Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

Publicado em 28/11/2010

Padilha, você vai fazer o Tropa de Elite III ?

O Tropa de Elite virou o sonho de consumo deles.

Padilha: tranquiliza a "Vera" !

 


O José Padilha, do Tropa de Elite, se tornou uma espécie de Vera Loyola dos neo-neo-Emergentes.

O Tropa de Elite virou o sonho de consumo deles:

Pau !

Senta o pau !

Polícia corrupta, políticos corruptos – só tem saída no pau !

Com o retumbante sucesso da ocupação do Alemão – clique aqui para ler – pergunta-se: o Padilha vai fazer o Tropa de Elite III ?

Vai botar o delegado Beltrame no lugar do maluco do Capitão Nascimento ?

Vai, Padilha: faz outro docu-drama para tranquilizar a “Vera Loyola”.


Paulo Henrique Amorim




Comentários

  • EDUARDO SARAIVA

    vou -lhe dizer algo que da o maior ibope racionais mc no filme tropa de elite

  • Amei o filme foi um sucesso , meu deus padilha você e o rei dos fimes sou sua fã número 1○ , cara pelo amor de deus não pare de fazer filmes de tropa de elite ,em todos os sites estão dizendo que o filme deveria gahar 11 oscas e muito mais , o tropa de elite 1 e o 2 foi e é um grande sucesso adorei os dois continue assim , faz o 3 ,4,5,6, etc não para tipo o crepúsculo começou e não parou .. sei que você que e o diretor e sabe mais se você fisesse sobre a Vila Cruzeiro e o Alemão séria O o do borogodó , continue brilhando ficarei muito feliz se você fisser , muito sucesso como você sempre teve , Parabéns fique com deus *——*

  • Renildo

    Olha moro em São Luís-Ma, mas vi os dois filmes do tropa de elite, não ha como nao dizer da violencia da corrupção e de tantas coisas mais que assolam nosso tao lindo Brasil, o fato de nao gostarem e uma coisa, mas a verdade é que algo tem que ser mostrado sobre a realidade sobre o mais podre desse pais, vcs quando vêem as novelas falando de drogados e tudo mais acham o maximo, entrem nas favelas, vejam de perto o que acontecem para que suas conciencias fiquem tranquilas entao. E vc P.H.A aprenda a ver as coisas com outros olhos alem dos da critica!

  • vania maria

    fabio mesa
    dei sim meu rico dinheirinho para assistir Lula, fui na primeira semana com minha mãe…
    agora quanto ao Lula e a Dilma se voce continuar assistindo e lendo o PIG vai ficar muito tempo sem saber deles, acoooooooooooooda!!!!! hahahahaha
    Tropa de Elite é para a Elite branca…
    forademotucanalhadapigzedomal voces PERDERAM!!!!

    Viva o Brasil!!!
    Viva o Rio!!!
    Viva o Lula!!!
    Viva a DIlma!!!

  • Francisco Antonio da Silva

    Tropa de Elite 1,2,3 e poe aí vai.
    Duro de matar ou de ver 1,2,3,4………
    Rambo 1,2,3,4,5,……………
    Tenha paciencia. Tenho coisa melhor para fazer. Vai pra casa Padilha!

  • Renato

    Tropa II eh a Globo se aproveitando da fama do I!
    Eu lembro que na época do primeiro havia um filme da Globo em cartaz, que fez muito menos sucesso, porém tomou o lugar do Tropa de Elite entre os indicados ao Oscar!
    A propósito, P. H. A., muito boa a sua palestra em minha cidade (Cascavel PR) semana passada!
    Entau vc nunca tinha comido tilapia hheheheheh

  • elivelto

    quem entende de polícia, de verdade, sabe que tropa de elite I ou II, não tem nada de sensasionalismo. aqueles que criticam o filme só viram viatura de longe.

  • Fred Azevedo

    A visão que tive do Tropa de Elite I – saindo um pouco do lugar comum, polícia vs traficante (clichê mesmo) – foram das pessoas que sustentam o tráfico com seu vício e depois saem para as ruas vestidas de branco e pedindo paz…é a pura…hipocrisia!

    P.s. – Se me dão licença, vou ali, cheirar um “rapezinho”…para dar uns espirrros…dizem que faz bem para a saúde.

  • Baccko

    Vi só Tropa de Elite I. Nada de extraordinário. Filme banal, q na minha opinião quer mesmo é explorar violência, pois dá bilheteria, nada mais q isso. O argumento é batidíssimo. Não à toa q logo veio o Tropa de Elite II. Todo filme q tem o “II” geralmente não presta. Aliás, não sei por que falar tanto desse filme, filminho medíocre.

  • O esquerdista de Direitos Humanos foi quem mandou os gatonets pro xilindró.

  • André

    Analfabetismo funcional também é incapacidade de interpretação… Achar que Tropa de Elite, I ou II, defendem o uso da violência, são fascistas, ou qualquer coisa que se aproxime disso, é como achar que Nascido Para Matar, do Kubrick, defende a Guerra do Vietnã… (respeitadas as devidas proporções, lógico…)

  • Edilene

    Por que eles não filmam o Capitão Nascimento de S. Paulo?????

  • O José Padilha é uma mala sem alça, palpiteiro. Ele se dá tanta importância que, daqui a pouco, vai se oferecer como consultor de segurança. Não assisti ao Tropa I e II, mas gostaria de ver o III.

  • José Mario Pereira de Souza

    Pessoal,
    Neste exato momento o PH está em quarto lugar, atrás do BORIS CASOY! Somente hoje, com a nossa divulgação, o PH recebeu 374 votos, e o Casoy apenas 1. Continuem votando. Vamos virar esse jogo!

    Vamos Colocar o PH e o NASSIF nos primeiros lugares! Faltam poucos votos. Divulguem pra galera! Vamos valorizar o jornalismo progressista!
    Continuem VOTANDO NO PHA, no site:
    http://www.whopopular.com/Paulo-Amorim
    OBS, Pode repetir o voto varias vezes no intervalo de 1 hora entre os votos.
    Colem, divulguem. Coloquem em favoritos.

  • Licarião

    Falou tudo Edison! “animador de trajédia” kkkkkkk!

  • Thiago Guimarães

    Tropa de Elite, realmente melhor filme brasileiro que já assisti, toca em muitas feridas que os brasileiros querem esconder, faz a sociedade entender como é o esquema corrupto dos políticos, como o sistema funciona, faz o povo pensar, Tropa merecia o oscar, perfeito, se ser facista, nazista é desse jeito, continue assim Padilha!!

  • Lucas Bishop

    Queria ver a mesma disposição na justiça para punir com mais rigor a sra. Tania Bulhões. Sua pena ficou muito barata…

  • T

    Os politicamente corretos brasileiros estão com muita dificuldade para encontrar o discurso. As operações policiais-militares no Rio demonstraram para todo o Brasil e para todo o mundo que o filme de Padilha é apenas uma aproximação da realidade, esta muito mais corrupta, brutal e opressora.
    Os eternos contestadores do caveirão agora assistem a população entusiasmada e aliviada aplaudir os blindados de guerra sob lagartas.
    Resta a eles as declarações óbvias de que o mais importante é a ocupação do estado com serviços e urbanismo. Como se alguém precisasse deles para ouvir estes conselhos.

