Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2013 / 03 / 29 / Globo: emprego e renda em alta são uma desgraça

Globo: emprego e renda em alta são uma desgraça

Quá, quá, quá !
publicado 29/03/2013
Comments



 

Saiu na primeira página do Globo:

“Emprego e renda em alta podem frear a economia”

Em fevereiro, a taxa de desemprego ficou em 5,6%, menor para o mês, dez anoz (que horror ! - PHA).

O mercado de trabalho aquecido e a renda em alta devem segurar (sic: SEGURAR - PHA ) o crescimento da economia, porque representam um custo elevado, sobretudo para a industria, alertam especialistas (aqueles “multi-uso, que nada entendem de tudo”, segundo o requião - PHA)

Não deixe de ler: “Emprego e renda sobem. Neolibelês (*) querem demissões em massa !”

 

Navalha

O diretor responsável por essas afirmações na capa do Globo, o 12o. voto no Supremo, fez uma retumbante carreira de repórter na televisão.

Deveria retomá-la.

O seu senso de humor não parece adequado a uma primeira página de jornal impresso.

Esse espaço está reservado ao Chico Caruso.

O ansioso blogueiro recomendaria aos especialistas “multi-uso” defender essa tese – a prosperidade mata – em Chipre, na Grécia, na Espanha, em Portugal, na Itália, na França, na Inglaterra.

De preferencia à noite, numa rua deserta de um bairro de periferia.

Em tempo: o que os filhos do Roberto Marinho – eles não tem nome próprio – acham disso.? Será que também acham que a prosperidade mata ? O que farão com aquele balanço que esconde os melhores resultados ? E quando o diretor responsável souber quanto os meninos ganham na pessoa física ? Vê se os patrões dele contratam algum desses “multi-uso” para administrar a empresa deles ...

Paulo Henrique Amorim

(*) “Neolibelê” é uma singela homenagem deste ansioso blogueiro aos neoliberais brasileiros. Ao mesmo tempo, um reconhecimento sincero ao papel que a “Libelu” trotskista desempenhou na formação de quadros conservadores (e golpistas) de inigualável tenacidade. A Urubóloga Miriam Leitão é o maior expoente brasileiro da Teologia Neolibelê.