Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2014 / 09 / 16 / Marineiro entrega Amazônia aos americanos !

Marineiro entrega Amazônia aos americanos !

" Patrimônio da Humanidade" - é tudo o que os americanos querem da Amazônia
publicado 16/09/2014
Comments

 

 



O amigo navegante conhece Capobianco e suas relações com a Natura - veja aqui na versão do Conversa Afiada .

Agora, amigo navegante revela outra face do entreguismo da Bláblá, o mesmo entreguismo que se revela no pré-sal.

É o que revela o amigo navegante Paulo Cidmil:


Mantive uma discussão absurdamente desigual com João Paulo Capobianco. ele presidindo a mesa sobre florestas no 8º encontro Nacional das Ongs, preparatório para a Rio92, e eu representando o Nucleo de Pesquisas e Estudos Históricos da UFRJ e uma Ong Oficina Filosófica, de estudantes.


João Paulo e algumas ongs que agora não consigo nominar queria fazer passar no documento final um parágrafo onde se afirmava que a Amazônia seria um patrimônio da humanidade.


Argumentei que não podiámos admitir isso nem como licença poética e que nós, representantes do movimento social brasileiro, não poderíamos dar essa deixa para muitos Estados poderosos que já chegaram a sugerir uma legislação internacional sobre as Floresta Amazônica.


Instalei a dúvida na cabeça das pessoas que se recussavam a votar, mesmo após o João Paulo Capobianco tentar botar em votação por diversas vezes, chegando a esbofetear a mesa, contava com o apoio da Fase, do Cimi, de Muriel Saragoussi, ligada ao INPA, que depois tambem veio a ocupar cargo no Ministério do Meio Ambiente na gestão Marina


Eramos quase 200 pessoas e no final ficamos reduzidos a 78. Muitos em duvida se retiraram para a plenária principal. Ao final tive o apoio providencial de Mary Alegretti que apelou para o bom senso de todos afirmando de esse parágrafo, por sinal o último do item florestas, não poderia terminar afirmando que a Amazônia é um patrimônio da Humanidade.


Como não se chegou a um consenso de como ele deveria ser redigido, a maioria votou para que esse parágrafo fosse suprimido do documento final.


Em tempo: amigo navegante Edir sugere esse video extraído do Viomundo: Marina privatizou a Amazônia - http://vimeo.com/106070309

 

 

[poll id="789"]