Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2014 / 01 / 21 / Inadimplência desaba e cai na cabeça do Mainardi

Inadimplência desaba e cai na cabeça do Mainardi

Chega no térreo, é mais um cucaracha anônimo !
publicado 21/01/2014
Comments


Amigo navegante telefona pra descrever uma crueldade:

"O pessoal do Manhattan Connection lá no estúdio se acha no centro da Metrópole. Acaba o programa, toma o elevador e quando chega no térreo é mais um cucaracha anônimo".

Que maldade !

Vejam o que saiu na Agência Brasil:


Inadimplência em 2013 caiu pela primeira vez em 14 anos



Marli Moreira - repórter da Agência Brasil Edição: Talita Cavalcante


São Paulo - O Indicador Serasa Experian de Inadimplência do Consumidor teve queda de 2%, no ano passado, em comparação ao registrado em 2012. Foi a primeira redução no acumulado do ano da série histórica, pesquisada desde 2000 pela empresa de consultoria Serasa Experian. Só no último mês do ano, houve recuo de 6,5% em relação a dezembro de 2012, na sétima diminuição seguida.

Para os economistas da Serasa Experian, o que levou a esse resultado foi a “manutenção de baixas taxas de desemprego ao longo de 2013, o maior rigor na concessão de crédito pelas instituições financeiras e a maior preocupação dos consumidores em quitar dívidas em vez de assumir novos financiamentos”.

A maior queda na inadimplência ocorreu em relação aos cheques sem fundo (9,4%) sobre o ano anterior. Em seguida, aparecem as dívidas não bancárias (cartões de crédito, financiamentos, carnês e serviços como telefonia e fornecimento de energia elétrica, água) com volume 4,8% menor. Já os débitos com os bancos tiveram aumento da inadimplência de 0,6%, e os títulos protestados, alta de 5,8%.

(...)


Clique aqui para assistir ao vídeo mais engraçado do ano: Luiza afoga o Mainardi num copo vazio !


Em tempo: Saiu no Estadão:


Luiza Trajano envia e-mail para Mainardi com dados de inadimplência



Empresária agradece a fãs o apoio após discussão com jornalista do programa Manhattan Connection, que perguntou quando ela vai vender o Magazine Luiza para a Amazon


SÃO PAULO - A empresária Luiza Trajano, dona do Magazine Luiza, cumpriu a promessa e encaminhou um e-mail ao jornalista Diogo Mainardi, do programa Manhattan Connection, da Globo News, com dados que comprovam a queda da inadimplência no varejo brasileiro.

Os dados do Instituto do Desenvolvimento do Varejo (IDV) comprovam a afirmação da empresária de que a economia está melhorando no varejo. O jornalista perguntou à empresária quando ela vai vender o Magazine Luiza para a Amazon, ao criticar o desempenho do varejo nacional e os preços altos.

Os dados apresentados pela empresária, no e-mail, mostram que o nível de inadimplência das pessoas física fechou o mês de novembro do ano passado em 4,5%, com queda de 1,2 ponto porcentual em relação ao mesmo mês de 2012, quando o índice era de 5,7%.

(...)