Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2011 / 10 / 03 / Dilma ensina à Europa receita brasileira. Pisar no acelerador

Dilma ensina à Europa receita brasileira. Pisar no acelerador

Saiu no Valor: Dilma recomenda à Europa não adotar ajuste fiscal forte contra crise.
publicado 03/10/2011
Comments

Saiu no Valor:

Dilma recomenda à Europa não adotar ajuste fiscal forte contra crise


BRUXELAS - A presidente Dilma Rousseff recomendou há pouco ao primeiro-ministro belga Yves Leterme que a Europa não adote ajustes fiscais profundos como forma de combater a crise financeira internacional.


A presidente afirmou que a experiência do Brasil vivida durante a crise da década de 1980 é que a crise deve ser combatida com aumento do consumo, dos investimentos e do crescimento da economia. “A nossa experiência demonstra que, nosso caso, ajustes fiscais extremamente recessivos só aprofundaram o processo de estagnação, perda de oportunidades e desemprego”, disse Dilma, durante declaração conjunta ao lado de Leterme, no Palácio de Egmont, sede do governo belga, em Bruxelas.


Dilma e Leterme sinalizaram que Brasil e Bélgica devem cooperar na área de tratamento de resíduos nucleares e expandir as relações bilaterais. Leterme apoiou a demanda do Brasil por um assento permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU).


(...)

Navalha

Assim, a Urubóloga e os urubólogos europeus vão cortar os pulsos.

Essa Dilma ...

 

Paulo Henrique Amorim