Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2014 / 09 / 19 / Dilma: alguém ganha dinheiro com as pesquisas

Dilma: alguém ganha dinheiro com as pesquisas

Não é ridiculo ?
publicado 19/09/2014
Comments

 

Do Muda Mais:



Dilma sobre relação entre Bolsa e eleições: "Eu acho que está ficando ridículo. Especulação tem limites. Tem alguém ganhando com isso e não sou eu."


Em coletiva na tarde desta sexta-feira (19), a presidenta Dilma abordou os programas do governo federal para fomentar o esporte no país, mais especificamente para as os jogos olimpicos e paraolimpicos: "eu acredito que o esporte tem uma função fundamental, assim como a cultura: ele integra as pessoas. O ministério deu um grande impulso nos esportes no Brasil, com políticas como os incentivos para os atletas se desenvolverem.  Nós hoje temos uma política de bolsa para atletas".


Atualmente, o Brasil conta com três tipos diferentes de bolsas: para atletas estudantis  - que devem estar matriculados em curso regular e estar entre os 3 primeiros colocados nos jogos estudantis - , para atletas nacionais, que deve estar vinculado a uma entidade desportiva, e para atletas internacionais.


Dilma falou também sobre o Programa Brasil Medalha e  sobre investimentos em centros de treinamento - com ênfase no centro de treinamento paraolimpico, que está sendo construido em São Paulo e está entre os melhores do mundo.


Quando interrogada sobre denúncia relacionada a suposta postagem irregular de material de campanha nos Correios, Dilma reclamou da prática sistemática de setores da imprensa que dão cobertura espetacular a denúncias que, quando comprovadas infundadas, não têm o mesmo destaque:


É um equivoco fundamental, nós contratamos um serviço dos correios como qualquer pessoa pode contratar. Nós pagamos, tem nota fiscal. Isso é um factóide de campanha. Agora vocês também são experts em correios. Não adianta me dizer que é ilegal, se não me disser como isso pode ser ilegal. Nós pagamos uma barbaridade. Fizemos dentro das regras. O que não é possível é essa pratica sistematica de lançar que é irregular e depois quando é comprovado que não é irregular, não tem o mesmo destaque. Se houve erro, a campanha vai pagar o erro, mas até agora não vi nenhuma prova de que erramos. Não sou do tipo que acha que eu não tenho que prestar contas. Não sou do tipo que estou acima do bem e do mal. Eu escolhi ser presidenta e preciso segurar o rojão. Mistura de público e privado seria se eu usasse os Correios e não pagasse.


Ao ser questionada sobre a queda da Bolsa após as pesquisas de intenção de votos, a presidenta foi incisiva: "Eu acho que está ficando ridículo. Especulação tem limites. Tem alguém ganhando com isso e não sou eu."




Clique aqui para ler "Por que as 'pesquisas' vazam para a Bolsa ?"

E aqui para "Dilma 36 vs 27 Bláblá"