Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Sanders denuncia Golpe e exige eleições (no Brasil)

Sanders denuncia Golpe e exige eleições (no Brasil)

Todo apoio aos trabalhadores contra a agenda social de Direita
publicado 09/08/2016
Comments
Bernie.jpg

Sanders concorreu como um socialista e ameaçou a hegemonia dos Clinton (Reprodução: euacontacto.com)

O senador americano Bernie Sanders, que disputou a indicação do Partido Democrata com Hillary Clinton e obrigou-a a virar para a Esquerda, denunciou o Golpe no Brasil.

De sua página no senado:

“Estou profundamente preocupado com o esforço atual para depor a presidenta democraticamente eleita do Brasil, Dilma Rousseff. Para muitos brasileiros e observadores do controvertido processo de impeachment, ele mais se assemelha a um golpe de Estado.

Depois de suspender a primeira mulher presidente do Brasil por motivos duvidosos, sem um mandato para governar, o novo governo interino aboliu ministérios de mulheres, igualdade racial e direitos humanos. Eles imediatamente foram substituídos por um gabinete composto inteiramente de homens brancos. A nova administração, não eleita, rapidamente anunciou planos para impor austeridade, aumentar a privatização e instalar uma agenda social de direita.

O esforço para remover a presidenta Rousseff não é um julgamento legal, mas político. Os Estados Unidos não podem ficar em silêncio enquanto as instituições democráticas de um dos nossos aliados mais importantes são minadas. Nós devemos dar apoio às famílias trabalhadoras do Brasil e exigir que esta disputa seja resolvida com eleições democráticas”.