Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Wanderley: serão todos desmoralizados

Wanderley: serão todos desmoralizados

"Aderi ao escracho !"
publicado 08/05/2016
Comments
golpe.jpg

O Conversa Afiada publica, devidamente autorizado, trechos (publicáveis) de e-mail que recebeu do professor Wanderley Guilherme dos Santos:

Essa confusão está revelando aquelas circunstâncias imprevisiveis por qualquer Constituição (temidas pelo velho Rousseau).

Aí, decisões jurídicas são embrulhadas em interpretações constitucionais inteiramente ad  hominem.

Nesta, sobre o Cunha, o STF admite, com Teori, que se trata de decisão excepcionalíssima e que não pode se repetir.

Era com isso que o Cunha não contava e que o fez desafiar todo mundo, alguns dias antes, declarando que ficaria na presidência até 2017, isto é, até o fim do mandato.

Acontece que as incursões da Lava-Jato apadrinhadas pelo STF -  ao recusar todos os pedidos de habeas-corpus, acusações de arbitrariedade, e o próprio processo de impedimento, com a base maluca em que se fundamenta -  tudo isso, na verdade, não se esgota na decapitação da Dilma e eventual prisão do Lula (que poderá ser quinta-feira - PHA), como pensavam.

Há uma lista enorme de candidatos às mesmas puniçoes da Lava-Jato, inclusive sentenças de prisão -  é o que vai desmentir a mentirosa imparcialidade de todas essas instâncias, além da Câmara e do Senado.

E isso para não falar dos Estados: só para dar um exemplo, as pedaladas do Anastasia vão ficar por isso mesmo ?

E como ficam as denúncias comprovadas de recebimento de propina de Aecio, Renan e aí a fila é enorme, incluindo o que foi antecipado pela AP-470 (o mensalao do PT, porque o do PSDB o gato comeu – PHA), a criminalização do caixa 2 ?

Com a sucessão de denúncias e prisões pela Lava-Jato não resta esperança de que Camaras, Senado, juizados e até o STF  não saiam desmoralizados dessa história toda.

Acho que, de fato, agora a caixa de Pandora (que é uma caixa de maldades e catástrofes e não de riqueza como pensam) foi aberta e ninguém pode para-la.

Desculpe toda essa baboseira: é só para dizer que nem me comovem mais pedidos de retificação de ilegalidades, porque a extensão é enorme e o sistema não se moverá assim.

E para dizer também que aderi ao “escracho”.

É a única coisa que vale a pena: assédio em aeroportos, cartazes e manifestações rápidas em frente à residência desses cretinos, interrupção de trânsito com comícios rápidos etc.

Nunca senti tanta saudade de estar na minha presidência do diretório acadêmico da gloriosa FNFi, Faculdade Nacional de Filosofia.

Wanderley Guilherme dos Santos