Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2015 / 08 / 13 / Dilma ao Aecím: aceita que dói menos ...

Dilma ao Aecím: aceita que dói menos ...

Não vai ter Golpe, Gilmar ... Deixa a ficha cair ...
publicado 13/08/2015
Comments

 

 

 

Em discurso a integrantes de movimentos sociais nesta quinta-feira (13), a Presidenta Dilma Rousseff   refutou qualquer possibilidade de Golpe no Brasil ao citar, em referência a parte da oposição, uma frase de Carlos Lacerda sobre Getúlio Vargas: “Não pode ser candidato. Se for, não pode ser eleito. Se eleito, não pode tomar posse. Se tomar posse, não pode governar.”

“Temos de zelar pelo respeito para com as pessoas que pensam diferente. Democracia é algo que temos que preservar. Tem que respeitar o adversário. Eu brigo até a hora do voto. Depois, eu respeito o resultado da eleição. Se não respeita o adversário do jogo, você não pode entrar no jogo”, disse Dilma no evento “Diálogos com Movimentos Sociais” em Brasília.

Aos movimentos, entre eles a FUP (Federação Única dos Petroleiros), a Presidenta garantiu que o modelo de exploração do pré-sal não mudará enquanto ela estiver a frente do Governo.

“Enquanto eu for Presidenta, eu vou lutar para manter a Lei de Partilha no pré-sal. Lei essa que eu ajudei a fazer. E eu sei porque a fizemos. No pré-sal, sabíamos onde estava e a qualidade do petróleo. Já o modelo de conteúdo nacional fizemos para impedir a maldição do petróleo. Queremos produzir no Brasil o que é possível produzir no país. Essas coisas são fundamentais”, confirmou.

Sobre a Lei de Partilha, o senador José Serra (PSDB-SP) foi autor de projeto de lei que revoga a participação obrigatória da Petrobras no modelo de exploração de petróleo conhecido como partilha e elimina a condicionante de participação mínima da petrolífera em ao menos 30% sobre projetos do pré-sal, em cada licitação. O PL aguarda votação no Senado.

Na fala, a Presidenta tratou de desmentir alguns boatos sobre fim dos programas sociais com a realidade do ajuste fiscal, além de admitir que o país passa por uma crise econômica.

“Fizemos muito e ainda falta. Em setembro, por exemplo, vamos fazer o Minha Casa Minha Vida 3. Tem várias coisas que jamais o Governo deixará haver retrocesso. Ninguém pensou em fechar o MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário). Nunca pensamos em privatizar a Caixa Econômica Federal. É uma maluquice”, afirmou para continuar: “Tenho certeza que estamos em dificuldade econômica. Nós estamos em uma travessia e nessa travessia não teremos retrocesso nas políticas sociais”, confirmou.

Leia outras frases:

Dilma:

Fico comovida com a presença de vocês.

Vocês representam a diversidade que existem no nosso país.

Não somos um país que tem uma sociedade simples. Ela é complexa.

Somos uma sociedade complexa e que passou por uma profunda transformação nos últimos anos

Nós modificamos, sim, a cara do Nordeste desse país. O Nordeste de hoje não é o mesmo de antes

No passado, foi possível governar para menos da metade. Hoje, é impossível. Além de ser contra as nossas convicções, é ser contra o próprio país.

Quem sempre teve dificuldades de compreender as diferenças foram as elites desse país.

Há algum tempo, nós tínhamos escravidão nesse país. E tem a questão do paternalismo, da confusão entre o público e o privado.


Vagner Freitas, presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores):


Qualquer tentativa de atentado à democracia,  nós teremos o exercito que vai enfrentar a burguesia na rua com armas na mão.

Não vai ter Golpe.

Cobrou tributação das grandes fortunas. Queremos reformas para o povo.

O mercado nunca deu e nunca dará sustentação ao seu governo.

Todos juntos. Com Dilma e contra o Golpe




Leia também:

CAIU A FICHA DO GILMAR: TSE NÃO TEM COMO CASSAR DILMA

 

Dilma: apesar da cultura do Golpe, ele não acontecerá

 

Globo: deu chabu no Golpe tucano