  • Pedro

    Criticar o filme Tropa de Elite é fácil. Coragem para fazê-lo é que foi difícil. Com uma visão policial, Padilha mostrou o que a polícia honesta passa e enfrenta no dia-a-dia. Na cabeça da playboizada, só bandido são os inimigos da polícia. O filme tem seu valor sim, mostra que dentro da própria polícia, parte da sociedade e dos políticos contribuem para o sistema, gerando bandidos, traficantes e corruptos.

  • Eduardo Capella

    PHA você realmente não entendeu os Tropa de Elite… olha como o ponto de vista dos personagens mudou nos dois filmes, como o pensamento evoluiu. Para você o filme sugere que os personagens do BOPE e polícia DEVEM ser assim, quando na verdade é mostrado como muitos deles são e como ao longo do tempo foi provado que as ações de morte deles não tinham o efeito desejado. É uma evolução. Não venha com essa história de que o Padilha é isso ou aquilo pois graças a esse filme a discussão sobre segurança começou a fazer parte do cotidiano da população.

    Uma opinião que muitas pessoas compartilham – e que eu concordo – é que esses 2 filmes e os 2 livros “A Elite da Tropa” serviram pra despertar a indignação na população e também a fazer a população reconhecer que existem policiais decididos a fazer um trabalho sério e patriótico. Com certeza cada morador que ligou para o Disque Denúncia ou que denunciou e apoiou a polícia na operação tinha na mente cenas e verdades relatadas nos filmes.

    E tem mais: você em grande parte critica o filme pelo fato dele ser patrocinado pela Rede Globo. Se livra desse encosto, você é um ótimo jornalista e não precisa falar mal de tudo da Rede Globo. Esse filme indiscutivelmente gerou uma discussão em todas as classes sociais.

  • Mauro Vilela

    Calma aí Rodrigo, os 200 já fugiram para Vitória ou BH, lugar aonde não tem estado e não tem polícia, eles vão ficar por aqui na maciota.

  • bruno_vix

    exato..
    a valorização dos agentes de segurança pública tem de existir.
    mas nunca vi aqui, ou qualquer outro lugar alguém que defenda a PEC 300
    só há a retórica.. na hora de ações concretas que melhorarão toda a estrutura policial do Brasil todos se calam
    ah.. esses “formadores de opinião”
    como diria o Paulo Henrique Amorim, são os comentaristas de tabela, que usam a mesma lógica para “comentar” a situação da violência no RJ e Brasil..

  • Edson

    O tropa de elite III já está sendo exibido ao vivo desde sexta feira … rsrsrs

    Obs (sou o outro Edson )

  • Cunha

    Não poderão fazer passeata na zonal sul para pedir paz. Não vale ! Quantos que lá se apresentam , estão com o nariz com vestígios de pó ou com o cabelo cheirando à erva queimada? Quantos que estarão na janela vendo, curtiram a night depois de cheirar ou fumar muito?Quantos que assistirem das janelas,estarão querendo dormir por que o filho chegou drogado em casa?Quantos,bem longe da zona sul, estarã se recuperando de uma noite tumultuada pelos tiros das quadrilhas sustentadas pelos viciados?Se não consumir, não terá quem venda.Não adianta legalizar, temos muitos problemas.Não precisamos importar problemas sociais controlados pelo estado em países supostamente socialmente desenvolvidos.O vício, em qualquer coisa, pode ser um problema genético, segundo alguns pesquisadorers,mas, o bom mesmo é se cuidar, pois faz mal ao viciado,à família e à quem nada tem com o vício dele. A saúde é o principal patrimônio temos.

  • Nunca um filme ficou datado e obsoleto tão rápido quanto Tropa de Elite.

    Será que teriam lançado após esta operação?

  • Guerreiro Parmezam

    Vi e gostei dos filmes “Tropa I e II”. Há claros sinais de inspiração em Foucault. A leitura que se faz dos filmes está, em minha modestíssima opinião, muito mais centrada na formação pessoal de quem o assiste do que na perspectiva de alguma suposta tentativa de manipulação por parte da obra. Há que os assista pelo prazer sádico; há quem os assista pelas reflexões sociais e políticas. Haverá um terceiro? Sem dúvida que haverá e será nele que muitos paradigmas serão “resolvidos”. Cabe agora, não sabemos ainda se infelizmente, muito mais a Padilha do que à História decidir se a justiça será uma utopia a se conquistar dentro da lei ou pela quixotesca campanha pelas próprias mãos – à revelia do Estado – do Capitão Nascimento.

  • Ismael

    Está na hora da sociedade se manter unida, apoiando as autoridades. Eu estou otimista. Eu não vi tropa de elite 1 e 2 e não pretendo ver pq já temos a realidade à nossa volta.Como ficou provado o filme tem uma visão limitada, considerando o comentário do padilha. Esse sr.fez questão de dizer que não apoiava a Presidenta Dilma

  • Rogério

    A tese do Padilha:
    A gente sobe e mata,
    Eles descem e matam.
    Ruiu.
    O Leviatã acordou, subiu, e ficou.
    Agora o Padilha perde em bilheteria para o Harry Potter.

  • cesar

    Muita calma nesta hora. Faz apologia a droga.

  • Rita

    Assisti ao Tropa de Elite e achei que eles fizeram insinuações muito grosseiras ao governo do Rio, ao secretário de segurança pública e até ao Planalto. Acho que o padilha deveria dar uma chegadinha nas festas das elites cariocas, nas boates de mauricinhos, nas casas dos artistas e políticos em geral para ver quem alimenta o tráfico realmente. O Wagner Moura é uma ator de mão cheia, mas saber que ele pertence ao mundo da direita podre me deixa muito decepcionada. O governo do Rio e o Planalto estão mostrando que não compactuam com esses absurdos do crime organizado, enquanto que em sampa o pcc continua dando ordens. Por que o padilha não faz o Tropa de Elite III nas favelas de sampa??

  • Dinha

    O filme é bom, mas deixa claro o que os reacionários pensam. Só no tiro! Tentaram queimar os direitos humanos, e os intelectuais. O pior é que o povo passa a concordar com o capitão nascimento.

    • Rafaela Buonarrotti

      Ri muito durante o filme. Por quê? Sou historiadora, sou de esquerda…. está bom ou quer mais??? KKKKKK, muito bom!!!! E ainda temos que ouvir muita gente se deixar levar pelos diálogos da película. Já ouvi tanta gente reproduzir os famosos “bando de intelectuais de esquerda a favor dos direitos humanos”. Pois é… nessas horas voltam os discursos favoráveis à ditadura, à tortura, etc. Mas, desde que seja contra negros e/ou “favelados”. Aff.

  • Francisco

    Quero ver fazerem o mesmo na Rocinha. Aí a galerinha da zona sul morre de abstinência de vez.

