Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2015 / 04 / 13 / HSBC começa a dar cadeia. Na França

HSBC começa a dar cadeia. Na França

Aqui, como é tudo tucano ... Não é, Marcio Fortes ?
publicado 13/04/2015
Comments

 

 

 

No Terra:

Herdeira da Ricci é condenada por fraude fiscal do HSBC



Arlette Ricci, neta de 73 anos de Nina Ricci, foi sentenciada a três anos de prisão, incluindo dois suspensos

Um tribunal de Paris culpou nesta segunda-feira a herdeira do perfume e marca de roupas Nina Ricci de fraude fiscal em um julgamento após a divulgação de listas de pessoas que usaram os serviços do banco HSBC na Suíça.

A herdeira foi acusada de ter escondido mais de 22 milhões de dólares das autoridades francesas, usando contas e entidades no Panamá.

A subsidiária suíça do HSBC também está sendo investigada por magistrados franceses que suspeitam de grandes esquemas de fraudes fiscais. O HSBC Holdings Plc foi demandado na semana passada a depositar uma fiança de 1 bilhão de euros para cobrir possíveis multas em uma ação que o banco classifica como juridicamente sem fundamentos.

Em um caso apelidado de "Swissleaks", a unidade suíça para clientes de alto rendimento do banco HSBC está sendo investigada junto com diversos indivíduos ricos cujos nomes aparecem em listas de cerca de 3 mil clientes vazadas para as autoridades francesas por um ex-funcionário do banco, Herve Falciani.

Navalha

Quando é que o Cerra e o Fernando Henrique vão defender o Marcio Fortes dessa grave acusação: esconder dinheiro da Receita no HSBC?

Afinal, Fortes foi lider - ilustre - do PSDB e desempenhou - destacado - papel na campanha presidencial - um retumbante fracasso - do Cerra em 2002.

Paulo Henrique Amorim



Em tempo: Fortes também desempenhou edificante papel em campanhas eleitorais (sic) de Wellington Moreira Franco e Cesar Maia. O que levou Mauricio Dias, na Carta Capital, a chamá-lo de "Caixa Fortes".


Leia também:

França abre os dados do HSBC