Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2014 / 11 / 12 / Ódio: ataques a Prestes e Niemeyer !

Ódio: ataques a Prestes e Niemeyer !

Em Porto Alegre ... Em Porto Alegre ... Onde isso vai parar ?
publicado 12/11/2014
Comments

 

 

O Conversa Afiada reproduz texto e fotos de Edson Carlos Ferreira dos Santos, do Instituto Olga Benário Prestes:


Registrei as imagens abaixo no sábado em Porto Alegre, quando ocorreu manifestação de um grupo de militantes Neo nazistas com palavras de ordem e faixas agressivas a Democracia.


Esses manifestantes, como poderá observar nas fotos e imagens, tinham claro e manifesto desejo de agredir a história do Luiz Carlos Prestes. Os cartazes, com dizeres anticomunista, para além de atacarem a figura lendária e patriótica de um herói do povo brasileiro, reconhecido mundialmente, também atacaram outros lideres, brasileiro e latino Americano, como Lula e Fidel. A junção de um conjunto de palavras de ordem, denotam o nítido sentido de inconformismo em relação ao resultado eleitoral nas eleições brasileira. As ameaças contra o "foro de São Paulo" pelo seu significado, consagra o teor fascista de intolerância contra qualquer outra forma de manifestação política que seja diferente dos ideários que professam os agressores.


A ameaça também manifesta, de por abaixo a obra do reconhecido arquiteto comunista Oscar Niemeyer, o MEMORIAL PRESTES , não pode passar despercebida. É grave por tratar-se de uma obra única no mundo e a última que ele, em vida participou.


Pelo que  significou e significa  a luta e a história de PRESTES E NIEMEYER em defesa das liberdades e da melhoria de vida dos trabalhadores e de todo povo brasileiro e mundial, contamos com a divulgação desse triste episódio que coloca em risco a democracia e a liberdade de expressão.