Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Contra Alckmin mata preto todo dia

Contra Alckmin mata preto todo dia

Onde estão os 5 jovens?
publicado 08/11/2016
Comments
Cade.jpg

Crédito: Reprodução

Via Ponte:

ATO-VIGÍLIA

Em memória dos 5 jovens negros presos, desaparecidos, torturados, mortos e decapitados pela PM na Zona Leste de SP, e tantos outros de todos os dias!

QUINTA-FEIRA | 10 de Novembro | 18h00

Arcadas da Faculdade de Direito da USP - Largo São Francisco – AO LADO da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

- FORA ALCKMIN, ASSASSINO! QUE RESPONDA PELOS CRIMES DE VIOLAÇÃO PERMANENTE DOS DIREITOS HUMANOS E PELO GENOCÍDIO NEGRO, CRIME DE LESA-HUMANIDADE, QUE PROMOVE, ELE E SEU PARTIDO, HÁ MAIS DE 20 ANOS EM SP!

- PELO FIM DA POLÍCIA MILITAR!

A PM de São Paulo, comandada pelo governador Geraldo Alckmin, continua sua trajetória genocida. A escalada de mortes de jovens pobres e negros parece não ter fim. A cada semana, quase todos os dias temos notícias de mortes promovidas por policiais nas mais diversas situações, todas elas obviamente, justificadas a partir da lógica assassina do Estado.

Desta vez, no entanto, a covardia saltou aos olhos quando do desaparecimento de César Augusto Gomes da Silva, 19 anos, Jonathan Moreira Ferreira e Caique Henrique Machado Silva, ambos de 18, Robson Fernando Donato de Paula, 16 e Jonas Ferreira Januário, 30, raptados pela PM no Jd. Rodolfo Pirani – ZL-SP. Só agora, depois de duas semanas de desaparecimento, foram encontrados, mortos, neste domingo, dia 6 de novembro, em um matagal na cidade de Mogi das Cruzes.

Em seus corpos, já em estado de decomposição, foram encontrados marcas de tortura. Um deles decapitado. Ao redor, cápsulas de munição .40, já comprovadamente reconhecida como parte de um lote comprado pela PM-SP.

Os jovens foram levados pela PM enquanto se dirigiam para uma festa marcada por redes sociais, mas a família alega que, na verdade, não havia festa alguma e que tudo foi arquitetado pelos próprios policiais, conforme registra matéria da PONTE neste Link

Próteses em dois dos corpos, além de uma fralda geriátrica, utilizadas pelos jovens, também foram encontradas, o que leva a Corregedoria da Polícia a afirmar que os corpos são sim, dos garotos desaparecidos.

Ante os assassinatos corriqueiros e permanentes, desaparecimentos que se dão em dose homeopática e sistemática de nossos corpos negros nas periferias de SP e do Brasil, nos levantamos para exigir a responsabilização daqueles que exercem o poder e são diretamente responsáveis pelas ações policiais. Por isso estaremos em ATO-VIGÍLIA nesta próxima quinta-feira, a partir das 18hs, nas arcadas da Faculdade de Direito da USP, no largo São Francisco, ao lado da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, exigindo a saída, a deposição, o impeachment de Geraldo Alckmin por crime de violação permanente dos direitos humanos e pelo genocídio negro, crime de lesa-humanidade, que promove, ele e seu partido - o PSDB, há mais de 20 anos em São Paulo.

Convocam (Aberto a adesões que são super necessárias)

Mães de Maio
#FrenteAlternativaPreta
Uneafro-Brasil
Núcleo de Consciência Negra na USP
Kilombagem
Coletivo Esquerda Força Ativa
Círculo Palmarino
Soweto Organização Negra
Revista Quilombo
Grupo Kilombagem
ONG Combat Social
Cedeca Sapopemba
Cedeca Interlagos
Frente Evangélica Pelo Estado de Direito
Coletivo negro da UFABC
Quilombo Cabeça de Nego
Coletivo Terça Afro
Fórum Municipal de Educação de Santo André
FFB - Frente Favela Brasil
Núcleo Reflexo de Palmares (Unifesp)
Coletivo Enegrecer da USJT
Coletivo Dente de Leão
AEUSP - Associação de Educadores da USP
AMO Associação Mulheres de Odum e Espaço Cultural Caxueras - Cohab Raposo Tavares
#MAIS
Projeto Meninos e Meninas de Rua
Coletivo Negro Vozes - UFABC

Fonte: PONTE - https://goo.gl/G48lUV