Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2015 / 01 / 31 / Grécia: Syriza não se vende

Grécia: Syriza não se vende

" o governo de esquerda deixa claro que não se rende nem trai suas promessas por conta de recursos condicionados"
publicado 31/01/2015
Comments

 

 

O Conversa Afiada reproduz do facebook do ex-deputado Milton Temer:


SYRIZA NÃO SE VENDE-



O governo Tsipras rejeitou o empréstimo de 7 bilhões de euros prometidos pela União Européia. Não aceita a imposição de que a Grécia continuasse mergulhada na política de austeridade anti-social que vinha sendo empreendida pelo governo anterior, sob tutela da chanceler Merkel.

Precisa desses recursos? Sem dúvida que sim. Mas o governo de esquerda deixa claro que não se rende nem trai suas promessas por conta de recursos condicionados.

Que assim se mantenha, apostando nas contradições do campo capitalista, a considerar o reforço fundamental de uma previsível vitória do Podemos, nas eleições regionais da Espanha, em maio.

E que essa definição corajosa de confronto com a hegemonia do IV Reich sobre a UE desperte um mínimo de dignidade no governo francês, dito socialista,, diante da ameaça crescente dos fascistas em uma próxima eleição presidencial. Que o Syriza faça o covarde Hollande, e seu porta-voz neoliberal Manoel Valls, atentar para o fato de que, quando os pretensos governos de esquerda fazem a política da direita, é a direita quem ganha. Lembrança, evidentemente, válida para o Brasil

PS- as duas notícias estão no portal do Le Monde de hoje



Leia também:


Grécia suspende privatizações



Partido anti-Levy vence eleição na Grécia




Conteúdo relacionado
Grécia suspende privatizações