Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2014 / 12 / 03 / A roda começa a rodar ao contrário, Dr Moro

A roda começa a rodar ao contrário, Dr Moro

Teori e Janot estão à espera.
publicado 03/12/2014
Comments

Saiu no Globo:

Decisão do STF de soltar Duque preocupa núcleo de investigação da Lava Jato

Integrantes da Polícia Federal que estão envolvidos com a Operação Lava Jato foram pegos de surpresa com a decisão do ministro Teori Zavascki de mandar soltar o ex-diretor da Petrobras Renato Duque. Eles demonstraram preocupação e avaliam que isso pode prejudicar essa fase da investigação.

A expectativa era que a permanência na prisão motivaria Renato Duque a fazer uma delação premiada, mas  agora a previsão é que ele fique em silêncio. Duque é apontado nas investigações como o ex-diretor da Petrobras indicado pelo PT e, segundo o outro ex-diretor que tem colaborado com as investigações, Paulo Roberto Costa, é o operador do partido no esquema de corrupção da estatal. A defesa nega a participação dele no uso irregular de recursos da petroleira.

Um investigador da Lava Jato ressaltou ao Blog que a colaboração de Paulo Roberto Costa só aconteceu depois de um longo período de prisão, e que a expectativa era que o mesmo aconteceria com Renato Duque.

Navalha

Isso é uma faca de dois gumes: a roda começou a rodar ao contrário para os justiceiros de Curitiba.

É bom não esquecer que o Juiz Moro tem um encontro marcado com o Ministro Teori no Supremo.

Antes, ele e suas seletivas delações - "fale num tucano gordo e seu depoimento cessará" - farão escala na mesa do Dr Janot.

 

Paulo Henrique Amorim