Saiu no G1:
Petrobras tem lucro líquido recorde de R$ 35,2 bilhões em 2010
Valor representa alta de 17% em relação aos R$ 30,051 bilhões de 2009. No quarto trimestre, ganhos chegaram a R$ 10,6 bilhões.
Bernardo Tabak Do G1 RJ
A Petrobras fechou 2010 com lucro líquido recorde de R$ 35,189 bilhões, alta de 17% em relação aos R$ 30,051 bilhões apurados em 2009. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (25) pelo diretor Financeiro e de Relacionamento com Investidores, Almir Guilherme Barbassa, em entrevista coletiva na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro. “Fizemos a maior capitalização da história, de R$ 120 bilhões”, destacou o diretor.
Somente no quarto trimestre do ano passado, a estatal registrou lucro líquido de R$ 10,602 bilhões, valor 24% superior aos R$ 8,566 bilhões do trimestre anterior. “O quarto trimestre também foi recorde para a empresa”, destacou Barbassa.
“Alguns dos fatores que levarem ao lucro recorde foram a redistribuição do portfólio financeiro, que gerou menos impacto para as contas da empresa. O processamento de 4% a mais de óleo nacional, o aumento do refino de diesel, o nível de geração e de venda de gás também aumentou muito. Tudo isso contribuiu para esse resultado”, detalhou o diretor.
Barbassa também falou a respeito do aumento da produção da Petrobras. “A produção de gás natural cresceu 5% em 2010, em comparação com 2009. A atividade econômica crescente no Brasil provocou uma demanda muito grande pelo gás natural e, claro, por outros tipos de gás, como o GLP (gás liquefeito de petróleo), entre outros combustíveis. Entretanto, com a produção de gás ainda é muito menor do que a de petróleo, o aumento da produção total ficou em 2%”, explicou.
Em 2010, a Petrobras investiu R$ 76,411 bilhões, ante R$ 70,757 bilhões em 2009. “O investimento em 2010 ficou 14% abaixo do que esperávamos investir. Mas isso já esperado, pois ocorrem atrasos em entregas de equipamentos, algumas licitações não são feitas”, disse o diretor.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) — que mede a capacidade de geração de caixa — foi de R$ 60,323 bilhões no ano, com alta de 1,4%, e atingiu R$ 14,584 bilhões no trimestre, um aumento de 1,9%.
Nesta sexta-feira, o Conselho de Administração aprovou o pagamento R$ 2,217 bilhões de juros sobre o capital próprio, que corresponde a R$ 0,17 por ação. Ainda vão ser pagos R$ 1,565 bilhão de dividendos”
O balanço está de acordo com os padrões internacionais de contabilidade (International Financial Reporting Standards – IFRS).
(Com informações do Valor Online)
O Globo é o jornal que tenta destruir a Petrobras desde que foi fundada pelo Dr Getulio, em 1953.
Na época, o Roberto Marinho trabalhava de mãos dadas com o Assis Chateaubriand e a Embaixada americana.
Hoje, com o Estadão, Roberto Campos, o resto do PiG (*) e a Chevron do Cerra.
E talvez a Embaixada americana, nunca se sabe.
É preciso esperar pelo WikiLeaks.
O record espetacular desmoraliza os jenios neoliberais que ocupam os jornais do PiG (*) para subir na vida à custa da Petrobras.
Recentemente, o Economista-Chefe do banco espanhol Santander tentou desqualificar a Petrobras num debate público.
Ele disse também que no Orçamento da União, com a Dilma, cabe qualquer coisa.
Deve ser alguma viúva da Petrobrax, que o Nunca Dantes sepultou no fundo do mar, ao lado da P-36.
Como diz um blogueiro ansioso: a eleição de 2010 foi sobre o pré-sal.
A de 2014 também será.
Quem mandará no pré-sal: o povo brasileiro ou a Chevron do Cerrra ?
Em tempo: liga o Vasco. É o maior lucro de uma empresa negociada na Bolsa do Brasil. Quem vai cortar os pulsos é aquele Agnelli da Vale.
Paulo Henrique Amorim
(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.



Os contras ainda insistem em dizer que o Lula não sabe administrar portanto, fazer as coisa certas em benefício do país Avante Nunca Dantes deixa esses que só enxergam , na cabrça, é claro, de um lado cuja visão é estreita dormindo em berço esplêndido e a Presidenta Governando. Uma hora eles – os dorminhocos caem do cavalo enquanto o Brasil vai a passos largo. Chega de saudade do passado porque para isso é que existe museu.
PHA,
O Santander fazer o jogo do capital estrangeiro, tudo bem. Agora o economista chefe esse tal Schuartsman, agora defenestrado, defender a entrega do Pré-Sal para as multinacionais do petróleo é mesmo safadeza. Cerra, com certeza, entregaria o Pré-Sal para primeira multinacional que passasse (ou pagasse), poderia ser a Chevron, a Esso, a Shell, a Conoco etc.
Ah faltou o psdb chamar o Davizinho Zilberstain, outro defensor de plantão, que advoga a ENTREGA do Pré-Sal às multinacionais. Esse é o pessoal do FHc e do psdb. Deus nos livrou dessas pragas.
Aqui para nós esses quinta-colunas estarão sempre se lixando para o Brasil.
Lula é que estava e está certo ! Se a Vale começar a pensar em exportar bens manufaturados e não somente matéria prima seu lucro seria bem maior. A Petrobras está fazendo o dever de casa se preparando, investindo na construção de mais quatro refinarias para não ter que exportar petróleo cru, mas sim derivados. Gabrielli e o corpo técnico da Petrobras são os caras. É assim que se mostra como se gerencia uma empresa mista com a participação majoritária pública, mesmo com os despachos feitos pela urubóloga. A tendência daqui por diante é que esse lucro será sempre maior.
