Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2015 / 05 / 12 / Paneleiros panelam e Dilma abre metrô no Rio

Paneleiros panelam e Dilma abre metrô no Rio

Serão 300 mil usuários por dia !
publicado 12/05/2015
Comments

 

No Blog do Planalto:


Linha 4 do metrô do RJ vai beneficiar 300 mil usuários por dia




A presidenta Dilma Rousseff visitou, nesta terça-feira (12), a travessia do túnel de conexão entre São Conrado e a Barra da Tijuca da linha 4 do metrô do Rio de Janeiro.

A Linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro (Barra da Tijuca—Ipanema) é uma obra do governo estadual e vai transportar mais de 300 mil pessoas por dia, retirando das ruas cerca de dois mil veículos nos horários de pico . A previsão é que a obra esteja pronta no primeiro semestre de 2016. Serão seis estações (Jardim Oceânico, São Conrado, Gávea, Antero de Quental, Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz) e aproximadamente 16 quilômetros de extensão.

O túnel entre São Conrado e Barra está completamente escavado. Nova linha 4 do metrô entra em operação no primeiro semestre de 2016. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR.

O trecho que a presidenta visitou hoje, ao lado do governador Luiz Fernando Pezão e do prefeito Eduardo Paes, é o maior bitúnel escavado em rocha entre estações de metrô do mundo. O túnel possui cerca de cinco quilômetros de extensão.


Aqui, mais fotos.

 

 

Veja também:


O paneleiro brasileiro tem que engolir a Evita Perón



Nogueira: Lula deu uma surra no Panelaço