Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2014 / 07 / 29 / Inadimplência desaba ! É o caos, Satãder !

Inadimplência desaba ! É o caos, Satãder !

O Mainardi vai receber outro e-mail da Luiza Trajano !
publicado 29/07/2014
Comments

Saiu no Banco Central do Brasil:

NOTA PARA A IMPRENSA - Política Monetária e Operações de Crédito do Sistema Financeiro


(...)

A inadimplência do sistema financeiro, que corresponde às operações com atrasos superiores a noventa dias, reduziu-se para 3%, com declínios de 0,1 p.p. no mês e 0,4 p.p. em doze meses. Nos créditos às famílias, o indicador atingiu 4,3% (redução de 0,2 p.p. no mês) e, nos empréstimos às empresas, permaneceu em 2%. Nos segmentos de recursos livres e direcionados, as taxas de inadimplência reduziram-se para 4,8% (queda de 0,2 p.p no mês) e 1% (queda de 0,1 p.p. no mês), respectivamente.

(...)

Navalha

Com esse endividamento, com essa inadimplência assustadora, o Satãder tem razão: é melhor fechar as portas e ir para a Espanha !​

​Esses números, de fato, indicam que o Brasil, as famílias brasileiras e as empresas brasileiras estão insolventes !

Que horror !​

​Os bancos vão à falência com esse calote generalizado, que se avizinha !​

​Chora, Urubóloga, chora !

Em tempo: e o Ataulfo Merval (*) que, nessa terça-feira (29), no Globo Overseas, dá razão ao Satãder ?​ ​ Ele precisava dar uma olhadinha no IBOPE do jornal nacional.

Inadimplência, daqui a pouco, ele vai ver de quem é.

Em tempo2: como diz o amigo navegante J. Santana, se o PiG (**) fosse esperrrto, não fazia mais debate com a Dilma: é tiro no pé !

Sobre a troca de e-mails da Luiza Trajano com o Mainardi, clique aqui e aqui. É de morrer de rir !

 




Paulo Henrique Amorim


(*) Ataulfo de Paiva foi o mais medíocre – até certa altura – dos membros da Academia. A tal ponto que seu sucessor, o romancista José Lins do Rego quebrou a tradição e espinafrou o antecessor, no discurso de posse. Daí, Merval merecer aqui o epíteto honroso de “Ataulfo Merval de Paiva”, por seus notórios méritos jornalísticos,  estilísticos, e acadêmicos, em suma. Registre-se, em sua homenagem, que os filhos de Roberto Marinho perceberam isso e não o fizeram diretor de redação nem do Globo nem da TV Globo. Ofereceram-lhe à Academia.E ao Mino Carta, já que Merval é, provavelmente, o personagem principal de seu romance "O Brasil".

(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.