Enquanto isso no Canada a Vale tenta fazer o mesmo que já faz aqui no Brasil: focar só na extração dos recursos naturais (commodity) e fechar toda planta que refine o produto (valor agregado) transferindo pra outros paises (China). Mas o povo de lá não fica calado como os daqui…
http://www.huffingtonpost.com/michael-moore/why-i-support-the-people_b_828238.html
Ambos com a mão negra, mas que diferença do cerra que está verde de raiva!
Não foi só a Petrobras que quebrou mais um recorde, o ICMS de SP também.Agora vem a tona a verdadeira história sobre as verbas para as universidades públicas paulistas. Já faz mais de quatro anos que o valor do ICMS vem quebrando recordes, quer dizer que os docentes e funcionários públicos estavam certos, havia verbas para os aumentos salariais, novas contratações e até para término de construções que se estendem por mais de 10 anos pelos campi, sucateando as instituições. Vocês já imaginaram o impacto de 9.57% e mais 1.0% da FAPESP, de toda arrecadação dos impostos dos produtos e serviços comercializados no Estado de São Paulo, é um recurso considerável!!. A sociedade espera para um futuro melhor das futuras gerações, que os recursos públicos destinados ao ensino e a pesquisa brasileira, sejam tratados de forma séria, inteligente e com transparência.
Procurem saber à diferença de cavar/buraco (mineradora) e uma indústria/petróleo.Vide o que aconteceu com à inglesa/BP.Tem gente que não tem noção do que é extraír/petróleo nas profundezas do mar.Mais não fica nisso, não.Qual o processo/industrial pra tirar todos os sub-produtos do tal ouro negro.De quebra também,observar os materiais que compõe o nosso cotidiano.Inclusive os tecidos das nossas roupas,íntimas…Moça o seu batom é petróleo…KKK!!!
Sobre fertilizantes,Adamastor foi tudo privatizado era/FHC.O Brasil importa quase 70% do seu consumo e por concidência são importados pelas mesmas/privatizadas que controlam o mercado internacional (oligorpólio),que se não me engano são 3 companhias que detém o tal mercado.Procure saber porque à Vale foi precionada pra investir nesse segmento.Você sabia que ela comprou recentemente à Fosfertil ( Bunge) por US$ 3,8 bi???
Para Maria Alice Guinze:A nossa gasolina não é manchada de sangue.Ela é extraída das profundezas do mar (Bacia de Campos).Não vou nem entrar na questão pré-sal.Tu deve ta com saudades do tempo em que se fechava os postos nas sextas-feiras as zero hora….KKKK!!!!Procure se informar mais.Nesse pais não precizamos enviar cruzadores/porta-aviões e nem base militares pra garantir/abastecimento/petróleo.Nós temos é plataformas/petrolíferas.Vá saber à relação IPCA x reajustes/combustívei,praticados nos governos Lula/FHC.À Petrobras não costuma repassar reajustes especulações/mercado,moça!!!
Pois é Miriam Leilão agora você não tem mais argumento pra dizer que privatização é a solução para o seu brazil com z chegar ao primeiro mundo entrando pela porta dos fundos.
a propaganda do PiG é sobre lucro da Vale.
querem o sucesso da privataria do FHCquem?
mas o sucesso é o pre sal do Lulinha!
e o pre sal é nosso, do povo brasileiro, graças ao Nunca Dantes!!!!
Precisamos aprender a agregar valor as nossa materias primas principalmente o ferro e outros minerios, assim se gerara mais emprego em nosso pais, precisamos de deixar de esportar nossa materia prima bruta como ainda fazem para a china.
Talvez alguns amigos descordem de mim, mas adoro ver a
Dilma no PIG, por que cada vez que ela aparece é uma facada a mais que eles levam, ou vcs acham que os brasileiros já esqueceram o que o PIG fez para eleger o Cerróquio, o pig está desesperado e perdido, não sabe se debandeia para o lado da presidenta ou se fica quiéto e nunca mais se mete em eleições, aliás, não devemos sobstimar a inteligência de nossa presidenta, ela sabe o que faz e onde vai, apesar de querer ver novamente o nunca dantes como presidente, acho que a Dilma fica mais um pouco!!!
Há respeito do lucro da Petrobrás, eu já sabia, o nunca dantes cuidou dela com o respeito e cuidado que ela merece. Isso foi só mais uma notícia que mancha a credibilidade do Pig e dos tucanalhas.
Precisa investigar onde a prefeitura de Campos RJ e Macaé RJ investem o dinheiro dos royaies
Isso é uma longa história. E Campos também tem seu “presidente de nascença”. Nem nosso o Cerróquio consegue ser original.
funciona assim: a anamaria braga, nao manja cruchas de politica muito menos economia nem como a roda gira. Porem pode sorrir e elogiar a presidenta pros telespectadores mudarem de opinião sobre a propria.
Enfim um verniz do Pig passado sobre o que se espera que seja um verniz de dilma.
È isso ai…
Pago a gasolina mais cara do mundo, não ganho um centavo em cima do lucro da Petrobrás, sou obrigada a ver gente como Edson Lobão e Collor mandando dentro dela, mas me acho muito esperto, e digo que ela é nossa! Piada né…
A gasolina da Petrobras não é a mais cara do mundo, pelo contrario é subsidiada, custa 0,79 centavos o litro na refinaria, o resto quem ganha não é a petrobras, são os impostos municipais, estaduais, federais, lucro das distribuidoras e subsidio para o alcool.
Há um barril de petroléo custa em torno de 100 dolares e possui 159 litros, sendo que no máximo 60 litros se transformam em gasolina, é só fazer a conta e não esta incluido ai o custo de armazenagem e refino, para chegar nos 0,79 centavos de real
Então deixe-me ver, em que posto eu posso abastecer a gasolina a 0,79 centavos o litro? Me dê o endereço de um. ahh sim, vc está se referindo ao ’subsídio’ né? Desculpe mas, o que conta para mim como consumidor é o preço final e no preço final conta-se os impostos municipais, estaduais e federais. Então no final das contas, este subsídio não ajuda. Pagamos sim a gasolina MAIS CARA ou pelo menos uma das mais caras. Enquanto isso, faz-se festa sobre esta MARAVILHA de lucro. Só mesmo o PIG (Partido da Imprensa Governista) para falar aos quatro ventos tal lucro. Imagino como não estão felizes os donos de automóveis…
ICMS, querida, ICMS. Imposto estadual, querida, imposto estadual. Como os pedágios do Cerra.