  • simas

    Hehehehehhhhh…. Eu ouvi e vi, na TV das organizações, mafiosas, globo, hj, q o Bope, finalmente, deixou de lado, aquela postura, infame, de não respeitar os direitos humanos, ao invadir uma favela… risos
    Acho q eles querem q o Bope use pantufas, fadamento, colorido e acenem lencinhos, rosa, pra traficante… ao invadirem um covil de irracionais. Só pode ser. Coisa da globo, mesmo…

  • SérgioFerraz

    Bem que ele poderia fazer um filme inspirado nas duas semanas de ataques do PCC em SP.
    Será que o PIGolândia vai patrocinar ?

  • É isso aí Zé Francisco,
    mta gente critica sem nem ter assistido ao filme. Padilha mandou bem no “Tropa de Elite II”

    E, como bem colocou o cartunista Latuff em seu twitter, PHA ficou devendo nesse tema.

    Ninguém é Perfeito. Ainda Bem!!!

  • João

    De uma forma ou de outra, o Tropa de Elite trouxe muita moral para o Bope e para as demais forças do Estado.
    O trabalho conjunto de todas as forças já foi, por si só, o filme Tropa III, da vida real!
    O Brasil agradece.

  • renato machado

    Nao acho justo tratarem o padilha desta forma e nao acho prudente cantar essa como uma vitoria final. Tanto o Padilha quando o Luiz Eduardo Soares dizem, corretamente, que isso eh apenas parte do processo de pacificacao no RJ. Foi um passo grande, soh espero que ele nao seja um passo falso.

  • HiRo

    Até que enfim alguém para falar do reacionarismo desse filme… O enJÔo soares fez um tremendo merchandising do cineasta desse filme…
    E o PiG adora esse filme à la Charles Bronson (principalmente a Falha) e transformou o personagem fascistóide desse tal “capitão nascimento” em “herói”… Incrível alguns até passaram a gostar desse modelo de segurança c/romantismo…
    Bem, com licença. Depois de tocar neste assunto, preciso tomar agora um anti-emético…

  • ANTONIO LOPES

    Ô Padilha jogar a bronca do tráfico nas costas dos deputados e senadores de Brasília já é de mais !!!!E os consumidores da zona sul ……

    • André Dias

      Vc não assistiu o Tropa de Elite I? Neste filme ele aborda o consumo por jovens da zona sul.
      Se liga!

    • regina

      …que sao muitas vezes filhos desses deputados e senadores… Quem teria que mudar as leis e abrir mao dos salários absurdos e quem sabe dar um salário mais justo para os policias????
      Os consumidores ou os deputados e senadores? Se consumir se tornasse crime e fazer que nao ver e nao sabe de nada também, com certeza a situacao seria outra. Abre o olho pessoal, defender a galerinha de Brasilia é demais….

  • Alessandra

    A população está apoiando a polícia achando que está fazendo parte do Tropa de Elite I. Certamente ainda não viram o II …

    Pessoal … vcs não acham que está tudo muito estranho, não? Pq invadir o Alemão agora? Meia duzia de tiros, praticamente sem resistencia. Estranho …
    Será que o CV estava atrapalhando as milicias?

    • GOTCHA!!! A Alessandra acertou em cheio!

      Estamos vivendo o início de uma “Guerra de Classes”, e o movimento do Beltrame foi a vitória do centrismo contra o extremismo. Porque o Brasil é o único lugar onde a esquerda e a direita se une de acordo com o seu nível de atuação, se radical ou moderado.

      Temos de um lado os capitalistas neofascistas que financiam o tráfico e contratam soldados anarco-socialistas das favelas, versus a social-democracia pelega de Lula e assemelhados unida aos fisiologistas do PMDB, aqueles do “há governo eu sou a favor”.

      O CV é radical demais pro “Brasil-seguir-mudando”. O TCP e o miliciano é bem melhor…

  • Maria Jose

    Eu assisti os dois filmes de Tropa de Elite.Embora seja uma ficção, tem cenas que são é a realidade retradada de forma clara.Aqui, na Bahia temos “n´s” programas sensacionalistas que são apresentados no horário que uma família normal fica em casa para almoçar.Nestes programas passam corpos jogodos no chão com tiros etc etc.Na última eleição, todos foram candidatos a cargos no governo estadual.É a dura realidade.
    Quanto ao Rio de Janeiro, já não era sem tempo.Uma ação das forças armadas em conjunto com as Polícias-Militar,Civil, Federal e o BOPE.Não devemos ficar a mercê de traficantes.
    Vc que viaja para o exterior, que vai para melhores baladas, que mora em condominios de luxo, que estuda nas melhores escolas/universidade particulares…Imagine por um minuto, viver numa localidade pobre, sem escolas, sem viagens.Não é porque é pobre que tem que sofrer.Agora, é a nossa vez de mudar.De inserir EDUCAÇÃO,ESPORTE, CULTURA e o principal formar CIDADÃOS.Mostrar para as comunidades que é possível sim, mudar o futuro destas populações.
    Viva BRAZIl!
    Parabéns Governador do Rio de Janeiro,Parabéns Prefeito do Rio de Janeiro,Parabéns Polícias.
    Que nossa Presidenta,reestruture o sistema carcerário do Brasil e invista em ações de inserção dessa poplução.

    V

  • Rodrigo

    a vitória será qndo pegarem aqueles 200 que correram

  • Edson

    PHA . . . . Observando coberturas de TV dos fatos a mais ou menos uns 10 anos prá cá, chego à conclusão que o Ancora evoluiu para o que hoje podemos classificar tecnicamente como Animador de Trajédia.

  • antonio carvalho

    O importante é despertar as consciencias; provocar uma reação do Poder.

  • A Dilma ganhou de lavada no Rio de Janeiro. E não foi por causa do Tropa de Elite II. O Freixo também ganhou bem no estado. O filme aponta(va) para uma articulação entre a polícia, o tráfico e a política.

    Sérgio Cabral e o Beltrame mostraram que com articulação entre as esferas municipal, estadual e federal é possível sim combater o tráfico.

    Agora PHA, as ações não devem se restringir ao tráfico de drogas. Ainda existem 90 favelas sob domínio de milícias, essas sim, muito mais perigosas e com efeitos políticos bem maiores que os traficantes.

    Quem realmente articula o tráfico e ganha dinheiro com as milícias está intocado em suas mansões e não levou um tiro sequer!

    De qualquer forma, o Cabral me lembrou o Sr. Mori, que na Itália dos anos 20, combateu de forma incisiva os mafiosos. E detalhe: a máfia ganhou força na região sul da Itália, onde os habitantes são vistos como “negros”.

    A diferença tb é que a Itália dos anos 20 era dominada por Mussolini e o Brasil de 2010 tem o governo Lula e o governo Dilma que está chegando!

    Vamos avançar nessas questões PHA, mas uma coisa é fato: a violência no Rio está com o dias contados. Com Copa ou sem Copa. Com Olimpíada ou sem Olimpíada.

  • maria

    Não vi nem o I e nem o II. Não verei nem o III e nem os seguintes, simplesmente porque, pelo que li, é uma porcaria. Sem contar o Wagner Moura… que decepção! Fizeram lavagem cerebral nele. Agora é defenso do PIG de carteirinha. Dureza.

