Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2011 / 04 / 24 / Classe C investe em design e decoração. UPPs in English ! Esse Nunca Dantes ...

Classe C investe em design e decoração. UPPs in English ! Esse Nunca Dantes ...

Esse Nunca Dantes ...
publicado 24/04/2011
Comments

 

 

Saiu no Estadão, pág. C1:


“Classe C investe em design e decoração”



“Arquitetos conhecidos fecham parcerias com magazines; quanto aos clientes, maior dificuldade está em imaginar ambientes prontos”


“Depois do conforto garantido – com os financiamentos, a TV de plasma já está na sala e a geladeira com freezer na cozinha -, a Classe C investe agora na decoração.”


Esse Nunca Dantes ...

Saiu no Estadão, pág. C6:

“UPPs abrigam circuito gastronômico”


“Contando só com a divulgação boca a boca, oito restaurantes em favelas pacificadas do Rio garantem comida farta e boa a partir de R$ 7”


Esse Nunca Dantes ...

Saiu no Globo, pág. 16:


“Jovens aprendem inglês em favelas pacificadas”



“Sucesso das UPPs leva consulado americano no Rio a oferecer curso gratuito no idioma como missão cultural”


Começou no Morro do Cantagalo e o próximo será no Morro da Providência, na Gamboa.


“O projeto cultural batizado de UP with English tem parceria com o Instituto Brasil-Estados Unidos (Ibeu) (*), que encaminha os professores; e o governo estadual. Entusiasmado, o cônsul-geral dos Estados Unidos, Dennis Hearne, afirma que o Estado vive um momento histórico:


- Eu fiquei impressionado com o programa de pacificação da favelas  conduzido pelo governo estadual e quis contribuir de alguma forma com o aspecto social desse projeto... o Inglês é uma importante ferramenta de empregabilidade, principalmente neste momento em que o Rio se prepara para sediar importantes eventos internacionais como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos.


Esse Nunca Dantes ...

Navalha
Então, Cônsul Hearne, seria bom o senhor ter uma conversinha com a Globo.

Porque, se depender da Globo, não vai ter aeroporto, estádio nem bola de futebol para a Copa do Mundo.

A Globo vai levar tudo isso para o Haiti, para onde se deslocará a mansão a beira mar do Cala a Boca Galvão.

Em tempo: agora, com o apoio do Consulado americano, é possível que o Nunca Mais (o Padim Pade Cerra) comece a falar bem das UPPs. Por que ele, como governador, não instalou uma UPP na Baixada Santista, por exemplo ?


Paulo Henrique Amorim



(*) Este ansioso blogueiro estudou no Ibeu da Senador Vergueiro, quase na Tucumã, no Flamengo, no Rio. Esses meninos do Cantagalo, em três anos, vão ler Mark Twain. Já imaginou amigo navegante, como vai mudar a cabeça deles ?