ICMS, querida, ICMS. Imposto estadual, querida, imposto estadual. Como os pedágios do Cerra.
Para quem gosta do Conversa Afiada certamente vai gostar do site REDBUS, é muito parecido com o Conversa Afiada. Acesse http://redbus.freevar.com > Adicione aos favoritos e acesse sempre
PH, o que vc acha dessa?
Parece que a Dilma vai dar uma passada no Programa da Ana Maria”Chupa Manga do Capeta” Braga, na segunda-feira.
Eu não falei PH. Agora só falta ela sair pra jantar com o casal” Serra por favor perdão” 20 da televisão.
Depois de ir ao jornal Folha” Aquele que a chamou de vadia e vagabunda” nos seus 90 anos, agora mais essa.
Ou é falta de assessoria decente, ou será que subiu a cabeça!!!
Que pena.
É um desrespeito com a gente, que se matou pra eleger ela.
Que pena.
Ela deveria era pegar esse PIG.
Que pena.
A vale muito menor que a Petrobrás teve um lucro quase igual o dela, pois é né quem será mais eficiente…?
O que há de eficiente em cavar buracos no solo e vender o que consegue para a China in natura? A Vale não tem trabalho nem em manter um cadastro de clientes: só tem um.
De petróleo até chegar à gasolina e outros derivados há muito trabalho. Há muito valor agregado que não existe no minério de ferro. Nem se dão ao trabalho de fazer ferro gusa. É cavar e botar no navio.
Mas como não vai ter lucro, temos um dos combustiveis mais caros do mundo, e olha que somos um dos maiores produtores e dizem temos uma das maiores reservas, deste jeito é facil ter lucro, afinal qual a vantagem de ser estatal? Ou alguem aqui abastece o carro mais barato nos postos BR que nos da Shell, Texaco ou Esso.
O que a Petrobras investe no Brasil em um ano, a Vale não investe em 100. É isso mesmo CEM. Reconheço o seu direito de representar os 4% de perdedores recalcados, mas jogar conversa fora não vai te dar razão. Nas horas de despeito maior, tente tirar as calças pela cabeça, dizem que melhora
O Brasil tem 136 milhões de eleitores. Dona Dilma foi eleita com 55 milhões de votos (e só no segundo turno,rsrsrsr). Portanto, com o apoio de 40% dos eleitores brasileiros.
Então, são 60% de “perdedores recalcados”.
De onde vc tirou os “4% de perdedores recalcados??!!!
Aposto que foi deste “ansioso” blog!
Tirei de pessoas como você Marta, perdedores recalcados e revoltados. Nem todos os que votaram no Serra, tem o teu perfil, profundamente sofredor. Mas acho legal você estar aqui, democráticamente, representando a dor e voz dos 4% de derrotados, que não de conformam. Esperneie a vontade, afinal o chôro é livre.
Atualmente os royalties são usados indevidamente pelas prefeituras. Não nenhum critério quanto ao destino do dinheiro. maior parte dos casos esse dinheiro paga salários de ccs.
Uma comparação interessante é porque a vale na média 5% em impostos e a Petrobras paga 10%?
Este lucro foi muito bom, o endividamento da BR é de 50% e o lucro que equivale a 38 % do endividamento. Tá muito bom!
ja pensou se serra ganha ? ………….
Enquanto a Petrobrás lucra e lucra mais, os shoppings centers também bateram recorde – 87 bilhões em 2010. Caiu no gosto popular!
Tudo graças ao Nunca Dantes!
SERRA E A GLOBO , tudo a ver. São 02 traíras do nosso Brasil…
Esses Alienados leitores da InVEJA ,do estadinho e da Foia acham que doando nossa FONTES DE ENERGIA aos estrangeiros, tornar-nos-emos mais ricos e felizes. Ou são muito burros ou ganham alguma propina com isso…(Ia esquecendo-me: São também eleitores do Vampiro maldito…
É a saudade do tempo em que escravo doméstico custava 70 URVs.
Esta foto Montagem ficou excelente… os Gênios, mentes brilhantes!!! O que diria hoje em dia o Getúlio ao Lula??? Acho que o Leonel Brizola disse uma parte ” este aqui (Lula) vai fazer muito mais que agente Getúlio”.
Petrobras anuncia investimentos de R$ 93,6 bilhões para este ano
O “economista-chefe” acha isso um desperdício. Ele quer os dividendos.
O mesmo ocorre aqui em minas com a CEMIG,depois de oito anos de aócio e agora abostasia,a qualidade da mesma caiu,temos queda constante de energia,e outra,terceirizaram quase todos os serviços,quase não se vê mais funcionários da empresa,não que os caras sejam incompetentes, o problema é que eles fazem o mesmo serviços dos efetivos por um terço do salário, desmotiva e outra a formação não é a mesma,e porque isto, com certeza com o intuito de privatizar,pois a intenção da bandidagem tucana é vender todos nossos patrimonios por preço de banana.Fora corja.
Sou leitor assíduo e divulgador deste site, um dos meus favoritos, elogiei 95% das matérias, o dia que critiquei em parte os preços dos combustiveis praticado no Brasil, com forte influência do governo, do qual votei, o comentário foi barrado, vou repensar minhas preferências, abraços .
