Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2014 / 07 / 29 / Alckmin se enquadra na programação da globo

Alckmin se enquadra na programação da globo

Não é o jogo que acaba mais cedo. É o Metrô que acaba mais tarde
publicado 29/07/2014
Comments

 

Do G1:


Trens do Metrô funcionarão até mais tarde nos dias de jogos às 22h



Prorrogação será para todas as estações perto de estádios.
Medida foi anunciada por Andrés Sanchez após acordo com governo.



O ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez disse, nesta terça-feira (29), que o Metrô irá funcionar com horário estendido nos dias de jogos iniciados após as 22h. A decisão é válida para as quartas-feiras e afetará as estações perto de estádios.

“Nesses dias, o Metrô vai funcionar até 0h30, garantida integração com as outras linhas do Metrô”, disse Sanchez, que é conselheiro vitalício do time, após reunião com o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, e integrantes do governo estadual no Palácio dos Bandeirantes, Zona Sul da capital.

Quando a partida ocorrer na Arena Corinthians, a estação Corinthians-Itaquera, da Linha 3-Vermelha, terá horário ampliado; quando o jogo for no Pacaembu será a vez de a estação Clínicas, da Linha 2-Verde, ficar aberta até a 0h30. A medida também valerá para o estádio do Palmeiras (que afetará o funcionamento da estação Palmeiras-Barra Funda), Morumbi (Butantan, da Linha 4-Amarela) e da Portuguesa (Tietê, da Linha 1 -Azul).


(...).



Em tempo:
No site da ESPN:


'Pensaram na TV Globo e não nos trabalhadores', diz presidente do sindicato dos metroviários



(...)


"É uma decisão que não pensa nos torcedores. Além de torcedores, eles são trabalhadores. Mesmo com o metrô aberto, eles demoram para chegar em suas casas e ainda têm de ir ao trabalho no dia seguinte. Por que não se muda o horário do jogo? É uma decisão que só atende à TV Globo. A cartolagem parece que prefere desse jeito também. Não quer bater de frente".

"O que posso te dizer é que diante da situação é claro que preferimos que o metrô fique aberto até mais tarde, mas é um absurdo que isso tenha de ser assim por conta de uma televisão. Com o número de pessoas que trabalham à noite, não vamos poder dar o melhor serviço para as pessoas que vão pegar o transporte no fim da noite. Ou a empresa contrata mais gente ou vai ser difícil para todo mundo",

"O que me deixa inconformado é que tem uma decisão muito mais fácil nesse caso, que é a de mudar o horário do jogo. Não é só uma questão do transporte público. O cara que vai de carro para lá tem de voltar para a casa de madrugada, se arriscando, por causa de uma TV. O outro fica procurando um ônibus que não passa mais, por causa da cartolagem que só pensa nela. É um absurdo, na minha opinião", finalizou Altino Prazeres.


(...)


Em tempo2:
Os filhos do Roberto Marinho vão pagar a hora extra dos metroviários de São Paulo ? PHA



Clique aqui para ler
"Audiência do jn chega ao volume morto"

E aqui para
"MPF manda Alckmin racionar água"

Conteúdo relacionado
MPF manda Alckmin racionar água