Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2014 / 11 / 13 / Escândalo: PF da Lava-Jato fez campanha contra Dilma !

Escândalo: PF da Lava-Jato fez campanha contra Dilma !

Quem manda ter o zé na Justiça ?
publicado 13/11/2014
Comments

O Conversa Afiada reproduz impressionante reportagem da Julia Duailibi, do Estadão, que, num país moderadamente sério, provocaria a demissão do Ministro (?) da Justiça e do diretor-geral da Polícia Federal (que tentou impedir a deflagração da Operação Satiagraha).


Delegados da Lava Jato exaltam Aécio e atacam PT na rede



Delegados federais da Operação Lava Jato, força-tarefa que investiga o esquema de corrupção na Petrobrás envolvendo empreiteiras e partidos, entre os quais o PT, usaram as redes sociais durante a campanha eleitoral deste ano para elogiar o senador Aécio Neves, candidato do PSDB ao Planalto, e atacar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua sucessora, Dilma Rousseff, que disputava a reeleição.


Em manifestações feitas em perfis fechados no Facebook aos quais o Estado teve acesso, delegados da Superintendência da Polícia Federal do Paraná, órgão onde estão concentradas as investigações, compartilharam propaganda eleitoral do então candidato tucano que reproduzia reportagens com o conteúdo da delação premiada do doleiro Alberto Youssef, segundo a qual Dilma e Lula teriam conhecimento do esquema de desvios - o teor desses depoimentos está sob segredo de Justiça. Os policiais ajudaram ainda a divulgar notícias sobre o depoimento à Justiça de Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás, no qual disse que o PT recebia 3% do valor de contratos superfaturados da estatal.


"Esse é o cara!!!!", escreveu no dia 18 de outubro o delegado Igor Romário de Paula, da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado, ao comentar uma montagem com várias fotos de Aécio, nas quais ele aparece ao lado de diferentes mulheres. As investigações da Lava Jato estão sendo conduzidas por delegados vinculados a Igor de Paula. Ele responde diretamente a Rosalvo Franco, superintende da Polícia Federal do Paraná.


(...)






 


Leia mais:


zé não serviu pra Ministro. E serve pro STF ?



Janio e Youssef: PF do zé vai investigar ? Hum… hum …