Pois é!!! Quem não se lembra de 1994 quando o conluio neoliberal, capitaneado pelo fhc(psdemb) exerceu a privataria na Vale do Rio Doce, EMBRAER, TELEBRAS,…, só não deu tempo da tukambada surrupiar, privatizar, a PETROBRAS, porque o povo varreu o psdemb nas urnas e do poder da Nação Brasil! Imaginemos quão seria valiosa a EMBRAER Estatal! Se o Brasil carece de aeronaves diversas como caças militares é fruto da privataria da ex-gloriosa EMBRAER Estatal, originada de cérebros brasileiros e até estrangeiros do CTA/ITA.Tukambada, fhcê e conluio podou pela raiz o desenvolvimento nacional em tecnologia aeronáutica!
com certeza vai ter lucro, com o preço a quase R$3,00 o litro não tem como quebrar
kkkkkkkkk uma viúva neoliberal em ataques de nervos…??? vá então contribuir com a shell o preço lá é 10 centavos a mais… quem sabe a shell alimente seu caixa… afinal, a shell precisou fundir com outra distribuidora gringa p/ tentar amenizar a perda e posição retrógrada
Quem vende a 3.00 a gasolina são os postos não a Petrobrás. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
R$ 3,00? Onde?
Maior parte do preço é em imposto, principalmente estadual. A gasolina sai da refinaria na faixa 1,10 a 1,30. Mais triste é ver a vale vendida a preço de banana e hoje ela serve muito mais para a China do que ao Brasil. Pode usar o argumento que gera imposto e maior lucro mas poderia ser estatal e gerar muito mais renda ao trabalhador e imposto. Outro argumento que é cabideiro para empregos é muito superficial, se for administrada corretamenta isso não acontece, basta ter critérios para promoção de cargos principalmente da diretoria que já se reduz bastante esse fato. Tem que lembrar que em estatais a admissão ocorre por concurso público. Os mesmos que diziam que as estatais eram cabideiros eram quem administram as estatais.
Para o Maurício bom mesmo era no tempo do FHC quando a gasolina era ainda mais cara e o lucro da Petrobrax era uma merreca.
Prezado PHA.
Mais uma boa notícia que o PIG esconde:
Gabrielli eleito melhor executivo de petróleo do ano, escolhido entre 100 executivos de todo o mundo. http://migre.me/3X4zo
É muito dinheiro. Esse dinheiro tem que ser investido em Educação, Saúde e Segurança Pública. Federalização da Educação Básica já. Sem uma Educação Básica de qualidade não teremos um Brasil para todos.
A Educação Básica e de responsabilidade estadual e municipal.O que pode fazer é criar um sistema nos moldes do SUS.
PS: o lucro da Vale bombou e o Agnelli continua firme e forte, apesar da pressao do Nunca Dantes.
Viva a Vale! Fora bravataria!
Viva a Vale do Rio Doce enquanto ela investia no Brasil como a Petrobras de Getúlio e do Metalúrgico da Esperança(Nunca Dantes).
Abaixo a Vale da mesma estirpe da Petrobrax que distribui lucros aos amigos do Ociólogo da Mediocridade, explora carvão mineral como fonte de energia, fecha postos de trabalho no Brasil e no Canadá por ações neoliberalizantes do capitalismo selvagem, agride o meio ambiente em Moçambique e noutras terras. E, pior que tudo, mantém um executivo indicado pela detentora de 18% do capital que vem a ser a mesma empresa que fez a avaliação patrimonial para a privatização. Sugiro colocar um indicado da Dilma para comandar o Conselho de Administração da Vale(do Rio Doce). Quem sabe o próprio LULA.
José Ivan Mayer de Aquino
Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida
Quem é Agneli, aquele que dirige uma empresa de um produto apenas e de um cliente apenas? A China já se prepara para produzir com suas próprias empresas o minério de ferro que apenas 3 empresas no mundo dominam. Aí veremos se o Agneli continua firma e forte, hahaha
De vez em quando aparece um fabrício…viúvas do pharol.
Leandro, que grande descoberta, meu caro!!! Agora entendeu o quanto de riquezas minerais saem do bolso dos brasileiros e vão para os cofres das empresas privatizadas de fhc/cerra?!
Telebrás privatizada pela tucambada: internet cara, lerda e mal distribuida no Brasil.
EMBRAER privatizada pela tucambada: Brasil carece de caças de defesa (tem q comprar de fora) e outras aeronaves c/ tecnologia e engenharia nacional.
Vale do Rio Doce privatizada: minérios são exportados e voltam em chapas, metais c/ valor agregado de fora.
Ainda bem q os brasileiros tem a PETROBRAS e o PRE-SAL como trunfos e a TRANSPETRO como inovadora e produtora de navios nacionais.
Pobre os mortais que pensam como você!
Tudo muito lindo, maravilhoso…A Petrobrás faturando cada vez mais!
E quando isso será partilhado em educação, saúde, saneamento básico e etc. para que o país realmente possa dar uma alavancada?
Susy,
Realmente é maravilhoso, a Petrobrás poder utilizar o seu lucro em educação, e outros beneficios, enquanto que, o lucro da Vale engordará apenas seus donos.
A previsão da Petrobrás é investir entre 250bi e 400 bi até 2014, se não me engano.
E o dinheiro da Petrobrás já vai para isso que você disse. 10% vai pra royaltes, acho eu, em comapração à 2% da mineração.
Record e Band são as únicas que registram
ganho de audiência nos últimos sete anos…ISSO MIM ALIVIA PRA KARA…….
A privatização bem feita é muito importante para o desenvolvimento do país, porem não adianta privatizar serviços essenciais ou empresas de ponta como a Petrobras e a própria Vale, pois temos que levar em conta nossa soberania.
Os neoliberais justificam as privatizações como uma boa saída para empresas que não dão lucro e geram despesas para o governo, porem isso não passa de artimanhas, ninguém é bobo de comprar uma empresa que não dá lucro, nos governos anteriores empresas como a Vale e a própria Petrobras eram mal administradas e serviam apenas de cabide de emprego, dessa forma com a ajuda da imprensa (Pig) as privatizações eram justificadas.
