Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2015 / 06 / 18 / "Brasil é um mercado fantástico". Viu, Urubóloga?

"Brasil é um mercado fantástico". Viu, Urubóloga?

"A Metrópole muda de ideia e não avisa aos colonistas colonizados" - PHA
publicado 18/06/2015
Comments

 

O Conversa Afiada reproduz da Agência PT de Notícias:


Brasil é um mercado fantástico, avalia vice-secretário de Comércio dos EUA



Bruce Andrews assegura que o Brasil continua muito atraente para as empresas americanas. Ele participará nesta quinta e na sexta-feira (19) do Fórum de CEOs Brasil-Estados Unidos


O vice-secretário de Comércio dos Estados Unidos, Bruce Andrews, afirmou, de acordo com matéria publicada no jornal “Valor Econômico” nesta quinta-feira (18), que o Brasil continua muito atraente para as empresas americanas. Ele participará, nesta quinta e na sexta-feira (19) do Fórum de CEOs Brasil-Estados Unidos. O evento reunirá executivos de grandes empresas brasileiras e americanas.

“O Brasil é um grande parceiro dos EUA. Houve US$ 73 bilhões de comércio no ano passado entre os dois países. (…) É a sétima maior economia do mundo. Mesmo com os desafios atuais, é um mercado fantástico”, avaliou o vice-secretário de Comércio dos EUA.

Além disso, durante os dias no Brasil, Andrews conversará com autoridades brasileiras sobre a facilitação de comércio e convergência regulatória. “Há uma grande oportunidade na questão da facilitação do comércio para reduzir custos”, disse.

Para Andrews, é importante promover o diálogo entre os empresários e governos dos dois País. Ele também reforçou que os setores de defesa e de saúde são os que têm grande potencial de crescimento entre Brasil e EUA.

O vice-secretário de Comércio avalia que o setor de saúde brasileiro é um mercado “incrivelmente dinâmico”, onde o Brasil gasta 9% do Produto Interno Bruto (PIB).

Sobre a visita da presidenta Dilma Rousseff aos Estados Unidos, que acontecerá entre os dias 29 e 30 de julho, Andrews disse esperar uma agenda muito “produtiva”.

“Nós esperamos uma visita muito produtiva. Do ponto de vista da diplomacia comercial, os laços entre as empresas e as economias vão ajudar a fortalecer a relação como um todo”, afirmou.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do jornal “Valor Econômico”




Leia também:



Bendito Dólar a R$ 3,00. Balança é a melhor em maio!



Viu a Fiat com o Jeep? Não, o PiG não viu!