Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2014 / 03 / 07 / Brasileiro passa mais tempo na internet que na TV

Brasileiro passa mais tempo na internet que na TV

Pesquisa mostra que brasileiros ficam, em média, 3h39 diárias na internet.
publicado 07/03/2014
Comments

Saiu no Globo:


Brasileiro passa mais tempo na internet que na TV, diz pesquisa



BRASÍLIA - O brasileiro passa mais tempo na internet todos os dias do que em qualquer outro veículo de comunicação. Em média, são 3h39 diárias. Apesar disso, a TV é meio preferido da maior parcela da população, e os jornais impressos são os mais confiáveis como fonte de informação. Já blogs, redes sociais e notícias publicadas na web contam com a menor taxa de confiança da população. É o que revela uma pesquisa inédita feita pelo Ibope a pedido da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

Entre os entrevistados, 53% dizem confiar sempre ou muitas vezes no que leem nos jornais impressos. 50% confiam nas notícias que ouvem no rádio; 49% confiam nas notícias televisivas; 40% nas publicadas em revistas; 28% nas que saem nos sites; 24% nas divulgadas pelas redes sociais e 22% confiam nos blogs.

Segundo o estudo, o brasileiro fica em média 3h29 por dia assistindo televisão. E a TV é a mídia preferida da população, escolhida por 76,4%. O aparelho está presente em 97% dos lares brasileiros. A segunda colocada na preferência nacional é a internet, com 13%, seguida do rádio, 8%, ouvido em média durante 3h07 diárias; os jornais são o veículo preferido por 1,5% dos entrevistados. De acordo com a pesquisa, o tempo dedicado à leitura diária de jornal é de 1h05. Já para as revistas os entrevistados dizem dedicar 1h06 do dia, e 0,3% indicaram o meio como preferido.

(...)

Leia aqui a íntegra no site do Globo.



Clique aqui para ler "Como (todos) protegem a Globo".

Aqui para ver os benefícios do Marco Civil da Internet.

E aqui para ver a urgência do mesmo Marco Civil da Internet.