Bastou um operário sem instrução e que não fala inglês subir ao poder para acabar com esse esquema. Assim como a Petrobras esta batendo todos os records, se a Vale estivesse ainda em poder do povo brasileiro, também estaríamos comemorando.
Vamos continuar dizendo não aos liberais entreguistas que poluem nossa política e grande parte da mídia.
Quanto ao “mal administradas”, os governos entreguistas anteriores, notadamente, os privatarizantes, discursavam para que se pensasse isso. Mas apenas obedeciam os ditames da sede do Império ianque, através do FMI e do Banco Mundial, por quem os nossos governantes tucanos ficavam em decúbito (royalties para o Mino Carta) e aceitavam todas as regras draconianas impostas para enfraquecer o nosso país, levando o Brasil a quebrar por 3 (TRÊS) vezes. Regras contábeis impediam que a PETROBRAS investisse em seu próprio negócio, abrindo janela para a privataria aos amigos nativos e às empresas do império, como a CHEVRON chegou a negociar, na última eleição com o çerra. Lembra do WIKILEAKS a respeito?
Estes “espanhóis”? do Santander estão se apropriando do Brasil e não satisfeitos querem tambem influenciar outras áreas. A atuação destes “espanhóis”? já é velha conhecida (vide TELEFÔNICA) e o “acordo” em São Paulo com o PSDB para a “compra” do Banespa. Tá na hora de alguem cortar as asinhas deles, de preferência nós, cidadãos, boicotarmos seus “serviços”.
É muito bom ver firmas nossas como a Petrobrás e a Vale dando estes lucros fabulosos. Tudo bem. Mas, acontece que firmas deste porte devem investir mais dentro do território nacional. Devem diversificar, pois dinheiro com eles não é problema. Vejam o caso da Vale onde passa deixa buracos por tudo quanto é lado e pagam poucos impostos (vejam nossa Minas Gerais).
Este pessoal devem se mirar no Oriente Médio. Lá a juventude cansou de esperar o futuro acontecer. Aliás depois de uns 30 a 40 anos só aconteceu para a cúpula e os os jovens perderam a paciência.
Pois e PHA, se fosse depender dos bancos que Dilma premia com juros altos e empresarios que, hoje, dao sorrisinhos para ela, a Petrobras ja era Petrobax ha muito tempo.Quem deu forca a Petrobras sao os hoje tratados como “despesa” pelo governo .Atentai bem amigos, atentai bem…
Prezado Claudio, posso não concordar com as suas opinões, mas reconheço o direito que você tem de representar os 4% de perdedores revoltados em nosso país, coisa que aliás, você faz muito bem.
Todos por LULA e LULA por todos!!!
Este grito de guerra é fulminante pra a oposição e o PiG.
PETROBRÁS do BRASIL vai encarar?
Santander grupo ‘espinhou’ ñ é confiavel… É DemoPSDB explorador da humanidade.
___________Pergunte aos banespianos!
a por falar em Vale, quando vai sair a cpi prá enquadrar e encanar fhc & corja?
No video FHC confessou seus pecados (fracassos) a Bill Clinton, que não o perdoou e submeteu o principe dos sociologos a humilhação publica. Vexame internacional.
FHC deveria ter cobrado de Bill mais consideração pelos serviços prestados. A verdade é que a elite nunca engoliu a Petrobras e tentou destruí-la e a todos aqueles (Getulio Vargas, Monteiro Lobato, o Tio de FHC, etc) que defenderam a empresa.É o odio ao Brasil e ao povo brasileiro. Que Dilma não se iluda com os afagos e não baixe a guarda pois vai ser massacrada impiedosamente.
E ainda tem gente que defende os governos neoliberais, que acha o FHC um gênio….sem noção!
Deixou a Petrobrás numa pindaíba de dar dó.
Com sua nefasta idéia de deixar a mingua para depois doar.
Ainda bem que o povão brasileiro é muito mais inteligente que as elites, que sempre tem os interesses pessoais acima do bem da coletividade.
FHC….perdeu mano!
Abraços de Curitiba
PHA,Envio de novo comentario pq passou de 15 linhas.Sonhei que Lula andava pelo país, dando palestras em universidades, fazendo discursos em palanques, politizando a população, escutando seus problemas, cobrando atitudes dos congressistas e, dentre elas, cobrava a lei dos médios.Daí eu pensei: da mesma forma que LULA teve força politica e popularidade para eleger Dilma, terá força para dar um ponta pé inicial, conclamando as ONGS e o MCCE para entrar nesta luta e recolher assinaturas para obrigar o Congresso a fazer e aprovar a lei dos médios. Portanto, seja o meu sonho premonitório ou não, que tal nós blogueiros sujos tentarmos torná-lo realidade ?Vamos começar a pedir Lula para nos ajudar!
È isso aih.
Pago a gasolina mais cara do mundo, não ganho um centavo em cima do lucro da Petrobrás, mas me acho muito esperto, e digo que ela é nossa! hehehehhe
Rapaz,
Você quer convencer a quem, com esses argumentos idiotas e rasteiros? Já ouviu falar de política geoestratégica de energia, num cenário mundial com o petróleo a $ USd 200 o barril? Pelo nível de seus argumentos, claro que não…
O da Vale foi de 30 bilhões.
Cresceu muito mais que o da Petrobrás.
Sem produzir nem um único novo emprego, sem construir nada. O única coisa deixada pela Vale é um buraco no chão.
Depois de tanta sabedoria distilada a contestar a política dos investimentos da PETROBRAS, a folha/estado/globo/veja bem mais conhecidos como PIGs, deveriam se explicar nos editoriais e justificar que melhor seria depender do petroleo dos países hoje em conflito, do que o pré-sal.
Vale a pena responder para estas focas?
Esse é o Brasil que agente quer ver crescer a cada dia. A sua riqueza é grande só precisava de governo voltado para o crecimento.
