Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2014 / 11 / 19 / Delegado aecista errou ao inculpar diretor da Petrobras

Delegado aecista errou ao inculpar diretor da Petrobras

"Alguém segura essa anta" ?
publicado 19/11/2014
Comments

 

 

No Estadão:


PF admite erro ao relacionar Cosenza a pagamento de propina

 

Após solicitação do juiz, delegado responsável pela Lava Jato alegou 'erro material' ao associar nome de diretor como beneficiário de desvios na estatal durante interrogatório de investigados

 

Brasília - A Polícia Federal afirmou nesta quarta-feira, 19, que foi um erro ter mencionado o nome do atual diretor de Abastecimento da Petrobrás, José Carlos Cosenza, entre os beneficiários do esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato.

 

"Em relação ao quesito que figurou em alguns interrogatórios, por erro material, constou o nome de Cosenza em relação a eventuais beneficiários de vantagens ilícitas no âmbito da Petrobrás", afirmou o delegado da PF responsável pela Lava Jato, Márcio Adriano Anselmo, ao juiz da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba, Sergio Fernando Moro, que cobrou provas do envolvimento de Cosenza no caso.

 

"Cumpre esclarecer que não há, até o momento, nos autos, qualquer elemento que evidencie a participação do atual diretor no esquema de distribuição de vantagens ilícitas no âmbito da Petrobrás", escreveu o delegado.

 

(...)

Navalha

"Alguém segura essa anta" foi como o delegado aecista - da Julia Duailibi e da Conceição Lemes  - se referiu ao Presidente Lula.

Não deixe de ler "a PF e o Moro assumiram - cadê o Governo ?"

E "a quem interessa o segredo de Justiça ?"

E, agora, amigo navegante, o que vai fazer o Cosenza para restabelecer a sua reputaçao, depois de o PiG - em conluio com a PF do - a enxovalhar?

Terá o Juiz da Vara do Moro a possibilidade de rever essa injustiça ?

O que diria disso o Gushiken, amigo navegante ?

 

Paulo Henrique Amorim