  • Marta

    Esse tal Padilha realmente não sabe o que fala. Nunca existiu corrupção na Polícia do Rio de Janeiro! O Bope é de extrema direita e insensível. Usuários de drogas não alimentam o narco-tráfico. Traficantes são vítimas da desigualdade social e não fazem mal a ninguém. Eles são muito bonzinhos, respeitam os moradores das comunidades e dão lição de ética.
    Só não entendi por que o Disque Denúncia bombou nos últimos dias…Também não entendi por que tanto apoio ao Bope…

  • Alvaro

    PHA Digo isso a vcs esse filme tropa de elite e mais para ridicularizar o Bope do que para exalta-lo pôs tem alguns partidos Políticos ecológico e ONGs que querem o fim dele inclusive teve que se fazer uma lei para que esse tipo de gente que se subir ao poder não acabe com Bope nem com seu emblema a caveira usada como símbolo por diversas forças especias pelo mundo afora esse filme tropa de elite e mais uma arma do PIG para desmoralizar essa tropa real de elite; pôs sabemos que e o sonho de todo jovem e servir em uma tropa deste porte ela não e uma arma de guerra ao contrário ela e uma arma para trazer a paz pós como vc vai enfrentar o trafego de drogas que oprime o povo humilde com rosas e flores ou com força e punho forte. por que se for fazer uma escola numa área ocupada pelo trafego essa escola vai ser usada para venda de drogas para os nossos jovens. quem vai enfrentar esses traficantes o Professor o diretor da escola não terá que ser a policia.

  • morpheus

    Caro PHA,
    Em meio à incontida alegria pela vitória do Rio de Janeiro, peço que analise o caso wikileaks: os caras publicaram os segredos diplomáticos americanos e seus acordos com os sionistas.
    essa é a maior notícia política internacional dos últimos 100 anos.
    os caras estão loucos pelo mundo, para que as pessoas não saibam dos documentos sionistas (inclusive a grande mídia brasileira).
    ABAIXO A MATRIX SIONISTA!

    http://noticias.r7.com/internacional/noticias/maior-vazamento-de-dados-da-historia-expoe-segredos-diplomaticos-dos-eua-20101128.html

  • Marcos

    eles podem fazer o tropa de elite 3 com esse desfexe q teve no rio , com os policias soldados invadindo tomando conta dos morros e poderia ficar na triologia .

  • sergio

    Os playboys do asfalto ajudam os traficantes consumindo drogas, é preciso ficarmos atentos para a polícia não arrefecer.

  • Ivan Ferraz

    Neste exato momento o PH está muito próximo do quarto colocado!!!
    no site:
    http://www.whopopular.com/Paulo-Amorim
    OBS, Pode repetir o voto varias vezes no intervalo de 1 hora entre os votos.

    Vejam como a votação está neste momento para o melhor jornalista e âncora.
    De ontem para hoje o PH pulou de sétimo para o quinto.
    http://www.vanraz.wordpress.com
    Se depender de mim o PH não perde para o Alexandre Garcia nem na porrinha!
    1. Alexandre Garcia 12324
    2. Nelson Rodrigues 11773
    3. Bóris Casoy 11710
    4. Evaldo Torres 7129
    5. Paulo Amorim 6799
    6. Reinaldo Azevedo 6589
    7. Luis Nassif 6451
    8. Sandra Annenberg 5325
    9. Evaristo Costa 2463

  • jair

    Voces sabiam?A cadelinha poodle da Vera Loyola se casou virgem!!!eu li isso na Ti Ti Ti

  • juarez.j.j.

    padilha! vai pra casa padilha!

  • Desgraçado no MPU, na faculadade, lendo muito e viajando de OKm ao lado da minha amada. Valeu Lula!

    Nunca tive a curiosidade de assistir. Só ouvi algums coisa do I pela boca dos outros. Nunca suportei esse discursozinho: “ahhh tá mostrando a realidade…! Imagine essa frase proferida da boca de um adolescente por exemplo que não sabe de nada. Mas pelo comentários aqui postados, vejo que não perdi nada. E que esta ação qeu até agora está se mostrando muito eficiente.
    Como um colega aí falou: a Globo não mostra apoio da população.
    Tem acabar com aquela outra grande besteira: “eu tenho masi medo de polícia de que de bandido!” Eu ouço isso desde o meu tempo de adolescente nos anos 80 lá no Andaraí. E também que “maconha faz menos mal do que cigarro”. Rhum, nunca vi nenhum usuário de cigarro matar os pais por tentar impedí-lo.

  • Adilson (Paulistano)

    É mesmo, vai ser engraçado ver esses nóias drogados desesperados em busca de droga. Na falta dela usa esterco de cavalo, pois o efeito deve ser o mesmo.

  • PHA, o Fernando Meirelles ainda tem coragem de dizer que “Tropa de elite” tem mais impacto do que qualquer filme do Glauber Rocha. Os caras além de tudo não entendem nada de cinema brasileiro.

  • João L. B. Penharvel

    A Globo e seus comentaristas de última hora, deu vontade de rir na última sexta-feira, achei até que era Sexta-feira 13.
    Esses são os analistas de plantão de quem tanto o Lula fala.

  • sonia

    Não assisti ao tropa DA ELITE II, mas pude constatar que o Sr. Padilha, conseguiu atingir seu principal objetivo – incutir na cabeça da juventude que não há esperanças para o Brasil, pois a polícia é corrupta, a classe média sustenta a corrupção, e na continuidade do dramalhão, todos os políticos também são corruptos. Ou seja, não há alternativas. Conversando com vários jovens que assistiram ao filme foi esta a declaração que recebi. Uma lástima!!! É a mesma linha de raciocínio do PIG, tentam negar todas as conquistas do governo Lula, prá preservar seus privilégios seculares.

  • Digger

    Agora o Padilha deve fazer o filme: Tropa de Elite PCC I.
    Mostrar a realidade dessa facção criminosa de SP, com os privilégios e mordomias que recebem, em troca de se manterem “não agressivos”.

  • Raymundo Junior

    Esse Sergio Cabral vai fazer aumentar a inflação no rj….. o preço do pó vai disparar. Isso q da esse governo de esquerda, vive prejudicando os mais abastados.

  • helenita P. Saud

    Caríssimo Zé Um, creio que você, sem querer, é claro, mostrou-se profundamente preconceituoso com que teve infância pobre e foi mal alimentado; com quem passou fome. Sabemos que incontáveis inteligência pontificaram no cenário brasileiro, por pessoas vinda de grande pobreza e dificuldades materiais diversas, senão vejamos:
    de início, citemos LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, vida duríssima no agreste, órfão de pai vivo; inteligência e conhecimento mais que provados, dialogando tête à tête com os mais ilustres governos estrangeiros; Joaquim Maria Machado de Assis, negro, paupérrimo, gênio da literatura brasileira; Leonel Moura Brizola, órfão de pai e mãe aos 3 anos de idade, vivendo em orfanatos, graduou-se em Engenharia, foi brilhante, conhecido e respeitado na Europa e, pasme-se, sua pessoa e sua luta foram imortalizados em um maravilhoso poema de Pablo Neruda, daí se vendo seu conceito no seio da intelectualidade internacional; José do Patrocínio, filho de escravos, tribuno brilhante e inteligência indiscutível.
    A boa alimentação na infância e juventude só será fator relevante na formação do jovem para um futuro de sólido conhecimento científico se estiver presente o senso de responsabilidade e amor aos estudos, e isso não está obrigatoriamente no cotidiano das classes bem nascidas.