PHA,
Por quanto era mesmo que o Çerra e o Mendoncinha queriam queimar a Petrobrax?
Ai que sudadi desses mininos……
A @globomente está a serviço dos interesses de empresas privadas diversas (Chevron, BP, Exxon, etc.) e SEMPRE falará mal da Petrobrás, não abrindo mão, inclusive, de usar os argumentos mais estapafúrdios. Isso é fato.
Agora, um aspecto interessante destacado pelo PHA é o fato de que muitos “jornalistas” meia-boca (do PiG, de uma maneira geral) estão construindo suas reputações em cima de deboches e achincalhos da Petrobrás. O que mostra o quão forte é o petróleo: além de produzir riquezas para as nações eles geram renda para muitos dos ‘jênios’ da nossa grande “imprensa”.
Estamos aguardando a volta do Cara em 2014.
Governo e as empresas: Petrobras= lucro + impostos
Vale = zero de lucro + impostos.
VIVA O BRASIL ,VIVA O PSDB………..
Toda vez que leio uma notícia dessa, me vem na cabeça uma frase de alívio: Ufa, pelo Cerra esse lucro era da Chevron!
Gostaria de ver a cara do traidor da Patria quando dizia que a PETROBRAS era um dinossauro, que teria de ser entregue ao capital internacional para poder dá lucro.
Obs. Vender para o traidor da Patria teria que ser um preço bem baratinho, como foi o caso da Vale. Alias Dilma tem que igualar, caso va Vale, o Imposto para 10% como paga a PETROBRAS.
PHA,
Sejamos frios e calculistas à guisa dos números apresentados:
Foi razoável diante do monopólio exercido pela empresa. E mais: segundo reportagem do portal G1 só este ano (talvez) a Petrobrás passe a produzir mais de 2 milhões de barris/dia.
PS. Não poderia deixar de informar que a PF solicitou mais uma prorrogação do inquérito sobre as estripulias de Erenice Guerra na Casa Civil.
Haja Aloprados!
E o Pré-Sal ainda nem começou a jorrar para valer!!! Santo Lula!
Qual será a análise do Carlos Alberto Sai de Perto do Globo, me lembro que ele disse uma vez que o Pré-Sal produziria pretróleo a custo alto e que seria inviável tal investimento, pois iria aumentar as despesas da Pretrobras, o que reduziria o seu lucro e forçava o aumento do preço do pretroleo nacional, ou seja, não teria competitividade. Acho que em tempo de crise no oriente médio e a pretrobras batendo recorde no lucro fica claro o grande mercado promissor e á eficiência da Estatal brasileira.
A Vale dá um lucro de 30 bi em um ano e foi alienada por 3.Esta é a matemática dos tucanos.Simples,não????!!!Como dizem os chineses.
Negócio da China.
O que impede mesmo a gasolina de ser mais barata no Brasil?
ICMS, um imposto estadual.
Vale,que só deixa crateras onde passa.Remember Itabira(2º Drumond),apenas um retrato na parede.
E eu que pensava que o lucro da Vale era só 16 bi!!! 32 BI, já pensou. Aumentou a caixinha dos Demotucanospigueanos…
Sou assíduo leitor do Caf e acho fantástico tudo isso, o lucro recorde de uma empresa estatal, que imagino eu, se reverterá tambem entre outras coisas em benefícios ao cidadão brasileiro; mas PHA, quando todo este petróleo abençoado que Deus nos deu se transformará em combustíveis (gasolina, diesel) mais acessíveis ao povo, só quando sair (se sair…) a tal reforma tributária??!!Moro no Japão, a terceira maior economia do mundo (por enquanto) um país como se sabe com um altíssimo custo de vida e o preço do combustível aqui é praticamente igual ou até mais barato que no Brasil!!! (sem contar que aqui não tem gasolina batizada…)
Com Palocci e Azeredo alinhados, quem precisa encarar quem?
Aproveitando a deixa. Porque não criarmos várias outras estatais, retomando a obra de Getúlio. Uma motadora de automóveis, uma fabrica de chips, uma empresa de pesquisas como a Embrapa, mas voltada para a produção industrial, uma siderúrgica com tecnologia para laminados de ponta, para não precisar exportar minério in natura, uma construtora pública, para concorrer nas licitações e não permitir a combinação de preços, etc.
A Vale teve lucro semelhante e não possui ao governo…
Pessol, vocês tem de ler essa! São os 11 mandamentos de Serra! Simplesmente sensacional!
http://cyberguerrilha.blogspot.com/2011/02/os-11-mandamentos-de-serra.html
Só prá deixar a sabujada fitando o vazio na madrugada
ao som do pío lúgubre da coruja
Sem contar que a petrobras possui muito mais funcionarios e não paga os salários miseráveis a seus funcionarios que a vale paga. Na vale um motorista ganha 500,00, morre de fazer hora extra pra fazer os milzinho. Um grupo de funcionarios que se acaba no sol quente ganha 800,00. Funcionarios que ja possuem mais 20 ou 25 de companhia nao conseguem ganhar mais de 2500,00 e são funcionarios bastante especializados. E no final das contas ainda tem que ter orgulho de ser VALE…
A tal globo falou dos lucros da Vale (menos para o Brasil) com os peitos estufados e orgulhosos e ainda disseram que a empresa é do Brasil. Pior que engana muita gente…
Com o anúncio destes números pela Petrobrás, o Globo fica numa situação difícil. Como contestar?
http;//easonfn.wordpress.com
Lula forever.
Ou seja, Fernando Henrique e os tucanos estavam certos quando quiseram doar a Petrobrás para eles mesmos.
A salvação da urubóloga (ou leitãologa?) é que amanhã é sábado e não tem “mau dia brasil”. A cartomante do apocalipse ia ter uma sincope se tivesse que comentar. O renato chamaria o troisgros pra falar direto da province sobre um escargot alimentado com a saliva FHC. Um perrigo para quem comerrr, renato!
