Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2010 / 04 / 19 / Produtividade da indústria bate record. O que a Dilma pensa ? Pergunte ao IBGE

Produtividade da indústria bate record. O que a Dilma pensa ? Pergunte ao IBGE

publicado 19/04/2010
Comments




Saiu no Globo, pág. 17 :

“Pressão na linha de montagem – produtividade industrial deve ter a maior alta desde 2004, abrindo espaço para reivindicação salarial”.

A produtividade deve crescer 5% em 2010.

O salário médio do trabalhador cresce a 7,7%.

Artur Henrique, presidente da CUT, diz que o desafio é diminuir a “boca do jacaré” – e aproximar o salário do ganho de produtividade.

Isso tudo significa que o empresário ganha dinheiro, o salário aumenta e não tem inflação.

O que a Dilma pensa?, perguntam os colonistas (*) do PiG (**).

Perguntem ao IBGE.

Que horror !

Bye-bye Serra 2010.

Paulo Henrique Amorim

(*) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG (**) que combatem na milícia para derrubar o presidente Lula. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.

(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.