Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2012 / 06 / 04 / Dilma: investimento doma a crise

Dilma: investimento doma a crise

Dilma afirma que Brasil terá política de investimento para enfrentar crise internacional
publicado 04/06/2012
Comments



Saiu no Blog do Planalto:


 

Dilma afirma que Brasil terá política de investimento para enfrentar crise internacional


A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (4), durante almoço oferecido ao rei da Espanha, Juan Carlos I, no Itamaraty, em Brasília, que o governo está se preparando para ter uma política de investimentos para enfrentar a crise econômica internacional.


“O Brasil está se preparando para um salto de competitividade em sua economia. Para isso é necessário um desenvolvimento acelerado de nossas capacidades científicas e tecnológicas. O Brasil também está se preparando para ter, diante do acirramento das crises e de processos recessivos na economia internacional, uma política pró-cíclica de investimento”.


Segundo a presidenta, a superação da crise e a retomada do crescimento econômico não podem depender somente das ações dos países emergentes. Sobre os efeitos da crise na Espanha, Dilma afirmou ter confiança na criatividade e na força do povo espanhol para superá-la.


“A retomada do crescimento em nível global não pode depender apenas de medidas adotadas pelos países emergentes. Em um momento de crise é fundamental insistir em uma ação coordenada e solidária entre todos os grandes atores da economia mundial, em especial, uma ação coordenada e solidária entre os próprios países da Europa”.


Em seu discurso, a presidenta ressaltou o avanço no encaminhamento de soluções reais para os problemas enfrentados por brasileiros para entrar na Espanha. O rei Juan Carlos I afirmou que as autoridades espanholas estão tomando medidas efetivas para agilizar e facilitar a entrada de brasileiros na Espanha. Ele disse ainda que a Espanha está trabalhando com seus sócios europeus para implementar reformas e estabilizar os mercados financeiros.



Clique aqui para ler sobre a visita "interesseira do Rei da Espanha".

Em tempo: o amigo navegante percebeu que a Presidenta dá um puxão de orelha na Merkel. Como se sabe, a posição da Alemanha diante da crise da Europa, para onde mais exporta, é matar o freguês de inanição. E viva o neolibelismo (*), a Ortodoxia !


(*) “Neolibelê” é uma singela homenagem deste ansioso blogueiro aos neoliberais brasileiros. Ao mesmo tempo, um reconhecimento sincero ao papel que a “Libelu” trotskista desempenhou na formação de quadros conservadores (e golpistas) de inigualável tenacidade. A Urubóloga Miriam Leitão é o maior expoente brasileiro da Teologia Neolibelê.