Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2014 / 11 / 18 / Procurador pede o Golpe. E é punido !

Procurador pede o Golpe. E é punido !

CNMP apura carta às Forças Armadas e afasta Procurador da República por 90 dias.
publicado 18/11/2014
Comments

O Conversa Afiada publica matéria do Conselho Nacional do Ministério Público:


PAD apura carta às Forças Armadas e afasta por 90 dias proc. da República



Por maioria, o Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) instaurou nesta segunda-feira, 17 de novembro, durante a 21ª Sessão Ordinária de 2014, Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) e decidiu afastar das atividades, por 90 dias, o procurador da República em Joinville/SC Davy Lincoln Rocha. Também foi decidido o encaminhamento do processo ao procurador-geral da República, que vai analisar o caso sob o aspecto penal.


O Plenário acolheu proposta do conselheiro Luiz Moreira, que leu o texto “Carta aberta às forças armadas brasileiras”, postado na internet. De acordo com o conselheiro, ao sugerir a intervenção militar no Brasil e que esta conte com a participação dos Estados Unidos, o membro do Ministério Público Federal “utiliza de suas prerrogativas para manchar o regime democrático e a soberania nacional”. Em tese, destaca Moreira, há a ocorrência do crime contra a ordem democrática e a ausência de decoro pessoal.


O afastamento do procurador está condicionado à instauração da portaria do PAD pelo conselheiro que for designado relator, que terá o prazo de 72 horas, após o recebimento do processo, para encaminhar o documento à publicação.



Leia mais:


MP Eleitoral não quer Gilmar com o PT



A polícia fará por Dilma o que a política não a deixou fazer?