Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2013 / 08 / 02 / PiG empaca o PIB

PiG empaca o PIB

Quando tudo sobe, o "produto industrial" do PiG desaba ...
publicado 02/08/2013
Comments

Amigo navegante, estatístico emérito, observou no IBGE que trata do vigoroso crescimento industrial - especialmente da produção de bens de capital, que indicam futura produção também vigorosa - o papel desastroso do PiG (*).

No que se refere à produção de jornais e revistas piguescas (*), o desempenho é um fracasso.

Não é a toa que eles choram tanto.

Ou, como diz aquele amigo navegante, ou a Globo quebra a Dilma, ou a Receita quebra a Globo.

Clique aqui para ler "Assa a batata da Veja".

E veja se o amigo navegante não tem razão:

Ansioso blogueiro,

Envio o IBGE (com o PiG em destaque).


Produção industrial avança 1,9% em junho
http://saladeimprensa.ibge.gov.br/noticias?view=noticia&id=1&busca=1&idnoticia=2435




Em junho de 2013, a produção industrial nacional avançou 1,9% em relação ao mês imediatamente anterior, na série livre de influências sazonais, após registrar expansão de 1,8% em abril e queda de 1,8% em maio. Na série sem ajuste sazonal, no confronto com igual mês do ano anterior, o total da indústria apontou crescimento de 3,1% em junho de 2013, terceira taxa positiva consecutiva nesse tipo de comparação. Assim, os índices do setor industrial para o fechamento do segundo trimestre de 2013 foram positivos tanto no confronto com igual período do ano anterior (4,3%), como na comparação com o trimestre imediatamente anterior (1,1%) – série com ajuste sazonal. No índice acumulado nos seis primeiros meses de 2013, a atividade industrial avançou 1,9% frente a igual período do ano anterior. A taxa anualizada, indicador acumulado nos últimos doze meses, ao mostrar variação de 0,2% em junho de 2013, manteve a trajetória ascendente iniciada em dezembro do ano passado (-2,6%) e assinalou o primeiro resultado positivo desde dezembro de 2011 (0,4%).

A publicação completa da pesquisa pode ser acessada na página
http://www.ibge.gov.br/home/estatistica/indicadores/industria/pimpfbr/.



(...)

Na comparação com junho de 2012, produção industrial cresce 3,1%

Na comparação com igual mês do ano anterior, o setor industrial cresceu 3,1% em junho de 2013, com apenas 13 das 27 atividades investigadas apontando expansão na produção. O ramo de veículos automotores, que avançou 15,4%, exerceu a maior influência positiva na formação da média da indústria. Outras contribuições positivas relevantes sobre o total nacional vieram de máquinas e equipamentos (10,0%), refino de petróleo e produção de álcool (5,9%), borracha e plástico (9,7%) e de outros produtos químicos (4,4%). Por outro lado, ainda na comparação com junho de 2012, entre as 14 atividades que reduziram a produção, os principais impactos foram observados em edição, impressão e reprodução de gravações (-6,7%), bebidas (-5,4%), indústrias extrativas (-2,7%) e produtos de metal (-4,2%).

(...)


(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Conteúdo relacionado
Assa a batata da Veja