Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2015 / 04 / 10 / Mangabeira: querem uma China com menos gente

Mangabeira: querem uma China com menos gente

Dilma já tinha dito que "terceirização não pode comprometer direitos".
publicado 10/04/2015
Comments

 

 

O Conversa Afiada reproduz do Globo declarações do Ministro Mangabeira Unger sobre a máxima traição do PMDB, manifestada na votação do projeto da terceirização:


— Em anos recentes, a informalidade diminuiu na economia brasileira. Mas a precarização na economia formal aumentou. Hoje, uma parte crescente dos trabalhadores na economia formal se encontra em situações precarizadas, de trabalho terceirizado ou temporário. Nós não podemos avançar apostando na precarização do trabalho, no aviltamento do salário e na desqualificação do trabalhador. Não podemos prosperar no Brasil como uma China com menos gente — afirmou o ministro, sem se referir diretamente ao texto aprovado na Câmara.

Mangabeira Unger ressaltou a necessidade de se criar, ao lado das leis trabalhistas existentes, “um segundo corpo de regras para governar esse mundo de relações produtivas e resgatar os trabalhadores brasileiros de um futuro de precarização”.

— Daí a necessidade de criar ao lado das leis trabalhistas existentes um segundo corpo de regras para governar esse novo mundo de relações produtivas e resgatar os trabalhadores brasileiros de um futuro de precarização, de insegurança econômica radical — afirmou o ministro, durante a cerimônia de posse do novo presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Jessé de Souza.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/ministro-da-sae-critica-terceirizacao-precarizacao-do-trabalho-15827117#ixzz3WuLp6lPC



Leia também:

Vagner e a terceirização: PMDB foi o grande traidor!



Lewandowski a centrais: “aqui vocês são bem-vindos”



Terceirização: seria pior com Aécio


E vote na trepidante enquete do C Af:

 

[poll id="924"]