Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2014 / 12 / 05 / Petrobras: Abreu e Lima já pode iniciar a produção de diesel

Petrobras: Abreu e Lima já pode iniciar a produção de diesel

Petrobras também obteve permissão para a operação de 36 tanques e quatro esferas do primeiro trem da RNEST
publicado 05/12/2014
Comments

 

 

 

 

O Conversa Afiada reproduz da Petrobras:


Petrobras recebe autorização para operação de todas as unidades da primeira etapa da Refinaria Abreu e Lima

 

A Petrobras recebeu autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para operação de todas as unidades do trem 1 de refino da Refinaria Abreu e Lima (RNEST). Com o procedimento, a companhia fica autorizada a produzir diesel na refinaria.

 


A autorização consolidada foi publicada na edição desta quinta-feira (4/12) do Diário Oficial da União (DOU). As permissões da ANP contemplam as unidades de destilação atmosférica, coqueamento retardado, tratamento cáustico, hidrotratamento de diesel, hidrotratamento de nafta, geração de hidrogênio e tratamento de águas ácidas.

 


Além das sete unidades autorizadas, a ANP também concedeu à Petrobras permissão para a operação de 36 tanques e quatro esferas do primeiro trem da RNEST. Com capacidade total de armazenamento de aproximadamente 1 milhão de m³, os tanques e esferas irão estocar petróleo, diesel, nafta, resíduos, entre outros.