  • Francisco

    Os estoquer de oregano da cidade já estão em baixa. No Projac, já tão fumando até pedra de giz!

  • Tatiana

    O Padilha só fez o Tropa II por causa das milícias que, na verdade, são um pe no saco da Globo por causa do gato NET. Só por isso q a Globo teve interesse em dar guarida a esse tal de Padilha (em breve será sinônimo de “mercenário” no aurélio) que, por sua vez, sabe direitinho que foi por isso que conseguiu fazer seu (s) filme (s).

  • Vai ser o maior número de suicídio de mauricinhos dos últimos tempos.
    Vão cheirar até farinha de trigo…

  • Lenir Vicente

    Paulinho hoje so posso escrever palavras que nao sejam acentuadas.Meu teclado deu problema. Dai eu so digo que concordo com todas as opinioes que elogiarem o seu comentario.O Padilha que tenha vergonha na cara e va buscar outro roteiro decente. Um abraco.

  • antonio barbosa filho

    Não vi o I, nem o II e nem verei o III.
    Cineasta prá mim tem que ser como o Fernando Meirelles, que recebeu um prêmio da Veja e mandou o Civita enfiar no …cérebro.
    Yes, nós também temos nossos Marlon Brando, nossos Chaplin. Esse aí do BOPE é um outro Moreira Salles. Dez câmeras na mão e muitos (muitos mesmo ) cifrões na cabeça.

  • Alice

    Ao senhor Um zé…
    Se você meu caro, se considera um intelectual, deve ter se formado e estimulado seu intecto na escola do preconceito e da intolerância, pois seu comentário analisando outros comentários é de “extrema agressividade,’ ( intelectual é claro). Por favor recolha-se a sua insignificancia elitista e intolerância mental, social e é claro, intectual.
    A presença do governo se torna necesária devido à décadas de desgovernos do qual o senhor com certeza deve fazer parte.

  • lili

    KKKK. Você viu o Alexandre Garcia da Glomente? disendo que foi Graças ao Tropa de Elite q

  • A pergunta é óbvia: Tropa de elite ou “tropa da elite”? Qualé a tua, ô Padilha! É nazismo, já? É????

  • Samy

    Os mauricinhos e patricinhas do Rio vão esgotar os estoques de bicarbonato e barbitúricos ao longo das próximas semanas, vai ter mta gente internada com crise de abstinência.

    • Marta

      E o valor do grama vai subir.

    • Cunha

      O tráfico só é forte e promove a corrupção por ter dinheiro. O dinheiro vem de onde? Venda de maçãs do amor em festinhas ? Venda de biscoitos nos engarrafamentos? Bingos beneficientes? Ora ,vem desse monte de gente que se acaba aos poucos! Se isso tudo tem um culpado ,culpo a hipocrisia desse monte de usuário que se estraga e estraga a paz das cidades e famílias.

    • mineirim

      a ponte aérea vai bombar.
      ou a Dutra ficará mto movimentada!!

      em compensação, as revistas devem ser amenizadas. senão, vai cair mto neguim famoso…

  • Zé Francisco

    O filme enquanto arte foi legal. Não sou crítico especializado, mas o conjunto tava legal. Se o Padilha é “reaça” pelo menos ele escorregou. O ator principal foi o professor de história. Ele provou que o Bope é uma furada, convenceu o capitão que a PM faliu e ainda roubou sua esposa. Façamos justiça, nesta parte o Padilha foi bem rsrsrs.

  • RicardoJ.

    Brilhante operação conjunta das forças de segurança! Para decepção do Padilha e dos seus fâs que apaludiram sua magestosa produção sangrenta, uma intervenção de logística com precisão cirúrgica, com apoio da população… Com os bandidos fugindo como jamais teriamos imaginado… Mais um marco histórico para este país, que contrapõe uma “Produção PIG”…

  • Neyde Helena Castro

    PHA, não vi esses filmes, mas, pela primeira vez, vi as tropas de elite da Marinha, Aeronautica, Exercito, Polícias Civil, Militar e Federal unidas em uma ação que deve ter sido longamente discutidas por esse pessoal e que não teve vazamentos. Isto tinha – e tem – que ser enfrentado: não temos plantações de coca, portanto, cocaina e crack não fazem parte de nossa tradição, nossa vida. Para mim, aqui começa uma nova vida para os usuários, que terão que ser atendidos pelas UPPs. Vamos acabar com os traficantes? Se Deus quiser, a maioria deles. Mas, e os usuários de crack, por exemplo, que estavam acostumados a subir o Alemão e comprá-lo, como ficarão? A Polícia tem que ser POLÍCIA. Nós a pagamos com nossos impostos, mas, em minha pequena cidade, muita gente sabe onde comprar crack… Um amigo meu, excelente designer, caiu na treva do crack. E o que faz a polícia daqui ou dos arredores? Nada! Prende os suspeitos de sempre… Que, aliás, resultou em um filme belissimo, com o Kevin Spacey – “The Usual Suspects”. Viva nosso Presidente Lula e nossa futura Presidenta Dilma!!!

  • wander

    Quantas operaçoes como estas foram feitas no porto do rio ou de santos? a favela produz armas? tem plantaação de coca? quem mandou 500 toneladas de cocaina para europa na semana passada mora no alemão? ta em penitenciária?

    HIPÓCRITAS!

    • Desgraçado no MPU, na faculadade, lendo muito e viajando de OKm ao lado da minha amada. Valeu Lula!

      Tá bom, paremos com tudo e deixemos o tráfico comandar as favelas sem nenhum obstáculo. Isso que é o certo, cidadão?

      Não é possível que tem gente que só sabe ver as coisas pelo lado contrário.

    • Ataliba

      Prezado internauta Wander, em se combatendo os autores do comércio ter-se-á também sucesso, porque a distribuição do produto depende dos pontos em que o governo local se omite em confrontar com os seus distribuidores. Inexistindo o comércio, para que produção?

  • Maria Auxiliadora Cabral

    Éhhhhhhhhhhhhhh….e a Dilma nem começou… Eu sempre pensei que o crime organizado se combate assim: Artilharia pesada, mesmo! Agora e passar o “pente fino” nos presídios. Já viram como eles estão quietinhos? Cadê as rebeliões? Nem pensar…
    Isso precisa ocorrer em todo o Brasil, é possível!

  • Vivian Agnoletto

    Não assisti o Tropa 1 e não assistirei o 2.
    Não tenho estômago para isso.
    Não leio o PIG.Não assisto a novelas da rede enGodo.Assisto Ribeirão do Tempo,que além de muito engraçada,também dá boas bordoadas nos políticos e seus cúmplices.Além da Bianca Rinaldi e muitos bons atores dentro do elenco.
    Mas devo dizer-lhe que Verinha Loyola,a dama emergente,aquela que promove festas de aniversário de seus cães,não é meu referencial de ser humano.
    A elite adora ver a violência escancarada e atinge o clímax quando vê o pobre vagabundo ser dilacerado,esquecendo-se que ele está vagabundo por conta da omissão de um estado putrefato.De esquecimento secular.
    Coitada da elite,se pensar bem,se contentam muito fácil.Não se aprofundam, em nada.

