Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2013 / 02 / 26 / Desemprego de 5,4% é record ! Chora, FHC !

Desemprego de 5,4% é record ! Chora, FHC !

Média do desemprego nos sombrios anos do FHC foi de 9% ...
publicado 26/02/2013
Comments

Antes de mais nada, amigo navegante, clique aqui para ler "FHC sufoca Aécio enquanto o Padim fica na moita".

É divertido.

Agora, veja como o Globo, a Urubologa e o Ataulfo (*) cortam os pulsos:


Taxa de desemprego fica em 5,4% em janeiro, a menor para o mês em dez anos



Número ficou acima do registrado em dezembro, mas pouco abaixo do de janeiro de 2012, segundo IBGE. Rendimento médio da população ficou em R$ 1.820

RIO - A taxa de desemprego no país em janeiro ficou em 5,4% em janeiro, segundo a Pesquisa Mensal de Emprego, divulgada pelo IBGE nesta terça-feira. É a menor desde o início da série histórica, iniciada em março de 2012. O número está acima do registrado em dezembro, quando foi de 4,6%, mas levemente abaixo do de janeiro de 2012 (5,5%).

Nas seis regiões pesquisadas, o rendimento médio real da população ocupada ficou em R$ 1.820, estável em comparação a dezembro. Em relação a janeiro do ano passado, cresceu 2,4%. O total de desocupados foi de 1,3 milhão, elevação de 17,2% em comparação a dezembro. Já o total de pessoas ocupadas registrado no período foi de 23,1 milhão de pessoas, uma diminuição de 1,2% em relação a dezembro.

(...)



(*) Até agora, Ataulfo de Paiva era o mais medíocre dos imortais da história da Academia Brasileira de Letras. Tão mediocre, que, ao assumir, o sucessor, José Lins do Rego, rompeu a tradição e, em lugar de exaltar as virtudes do morto, espinafrou sua notoria mediocridade.