Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2014 / 09 / 12 / Dilma cita Brizola ao falar de educação

Dilma cita Brizola ao falar de educação

No Complexo da Maré, Presidenta resgata os CIEPS do ex-governador do Rio de Janeiro
publicado 12/09/2014
Comments


Em visita ao Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, a Presidenta Dilma Rousseff ressaltou a importância de parcerias entre o Governo Federal, Estadual e do município. "Essa integração é que nós queremos que se reproduza. Nós queremos que haja 27 centros de controles nos estados. Essa experiência de cooperação começou aqui nas UPPs (Unidade de Polícia Pacificadora)", afirmou nesta sexta-feira (12), após assinar documento de permanência das Forças Armadas naquele conjunto de favelas até o fim deste ano.

No futuro Campus da Maré das escolas municipais, Dilma lembrou Leonel Brizola, responsável pelos CIEPS (Centros Integrados de Educação Pública), ao anunciar a construção de 19 escolas, com recursos do Governo Federal. Durante o evento,  cerca de cem crianças invadiram  a área reservada aos jornalistas.

"Com a experiência que tivemos aqui, eu posso afirmar: nós vamos mudar a segurança no País. Aqui na Maré são mais de 2 mil soldados e oficiais garantindo a lei e a ordem para que a gente possa estruturar a pacificação", disse a Presidenta.

Ela esteve acompanhada do prefeito Eduardo Paes e do governador Luiz Fernando Pezão.


Clique aqui para ler "DataCaf: Dilma 39 a 26"

Aqui para "“Merval, a Bláblá vai fechar o Minha Casa Minha Vida !”

E aqui para
"Dilma: BC não é poder. Poder é eleito pelo povo !"