Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2012 / 08 / 09 / 166 milhões de toneladas. Uma safra record. Que horror !

166 milhões de toneladas. Uma safra record. Que horror !

Ministro da Agricultura se reúne com Dilma e anuncia maior safra da história.
publicado 09/08/2012
Comments


Saiu no Blog do Planalto, para tirar as esperanças do PiG (*) num aumento da inflação:

Ministro da Agricultura se reúne com Dilma e anuncia maior safra da história

 

O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, disse hoje (9) à presidenta Dilma Rousseff que o Brasil alcançou a maior safra da história. Segundo Mendes Ribeiro, apesar da seca no Sul e no Nordeste, o país terá uma safra de 165,9 milhões de toneladas este ano, com uma área plantada de 50,81 milhões de hectares. Ele afirmou que a presidenta demonstrou muita satisfação ao receber a notícia.

“Anunciar a maior safra da história é uma alegria para qualquer ministro da Agricultura. Eu tive essa alegria quando comuniquei à presidenta Dilma a maior safra da história brasileira -- 165 milhões de toneladas -- e isso é o reconhecimento do povo brasileiro à capacidade de produzir da agricultura brasileira”, afirmou o ministro após reunir-se com Dilma.



(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.