A Petrobrás investe no Brasil, gerando milhares de empregos diretos e indiretos. E as telefônicas da privataria, que cobram preços exorbitantes nos serviços? E antes da privatização, a Piglobo se referia a estatais como sendo mastodontes, paquidermes, etc… Agora, de forma CRIMINOSA para os interesses nacionais, a Vale exporta quase toda a produção para a China, sem AGREGAR VALOR AO MINÉRIO DE FERRO. Esta é a grande gestão do testa de ferro Agnelli.
“Pela democratização dos veículos de comunicação e pela queda do império da Piglobo.”
O economista chefe do banco Santander é tão bom, que a integração do Real e Santander deu prejuízo de milhões. Saiu no Valor Econômico.
Deve ser por isso que ele está tão desesperado em sangrar os aportes de investimento da Petrobrás em dividendos. Para quê construir mais usinas para a Petrobrás se tenho um rombo para cobrir no Santander?
PHAmorin, o PIG nao fala do lucro extraordinario da Petrobrás, porque é uma empresa de gestao pública, preferem falar da Vale, que apesar de estar sendo gerida pelo setor privado, a maioria dos acionistas e investidores sao do setor público = BNDES e fundos de pensoes, o PIG nao fala isso para os brasileiros, fazem apenas apologia ao negócio privado, que está provado nao valem mais, que o negócio público. Exemplos: Citi bank faliu, AIG faliu, General Motors faliu, entre outros grupos economicos gr,andes dos EUA faliram, e o LULA com a sua Marolulinha e o BraSil nao faliu. Fora neoliberais incompentes do mercado.
Do Blog Amigos do Presidente Lula – Sexta Feira, 25 de fevereiro de 2011 :
Dilma e Lula almoçam em São Paulo
A presidenta Dilma almoçou hoje com Lula, no escritório da presidência da República, em São Paulo. Nenhum dos dois deu entrevista após o encontro.
Após o almoço, a presidenta teve encontro de trabalho para buscar respostas e soluções das trapalhadas de Alckmin e Kassab, que estão muito atrasados na definição das obras para a Copa do Mundo em São Paulo, inclusive com incertezas quanto ao estádio que sediará os jogos na cidade.
Participaram da reunião o ministro dos esportes, Orlando Silva, o governador tucano Geraldo Alckmin, e o prefeito Gilberto Kassab (DEMos/SP).
As urubólogas(os) Vão passar os méritos da Petrobras ao cometa que detonou os dinossauros tempos atrás.
Para os entreguistas da direita este valor deve dar diarréia nos nervos. Quanto seria o “cadê o meu” para entregar a “petrobrax” e o pré sal ao grande capital??…Vão sonhar com isto durante meses.
Estamos colhendo os frutos do trabalho do maior presidente do Brasil:LULA.
Nunca antes na historia deste país houve um resultado deste naipe.Acessem: http://bernardoalerta.blogspot.com/2011/02/lula-torce-pelo-brail-portanto-lula.html
A globo desistiu da concorrência na transmissão do futebol, disse que vai negociar separadamente.
Se borrando de medo de perder para a Record, fugiu pela porta dos fundos.
A falência ronda a porta dos Marinho, já botei a champanha pra gelar!
Infelizmente o que estamos vendo são alguns dirigentes do nosso futebol – Sanchez; Amorim; etc…. – se agachando vergonhosamente aos caprichos do PIG.Quem perde é o futebol.
A Petrobras tem que processar a globo. É um empresa extremamente importante para o Brasil, essencial para o desenvolvimento do país. Emquanto isso a globo faz toda essa campanha contra. Óbvio que a globo está financiada por petroleiras concorrentes como Chevron, BP por exemplo. Chevron ficou muito claro depois de sabermos que o serra é parceiro dela, e BP é muito óbvio faz campanha contra a Petrobras o tempo todo. Agora isso não é crime? Alguém deve saber.
Simplesmente espetacular o Lucro da Petrobras. E pensar que no governo do FHC quase que a empresa foi privatizada. Que horror se isso acontecesse. O lucro estaria com os empresários. Hoje é do povo brasileiro. Graças ao nosso Presidente Lula! E confio que vai ficar ainda melhor com a Presente Dilma.
Impressionante que a globo não esconde a lado dela. Li sobre o anúncio do lucro da vale e até mencionaram o valor do imposto gerado, é só elogios. No anúncio do lucro da Petrobras nenhuma menção quanto a imposto. e pior são os comentários, todos indignados com a Petrobras. Não acredito que haja tanta gente manipulada pela cartilha da globo e veja. Tinha gente comentando que a vale é exemplo que antes era só um cabideiro que não gerava lucro nenhum e agora é só eficiência. São escravos da manipulação da globo.
Tem muita coisa errada no nosso país. Não pode um emissora defender uma empresa privada e atacar incessantemente um empresa pública com interesses financeiros escusos por trás das críticas. Mas o mais lamentável é que existem pessoas que acreditam nessa mentira neoliberal e levam a sério. vale hoje só venda para a China, o dia que os chineses não comprarem mais da vale já era a vale.
Pior. A Vale hoje vende ferro pra China e compra trilho de trem de lá. Ou seja, não agrega valor algum ao minério. Empresa de um produto só.
Enquanto isso a Petrobras constrói refinarias, cria-se estaleiros para supri-la, desenvolve tecnologia. Com isso gera muito mais emprego e dividendos para o país. Quem não quer que o país avance é a Globo e os interesses que estão por trás da midia.
Pois é. Diziam que Vale, Petrobras, Light, Eletropaulo, etc,etc, eram cabides de emprego. Cabide de emprego para quem? Os parentes , amigos e apaniguados da turma psdb/pfl.
E depois vem o Serra e outros da turma dizer que o PT loteou os cargos entre a “companheirada”. Se a Vale não tivesse sido doada, além dos impostos o Brasil ficaria também com os lucros, como ocorre com a Petrobras.