    • Márcia Nogueira

      Vivian, os filmes são muito bons. Merecem o público que receberam.
      Devemos encarar como arte e procurar enxergar o que pode ser realidade a ser mudada.
      O filme nos ajuda a ver o q antes estava oculto. Nem todo bandido é mau e nem todo policial é mocinho.

  • padruga

    Pode ser que eu me engane…mas eu acho que, depois dessa vitória, o Complexo do Alemão vai virar (merecidamente) atração turística nacional e internacional. Dar um passeio no teleférico vai ser um programa igual a subir o bondinho do Corcovado. Eu torço por isso.

  • Dalise

    Pareceu-me que a ação militar no Rio de Janeiro deu uma bela lição ao Padilha. Não precisou da violência policial que se assistiu no Tropa de Elite do Diretor.

    • fabio mesa

      Graças a documentários ou filmes como “Tropa de Elite”, “Cidade de Deus”, “Estação Carandiru” e diversas reportagens de diversos canais, é que ficamos conhecendo como é a realidade nestas comunidades, é fácil criticar sentado na frente da tv. Mas coragem pra mostrar tudo isso poucos tem. Parabéns Padilha. Precisamos assistir estes filmes com outros olhos. Não tem Stalone ou coisa parecida porque é realidade.

  • Regina

    Não assisti essa apologia à porrada.

  • carlos eduardo luz

    Para acabar com o tráfico no mundo só tem um jeito…. fechar as narinas dos viciados…

  • selma

    Quão “instrutivos” sao estes filmes!!!! e quantos recados mandam. E o pior: ganham dinheiro com a especulaçao da violencia, alem da financeira. Até quando temos que aguentar esta cantilena com esta forma medonha de informar.

    • Márcia Nogueira

      Gente, é cinema!!!
      Assim como existiram os “Duro de Matar”, “Máquina Mortífera”, “Exterminador do Futuro”, etc

      Tropa de Elite deve ser encarado da mesma forma.

  • Rubens Santana

    Como o Casseta e Planeta vai sair do ar o Padilha poderia assessorar O Marcelo Tass no CQC. Ainda que possa parecer que ambos queiram ser críticos imparciais da sociedade, em particular dos políticos, no fundo acabam fazendo o jogo da direita,ficou claro isso nas últimas eleições. O pessoal do PSOL, do PCO. do PSTU, faz esse papel com muito mais competência, a diferença é que não tem em suas mãos a grande mídia e o dinheiro que o Padilha teve para fazer o seus “épicos”. O Tass a gente já sabe qual é a dele, o Padilha o futuro dirá – rico ele já ficou…

  • respeito opinioes diferentes, o cara faz um filme que retrata a corrupcao na policia e o avanco do trafico, ganha uma grana puta, e temos que critica lo creio que temos que avaliar criticamente, verificando a influencia que tera no cinema nacional, lembrem se a midia do cinema tambem e diversao. Cade a capacidade critica de respeitar o que diverge?

  • Robin

    PHA é carioca mas até agora não entendeu o Tropa de Elite, e jura de pé junto que é uma obra de ficção feita pra acompanhar a pipoquinha da direita brasileira. Pode até deliciar a nossa elitezinha esse show de exterminio de pobres e pretos, mas quem vive o dia a dia disso tudo, sabe o quanto de documentario tem o filme.

  • Eason Nascimento

    No Tropa de Elite 2, os poderes legislativo e executivo foram os grande vilões Pra fazer tropa de Elite 3, e a arte imitar a realidade, Padilha terá que ter outro final. Será que a Globo Filme concorda? Pessoalmente acho que não? Estou enganado?
    http://easonfn.wordpress.com

  • ronaldo

    O Tropa de Elite I e II é mais um filme comercial. O padilha pegou alguns ingredientes de guerra urbana com conotações políticas do momento. Com lançamento em vésperas de eleições e faturou.

  • madeira

    No filme do Padilha tudo é fácil e o neo babaca Wagnar Moura é o filósofo de araque.

    Na vida real Lula, Cabral e Beltrame botaram a bandidagem pra correr e conseguiram unir as forças de segurança sem vaidade num único objetivo retomar território do estado brasileiro.

    • fabio mesa

      Lula fez oq????

      Durante 8 anos fez oq pela segurança?
      Nem no Brasil ele estava……

      Converse com policiais (do Rio de preferência) e saiba oq eles pensam do “neo” qq coisas que vcs tanto criticam.

  • maria fulô

    Eu penso que o Tropa de Elite 2 colocou as autoridades em XEQUE.

  • vania maria

    me recuso a assistir tropa de elite…nao dou meu rico dinheirinho para esse reacinha do padilha.
    forademotucanalhadapigzedomal…voces perderam!!!

    Viva o Brasil!!!
    Viva o Rio!!!
    Viva o Lula!!!
    Viva a Dilma!!!

    • fabio mesa

      Isso mesmo… dê seu “rico” dinheirinho para assistir “Lula, filho do Brasil”.
      Quem sabe até traz um Oscar pro Brasil!!!!
      Viva a Dilma??? cadê ela?? cade o Lula?? Sumiram da telinha, sumiram de inaugurações…
      Abra os olhos…. e cuidado com bala perdida

  • Jota Maués

    Não teve um cineasta, parece que de nome João, que foi indiciado pela polícia do Rio (não lembro também o governo) por ter feito um filme em que entrevistava um bandido? O Padilha devia nesse Tropa de Elite III mostrar agora a vitória do bem contra o mal. Na tolerância zero, em NY, foram demitidos quase todos os policiais, pois a corrupção na polícia novaiorquina, que é municipal, era de 80%. A polícia do Rio (Civil e PM) não precisou chegar a tanto. Vem fazendo essa depuração expulsando das corporações os maus policiais, ao mesmo tempo que faz concurso para novos agentes. Um trabalho sério que começa a se refletir nessa magnífica demonstração de união, também com as Forças Armadas, nas ações contra a bandidagem carioca. Viva o Rio!

  • Walter

    Uma coisa é um filme levemente baseado na realidade, é a mesma coisa que comparar rambo com a guerra do vietnam , a operação foi um sucesso , o pessoal que assistiu tropa de elite deve levar em consideração a população civil , e essa operação teve sim muita preocupação com isso , seria muito fácil sair atirando em todo mundo , e depois contar mortos e feridos , talvez muitos civis,parabens a todos e é com a partipação do estado junto as comunidades dando saneamento ,moradia , acesso a educação e saúde é que vai acabar com essa tragédia social.

  • Julio Silveira

    PH, será que alguem enxerga o Filme acima da visão do entretenimento? Se associam com a realidade então devem acreditar em guerra nas estrelas do George Lucas, apenas um pouco mais imaginativo

  • ivanmatamosquitoRJ

    Agora sobre o Padilha, como filme-pipoca funciona bem. Mas basta comparar os dois para ver o que aconteceu! No primeiro filme ele denunciava os policiais corruptos e defendia a tese que a sociedade (a classe-média consumidora, principalmente) era co-responsável pelo tráfico de drogas. O pessoal detestou, chamou o sujeito de fascista e etc. Por isso no segundo ele resolveu fazer as pazes com a sua classe social de origem, esqueceu da crítica à sociedade em geral, e assumiu o discurso pequeno-burguês que prega que a culpa é exclusiva dos políticos (esquece a omissão, a cumplicidade e de quem é o voto que elege tais corruptos). Do mesmo modo, apesar de ainda criticar a turma dos direitos humanos, baixou o tom e acenou a bandeira da paz, com o personagem do deputado que “combate” a milícia. Tudo superficial, como convém a um intelectual orgânico da classe-média brasileira.

