Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2015 / 03 / 03 / Moro: Moody's insinua quebra de bancos brasileiros!

Moro: Moody's insinua quebra de bancos brasileiros!

É a tempestade perfeita: eles quebram a Petrobras e depois os bancos !
publicado 03/03/2015
Comments

Saiu na Finanzen:

Moody's: Bancos brasileiros poderiam enfrentar efeito cascata decorrente de parceiros comerciais da Petrobras


New York, March 03, 2015 -- O aprofundamento da investigação do suposto esquema de propinas na Petróleo Brasileiro SA (Petrobras) provocou preocupação aos bancos brasileiros com exposições não apenas à petroleira controlada pelo Estado, mas também à sua ampla base de fornecedores, assim como ao segmento de indústrias de petróleo e gás (O&G) e de construção, de acordo com um novo relatório da Moody's Investors Service.

Os riscos são maiores para os bancos públicos brasileiros, que poderiam ser obrigados pelo governo a oferecer à Petrobras e seus fornecedores suporte para evitar uma crise de crédito.

"A investigação na Petrobras poderia exacerbar a situação para os bancos brasileiros, uma vez que as expectativas para crescimento do crédito em 2015 já eram modestas", afirmou Celina Vansetti-Hutchins, Managing Director da Moody's. "Qualquer aumento nas provisões dos bancos contra perdas relacionas à Petrobras e aos seus fornecedores, assim como aos setores de petróleo e gás e de construção, poderia prejudicar lucros e levar a um aperto das condições de crédito, o que poderia ter repercussões na economia brasileira."

(...)

Navalha

Moddy's é aquele agência de risco americana que dava nota AAA ao Banco Lehmann na véspera de quebrar.

A Moody's é aquela agência de risco americana que responde a processo judicial nos Estados Unidos por seu papel (sujo ?) na crise financeira de 2008.

A Moody's americana é aquela que rebaixou a nota de Petrobras.

Agora se candidata a promover uma corrida ao Banco do Brasil, à Caixa e a bancos privados nacionais, como o Bradesco, que se ofereceu para emprestar à Petrobras, mesmo depois da "desclassificação" da Moody's.

De que vive a Moody's ?

O que o Banco Central do Brasil deveria fazer com essa dona Celina Vansetti-Hutchins, Managing Director da Moody's ?

 


Paulo Henrique Amorim