Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2015 / 06 / 22 / zé Cardozo endossa a Lava Jato

zé Cardozo endossa a Lava Jato

Já tinha endossado a prisão do Dirceu, Genoino e João Paulo ...
publicado 22/06/2015
Comments

 

 

Do Nassif:

Ministro Cardozo endossa a Lava Jato


Repercutindo matérias especulando que o governo Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula estão preocupados com a Operação Lava Jato, principalmente após as prisões dos presidentes da Odebrecht e da Andrade Gutierrez, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse ao Estadão que ambos os petistas sempre apoiaram a transparência e o trabalho das autoridades envolvidos em grandes investigações. "Por isso sempre apoiamos as ações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, para que ajam com autonomia e independência", argumentou, endossando a Lava Jato, a despeito de críticas de muitas figuras do meio Judiciário sobre a Operação.

Cardozo disse que "de forma nenhuma (há essa preocupação)" de que a Lava Jato chegue em Dilma e em Lula. Delatores do esquema de corrupção na Petrobras disseram que o suposto desvio de recursos da estatal para formação de caixa 2 de campanha teria beneficiado Dilma na eleição de 2010. O ex-ministro Antonio Palocci teria solicitado a "doação" de 2 milhões de reais e, agora, é alvo de inquérito.

Já o ex-presidente Lula tem sido o centro de inúmeras reportagens que tentam associar suas atividades diplomáticas e influência política internacional às empresas investigadas na Lava Jato, principalmente a Odebrecht.

Para o ministro da Justiça, "enquanto presidente, líder, Lula sempre teve uma posição de respeito à lei e à probidade administrativa." Em defesa de Dilma, Cardozo disse que a presidente sempre teve um comportamento "absolutamente criterioso" e cumpridor da lei. "Até os adversários, talvez não falem isso publicamente, respeitam a sua seriedade. Isso é indiscutível, é uma pessoa absolutamente idônea", reforçou, publicou o jornal.

Navalha

O amigo navegante certamente se lembra de glorioso momento da carreira do zé.

Nada que se compare à campanha da Itália, como o Patton do Daniel Dantas.

Já como ministro da Justiça (sic), logo após o mensalão:

Condenou tá condenado, virem-se, colegas petistas!

É tempo de muricy, cada qual cuide de si!

Esse petista-dantiano é do tipo que deixa colega ferido à beira da estrada.

Agora, ele dispensa o mesmo tratamento ao Vaccari...

Como se dissesse: hum, aí tem coisa...

Tem, sim, muita coisa: uma Presidenta que trata o Ministério da Justiça como o bicicletário do Palácio.

 




Paulo Henrique Amorim