,524 milhões m³/dia, 0,9% acima do total produzido em junho (73,886 milhões de m³/dia).

Produção de petróleo e gás no exterior

No exterior, foram produzidos 184,6 mil barris de óleo equivalente, 4,2% abaixo dos 192,7 mil boed produzidos em junho, devido, principalmente, à parada programada da plataforma do Campo de Saint Malo, no Golfo do México norte-americano.

A produção de petróleo foi de 95,9 mil barris por dia, 5,9% inferior aos 101,9 mil bpd produzidos em junho e a produção média de gás natural foi de 15,1 milhões m³/dia, 2% abaixo da produção do mês anterior, que foi de 15,4 milhões m³/dia.

Navalha

Sobre a competência da Petrobras para extrair óleo do pré-sal, leia http://www.ipsnews.net/2015/08/presalt-oil-drives-technological-development-in-brazil/

E o entreguista diz que a Petrobras precisa de ajuda (da Chevron).

É por isso que o receberam com tanto carinho em Macaé e em Floripa.

Sem esquecer da retumbante despedida do Aloysio 300 mil, outro entreguista, no aeroporto de Brasília.

E não perca, no Senado, a defesa da Petrobras :

 






Paulo Henrique Amorim.


Leia também:


Bercovici: não há razão para vender a Petrobras