No Jornal Nacional nenhuma notícia sobre a sova retumbante que a Petrobras deu no PiG.
Em compensação tivemos o Sérgio Chapelain anunciando o acasalamento das morsas. A Globo sabe onde estão as prioridades para o povo brasileiro.
Isso revertido em educação! Escolas de docência livre, uma moderna (aos pós-modernosos!) arquitetura…
Revolución!
Pois é. E já foi chamada de Petrossauro.
Ei, Bob Fields, VTNC!!
Pois é Paulo Henrique. Lucro estupendo!
É de fazer cortar os pulsos.
Que dioga o “jênio”.
Coitada da Chevron.
Mas, ontem a Vale do Rio Do(ada)ce, também divulgou um lucro de R$ 32 bi.
Até hoje eu tenho vontade de morrer, por não ter comprado a Vale!
É verdade que eu não tinha um centavo à época!
Claro que não era necessário.
Que o diga quem recebeu a doação.
Foi entregue por 3,2 bi, isto é 10% do lucro deste ano.
Fora todos os estratosféricos lucros dos anos pós-privataria.
Que raiva! eu teria pago 5 bi pela Vale e, no Balanço divulgado, logo em seguida, pagava os 5 bi e ia, a partir dali – fazer como o grande Luiz Lula Gonzaga – poderia estufar o peito e dizer: “Lavei a égua”!
Ainda bem que a Petrobras sobreviveu. Sózinha, em um ano, investe mais em nossa econômia, do que a Vale e tôdas multinacionais juntas em dez. Motivo de orgulho nacional, graças ao Criador e ao povo brasileiro, certas patas imundas, foram mantidas afastadas dessas nossas riquezas. Dessa vez demos muita sorte.
Qual será a desculpa dos analistas econômicos, agora que a Niriam urubuloga da globo vai gaguejar mais ainda, vai pular de um assunto para outro sem terminar nenhum.
Esta é a nossa empresa, é um símbolo não só nacional como internacional, isto prova para esta turma de tucanos que não precisamos vender as nossa empresas, pois nós brasileiros somos capazes de administrar e muito bem uma empresa do porte da Petrobrás e torná-la uma grande multinacional brasileira, geradora de empregos e de riquezas para o Brasil.
Pergunto! O lucro não poderia ter sido um terço e o preço da gasolina menor?
Para responder é preciso saber qual a porcentagem do preço da gasolina é da Petrobras e quanto é imposto. Alguém sabe?
O preço da gasolina sai da refinaria a 1,10
agua mineral e so refrigerante são mais caro o que voce acha agente fazer um protestizinho
Concordo com você! Mas, pergunte aos Governadors e Prefeitos se eles querem renunciar ao Cid (Imposto dos combustíves) Eles querem é muito mais. Numa coisa todos nós concordamos, o preço do combustível é caro, mas nenhum governador ou prefeito abre mão dos tributos.O que nós consumidores devemos fazer é nos unirmos e pressionar a Petrobrás para ela investir parte deste lucro fabuloso aqui no Brasil de maneira diversificada. O que está errado nesta história é ver a Petrobrás mostrando estes lucros altíssimos e não os investindo em outras atividades com isto gerando mais empregos.
Concordo, mas a Petrobras possui musculatura para segurar o preço mesmo com protestos e indefinições no Oriente Médio. É um cálculo complexo, porém, compare o valor com o de outros países também (bem como a força desses em manter o mercado interno “seguro”). Por fim, “pau que dá em Chico bate em Francisco também”! Por que não pagamos mais barato pelo minério se a Vale (exploradora do nosso solo, sendo desafeto do Lula por, entre outros motivos, ter se recusado a contratar mais mão de obra em 2009, tendo o ex-presidente garantido benefícios) apresenta lucros semelhantes?
E além disso a Vale também paga royalties infinitamente menores que a Petrobras. Foi a doação mais lesa pátria da história do Brasil.
Respondendo com outra pergunta: e a cambada neoliberal entregar a Petrobrás, com pré-sal e tudo, de mão beijada pras petroleiras internacionais, o preço da gasolina vai abaixar? Você já viu americano dar colher de chá pra quem quer que seja, principalmente nós? Cada neobabaca que aparece aqui!
Mandou bem. Valeu
Entregar o Brasil é, antes de tudo, doar a Petrobrax.
O que a dupla de funcionários do FMI FHC/Serra estava prestes a fazê-lo.
E o povo brasileiro não deixou. Senão o Brasil se tornaria um África.
Na Nigéria a Shell manda, desmanda e explora também o povo, além de petóleo.
Graças a Deus.
E tem que construir refinaria sim senhor, que é para não pintar a tentação de exportar in natura. Aliás, penso que essa exploração poderia se dar em duas fases: uma para viabilizar os investimentos necessários à extração (complicada do petróleo do pré-sal) e outra, menos assodada para o financiamento do futuro.
Caro Paulo Henrique
Você, como sempre, é genial! Adoro ler seus comentários. Todos os dias me alegro e me conscientizo com todas as notas que você escreve. Tudo de bom para você!
Um grande abraço.
É como disse aquele americano: Só tem treis negócios bons no mundo
Primeiro o Petróleo,Segundo o Petróleo.E o tercerio Petróleo. De modo que a Petrobrás deveria e vai ter de fazer, será investir em mão de óbra qualificada e em setores que gerem empregos e também cobrir estas lacunas onde necessitamos de importar. Dou um exemplo: importação de de adubos. Há um plano que a Petrobrás iria investir nesta área e deixaríamos de importar estes produtos, pois temos já aqui no Brasil insumos suficiente para fabricá-los com sobras . De modo que a Petrobrás precisa imediatamente entrar nestas áreas que o Brasil é deficitário. Mas, parece que os interesses são muitos e por isto a demora. Vejam que não é falta de dinheiro não!