    • Rafael Gomes

      Que pessoal detestou o primeiro filme, Ivan? Sinceramente, não vi comentários contrários ao primeiro filme. Pelo menos não em maior quantidade do que no segundo.
      Além disso, você queria que ele fizesse o segundo filme exatamente igual ao primeiro? Ele faz cinema comercial, amigo. Abordou um tema no primeiro e um outro tema no segundo, e ambos com algo de “sensacionalista” pra chamar a atenção e vender.
      Tem gente que adora procurar chifre em cabeça de cavalo. Todo mundo que não é engajado com a causa lulopetista é reaça, fascista, direita. Pelamordedeus… dá um tempo.

    • fabio mesa

      É uma pena…. vc não entendeu as mensagens dos filmes.
      Quem sustenta o tráfico? São os viciados, e viciado não tem classe social, mas quem mais consome é quem tem mais dinheiro.
      O segundo filme mostrou outra realidade, a corrupção inegável nas polícias e de como a política tá envolvida.

      Talvez se os filmes fossem de Spilberg você estivesse aplaudindo.

  • Pedro C.

    Arrumem o texto, está CapitaL Nascimento.
    Agora, o cara fez um filme que dá lucro, certo ele e tonto de quem acha que o caminho é o dele.

  • gustavo

    E os dependentes químicos, deve ter muita socialite espumando por abstinência…vai ser interessante

  • Queria lembrar os amigos do Conversa Afiada que o cineasta Padilha fez questão de ressalvar que não tinha assinado lista a favor de Dilma.Os eleitores da nossa presidente agradecem do fundo coração! Acessm: http://bernardoalerta.blogspot.com/2010/11/para-que-o-pais-ande-com-coluna-ereta.html

  • Bruna

    É impressão minha ou alguns q comentaram aqui são burros, cegos ou malucos?

    Pela 1ª vez a polícia não foi violenta, foi respeitosa e foi apoiada pela população. Não morreu nenhum bandido nem inocente, muito diferente do q parece q foi o filme, q não vi e nem vou ver. Achei ridícula a febre do Tropa de Elite 1 e a exaltação de um idiota que nem sabe o q são direitos humanos.

    Nunca gostei do Tropa de Elite e fico feliz de ver q minhas ideias estavam certas. Perfeita análise, PH!!!!!!!!! Sem contar q o imbecil do Padilha votou no Serra, o amiguinho do PCC.

  • Jessé

    Você provoca, hein! hahaha

  • leonardo-pe

    Vera Loyola:socialyte carioca!simples.sobre a pergunta,essas tropas de elite(preferia mais o BOFE De elite do Show do Tom)com certeza só serviram para dar cartaz aos piores instintos de uma parte da sociedade brasileira.depois,os desavisados não entendem por que essas tropas de elite não concorreram ao OSCAR!

  • CláudioZJ

    Fizeram lançamento do filme durante a campanha eleitoral, e claramente dava para perceber que estava sendo usado para criticar o governo Lula! Agora já que fez Tropa de Elite I e II, deveria fazer o III mostrando a situação atual!

  • Mariom

    Fabricio “a invasão da polícia trará a liberdade dos moradores da favela”
    DISCORDO:
    A Retomada da Soberania do Território pelo ESTADO, Seja ele Poder Publico Local, Estadual e Nacional se Faz necessário!
    Agora no NOVO BRASIL! Existe Várias Politicas Publicas, Alem das Grandiosas obras do PAC, que DEvem e Serão trazidas a estes Locais!
    Mas neste momento a Força da Ordem Policial se faz necessário!

  • Regis

    Padilha teve que lançar mão de alguns atrativos no Tropa senão não teria o sucesso que tem. PHA, cê acha que a maioria da população, incluídas as classes A e B também, assistem filmes cabeça? Tirando um ou outro exagero espetaculoso, é uma temática que precisava entrar na discussão, mesmo que na mesa do bar ou no pátio das escolas.

  • Paulo Guimarães

    Em uma entrevista, ele estava dando opinião de como a policia federal, bope deveria invadir o complexo alemão. Meu Deus. Ele encarnou o Nascimento.. Ridiculo.

  • m.fóerbah

    A elite da civilização está nos 12 milhões de votos
    É onde reside a derrota da barbárie

  • Germana Rocha

    Oi!
    Se for por quantidade de material não haverá desculpas.
    O que tem de filmagens no cerco ao tráfico do Rio, dá pra fazer o 3, 4, 5 e o 6.
    Fico pensando se a polícia acabar com o tráfico, como ficará a classe usuária que sustenta o comércio marginal?
    Quem tem a resposta?

  • Altemar do Acre

    O infográfico do terra fala que esta foto é de um mascote dos traficantes, vade retro:

    http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/violencia-rio-de-janeiro/fotos/foto73.jpg

  • Um zé

    Clima pesado nos comentários aqui… Cheio de “análises” “intelectuais”… Deve ser efeito das vitórias na Vila Cruzeiro e no Alemão… Tá faltando o combustível principal da “intelectualidade” brasileira… Também um país como o nosso, cujo o maior “intelectual” é o pai do jenio, F(T)HC… Brasileiro querer dar uma de intelectual, principalmente para públicos como os Americanos, Franceses e etc… que tem intelectuais de verdade é querer passar vergonha. Restrinjam-se aquilo que o mundo sabe que o Brasil produz bem: Mulheres bonitas, jogadores de soccer e Presidentes populares, em relação ao resto, esperemos que essas gerações que estão sendo libertadas do tráfico e bem alimentadas gerem intelectuais de verdade… Vocês se alimentaram muito mal para ter um QI acima de 120… Daqui a 20 anos o Brasil vai dominar o universo intelectual, mas você por favor resumam-se as vossas insignificâncias…

    • Vivian Agnoletto

      Zé,hum…!!!!
      Se o fator alimentação conta,passaste fome.E muita.
      Aposto que ninguém aqui,pensa em se passar por intelectual.Porém o Brasil é bem mais que apenas mulheres bonitas e jogadores de futebol.Intelectuais franceses,pois sim.Podem ser bons para a França.Prefiro ler o que o povo pensa.Tem menos ficção.Filosofia demais engessa.

  • Anonimo

    Pra mim o Padilha tá criticando a truculência da polícia desde o primeiro Tropa de Elite e aponta que nossa sociedade como um todo é corrupta e que não só o morro mas também o asfalto precisa de “reformas”.
    Costumo gostar muito dos comentários do PHA mas acho que dessa vez ele não entendeu o filme.

    • Silvio - Sampa

      Ah tá, e você entendeu direitinho…continue lendo sua veja.

      • Viviane

        Kkkkkkkkk! Boa resposta! E Papai Noel também existe.

