Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2012 / 05 / 30 / Selic de 8,5% é nunca dantes

Selic de 8,5% é nunca dantes

Os neolibelês (*) se dedicarão a dar notícias da Espanha e, breve, da Itália
publicado 30/05/2012
Comments

Saiu na Agência Brasil:

 

Copom reduz taxa básica de juros para 8,5%, a menor desde 1999

Stênio Ribeiro

Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) reduziu, hoje (30), para 8,5% ao ano a taxa básica de juros que remunera os títulos públicos depositados no Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic). É o nível mais baixo da taxa Selic, desde que a atual política monetária foi adotada, no início de 1999.

A redução veio em linha com as expectativas da maioria dos analistas financeiros, como mostra o boletim Focus, divulgado pelo BC na última segunda-feira (28).

Foi a sétima redução consecutiva da taxa básica de juros, que chegou a 12,5% em julho do ano passado, começou a declinar no mês seguinte e, desde então, caiu 4 pontos percentuais.

A definição da Selic em 8,5% foi unânime. "O Copom considera que, neste momento, permanecem limitados os riscos para a trajetória da inflação. O comitê nota ainda que até agora, dada a fragilidade da economia global, a contribuição do setor externo tem sido desinflacionária", disse o comitê em nota. A decisão é sem viés, ou seja, não será alterada até a próxima reunião do colegiado.

(...)

 

 

Navalha

A dívida do Governo cai.

A nova regra da poupança exige que todo o sistema financeiro reduza seus custos.

Fundos de investimento vão ter que correr risco e comprar papel das empresas.

Fica mais barato comprar carro e geladeira.

Um horror!

Os neolibelês (*) se dedicarão a dar notícias da Espanha e, breve, da Itália.

Paulo Henrique Amorim

(*) “Neolibelê” é uma singela homenagem deste ansioso blogueiro aos neoliberais brasileiros. Ao mesmo tempo, um reconhecimento sincero ao papel que a “Libelu” trotskista desempenhou na formação de quadros conservadores (e golpistas) de inigualável tenacidade. A Urubóloga Miriam Leitão é o maior expoente brasileiro da Teologia Neolibelê.