        • Rafael Gomes

          E esse pessoal ainda tem coragem de dizer que a campanha de ódio vem do PSDB…
          Ninguém pode falar um “A” discordando de algum comentário do blogueiro que já aparecem os cães raivosos bradando “fascista”, “reaça”, “direitista”, “vai ler a Veja”, etc, etc…

          • Bruno Silva

            hmm será que você já foi em algum blog da direita? lá você vai ver o que são os cães raivosos bradando não somente ‘petralha, comunista’ e sim palavrões contra as pessoas que vão opinar

  • Há imprensa esta apoiando porque fez pesquisa e sabe que a população do rio apoia a violência contra a violência
    (uso de força contra o tráfico). Agora é não deixar a milicia entrar! Gerar emprego e renda!

  • fabricio

    novas crises virão. novas mortes virão. a lógica da guerra é seguida pelo Estado brasileiro há séculos. Pela primeira vez vejo esse site concordando com o PIG: “a invasão da polícia trará a liberdade dos moradores da favela”. O fato é: violência (estatal) nunca trará libertação. Nesse ponto, não existe sensacionalismo algum nos filmes de Padilha.

    • selma

      O pig so mostra apostando que nao vai ser possivel fazer pois todo mundo acredita que é coisa de novela, de filme. E r a ra, foi. Mostravam e depois mostravam que o governo nao agia. Mostravam a ineficacia do governo em combater o crime na sua origem. Era isso aí.
      Mas nós, pobres mortais estamos aprendendo a votar e a separar o joio do trigo.
      “Depende de nós, que o mundo seja melhor”. E os blogueiros, pobres mortais sujos e crapula, estão na linha de frente desta luta. Mostrando o que queriam fazer para desmantelar e o feito pelas autoridades competentes e que teem responsabilidade com o social. Dependemos da informação séria e da vontade e da capacidade de agir de cada um de nós. Vamos aprender a não alarmar para tumultuar. Esta é uma pratica medonha. E nenhum vivente, até hoje, pagou por isto.

  • severino

    Caro PHA, poderia explicar melhor a sua pergunta?
    O Tropa II não é um filme que eu possa elencar como expetacular dentro da cinematografia brasileira, mas tenho que reconhecer que reflete de forma brilhante, corajosa e diria única a questão da participação da polícia e da política no crime. Meus aplausos no cinema não foram apenas para a brilhante encenação do Wagner Moura, em seu personagem tosco e até ingenuo. Meus aplausos dirigiram-se a coragem em colocar o dedo numa ferida aberta, inflamada há muito tempo e que permanecia na surdina. É nitido que as idéias e atitudes facistas, machistas, pertencem ao personagem narrador, Nascimento. Apesar de iverossímel, no final, por conta da tragédia pessoal o Nascimento compõe com seu principal opositor, que em última análise colocou o filho do protagonista em perigo. Eles encontram um caminho do meio e colocam alguns corruptos na cadeia. O discurso final é absolutamente coisa de filme americano. Mais um clichê num filme especial. Como explicar este fenômeno de massas? Além da minha superficial análise, porque me senti impelido a aplaudir no final? Me explica PHA. Obrigado. abs

    • Andre Santos

      Tropa de Elite II é um panfleto político contra as UPPs, contra os direitos humanos, contra o Sérgio Cabral e contra o PT. Não é a toa que é patrocinado pela Globo Filmes e foi lançado durante a campanha eleitoral. Depois de criar o conceito de sistema, tenta colocar nos politicos um problema que é de toda a sociedade carioca.
      Um lixo de filme, não chega aos pés de Salve Geral.

    • Silvio - Sampa

      O banditismo é exclusividade do Rio? Por que o Padilha não faz o Tropa III em Sampa, talvez aqui ele tivesse até mais histórias para contar. Imaginou se ele coloca um Abadia com sua célebre frase: “Se querem acabar com o narcotráfico, acabem primeiro com o DENARC”.

  • O PiG ao comentar o filme do Padilha é para o Lula que eles olham.
    Quantas vezes eles citam: “ESTADO ausente”
    Ou, a tese de que Brizola é que começou deixar bandidos se locomover.
    Agora,pegam o “TOLERÃNCIA ZERO” de NEW YORK e enfiam na goela do BRASIL:Por que que não faz um TOLERÃNCIA ZERO.
    A combinação de consumir PiG e PAPELOTES dá um efeito retardado que conhecemos na semana passada.
    Sem os PAPELOTES o que o PiG vai fazer.
    Virar anunciantes de delivery.

  • Altemar do Acre

    quem é Vera Loyola?

  • Gil

    É isso aí, Padilha! Como você antecipou, contemporizar com a criminalidade só poderia dar no que deu. Com o Rio em chamas, a tão propalada política de segurança pública abriu alas para o Capitão Nascimento, que foi lá no morro resolver a parada. Foi o “Tropa de Elite III”, ao vivo e a cores. Depois dele, até haverá espaço para UPPs e coisas do gênero. Chega de nhém-nhém-nhém políticamente correto. Bandido é sonho de consumo das “zesquerdas”, mas seu lugar é na cadeia. Afinal de contas, até a “Vera Loyola” merece ter um pouco de paz.

  • Oliveira

    Kakakakaka… muito bom… Senta a pua no “Paudilha”!!!

  • Giovanni

    PH,

    até agora ninguem foi capaz de esclarecer o súbito amor da Globo pelo RJ.
    Aí, sem nenhuma informação, resolvi especular. Seria para elogiar o BOPE, aumentar a bilheteria e bater todos os recordes do cinema brasileiro Com o tropa II e manter este recorde pelos próximos 3 séculos?

    • Antonio Carlos Silva - RJ

      Eles descobriram um grande filão para alimentar o reacionarísmo dos descerebrado adoradores do PIGão .

      Espetáculo midiático do combate a violência .

      Que a Presidenta Dilma fique “esperta” pois o PIGão tentará envolver as Forças Armadas em qualquer embate contra delinquentes .
      Se Dilma permitir veremos fuzileiros navais fazendo blitz em barracas de camelôs na “25 de Março” em Sum Paulo .

  • yacov

    Depois dessa ação conjunta exemplar do Estado Brasileiro e após a pacificação dos morros, com as UPP’s, e a chegada do Estado aos morros com Escolas, Hospitais e Delegacias, acho que o Padilha só vai ter uma opção: Fazer o capitão Nascimento fundar o seu próprio “Clube da Luta”…

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na gLOBo – O que passa na gLOBo é um braZil para TOLOS”

  • Yamamoto

    O hiperrealismo sensacionalista de Padilha é aquele que agrada somente a aquele mesmo público exclusivo do cinemão hollywoodiano.

  • Gabriel Silva

    Trope de Elite é uma espécie de Rambo tropical. Sensacionalista e mentiroso. Usando um fato real como palco para o show, claro….

  • Bira

    Se fizer, talvez não renda bilheteria e é isso que eles querem: dinheiro.

  • carlos martins

    Vamos lá pessoal, sempre mais e mais, votemos no PHA para ser escolhido o maior jornalista deste país, podem votar de hora em hora.

    http://www.whopopular.com/Journalists

Deixe seu comentário

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Conversa Afiada."

  •