Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2014 / 07 / 11 / PSDB e a Copa: eles não sabem o que dizem

PSDB e a Copa: eles não sabem o que dizem

Por que o Arrocho Neves é tão errático ? - PHA
publicado 11/07/2014
Comments


Do Muda Mais:


PSDB e a Copa: eles não sabem o que dizem



O PSDB continua confuso sobre o que faz e diz. Agora o tema é a Copa do Mundo no Brasil. Ao analisarmos as principais declarações dos tucanos sobre o mundial, é possível perceber como eles mudam de ideia bem facilmente. Reconhecemos que não deve ser fácil para a oposição lidar com o sucesso retumbante da #copadascopas, nacional e internacionalmente.   

Antes do início do torneio, os tucanos se mobilizaram para associar a imagem de Dilma à Copa por acreditarem - como pesssimistas de plantão - que o evento seria um fiasco. Ao perceber o sucesso retumbante do torneio,  o PSDB buscou rapidamente tentar descolar sua realização da imagem do governo e de Dilma. Aécio declarou mais de uma vez que governo federal estaria fazendo "uso político da Copa ". Nas palavras do candidato: "O brasileiro está suficientemente maduro e consciente para perceber que são coisas absolutamente diferentes. Eu falo isso porque eu vejo uma certa tentativa de apropriação desses eventos para o campo político".

Como coerência jamais foi o forte tucano, assim que o Brasil sofreu a derrota para a Alemanha nas semifinais do torneio, Aécio declarou que "Dilma pagará pela eliminação do Brasil". Como assim, candidato? O senhor não era contra a apropriação política do evento?


Essa conduta confusa acerca dos temas importantes para o Brasil é recorrentes também na fala de outros políticos do PSDB. Comecemos pelo coordenador da campanha digital de Aécio, Xico Graziano. Conforme o Muda Mais mostrou aqui, Graziano fez uso político da Copa para atacar Dilma pelo twitter assim que a seleção perdeu para a Alemanha, assim como o senador tucano Álvaro Dias fez em seu facebook






Aécio, Álvaro e Graziano poderiam conversar mais com seu companheiro de partído, o líder do PSDB mineiro Marcus Pestana , que declarou: "sempre achei que não há relação entre a política e o resultado esportivo.Isso parte de uma visão equivocada que infantiliza o povo brasileiro”. Muito bem, Pestana. Agora, não somos os únicos a sugerir que os tucanos ensaiem melhor seu discurso.

Para coroar sua falta de coerência, Aécio fez mais uma postagem contraditória em si mesma em sua página do facebook hoje (11/07). Adivinha quem está fazendo uso político da derrota do Brasil no gramado? Aécio diz que não é hora de oportunismo, ao mesmo tempo em que cunha o termo "futebras". Quem está sendo oportunista ao utilizar a derrota em campo do Brasil politicamente, Aécio?





O que fica nítido nisso tudo é que os tucanos falam que não, mas estão politizando - e muito - a derrota do Brasil na Copa. Mais uma vez,  o governo continua sendo propositivo, tendo o que mostrar. Então, vamos relembrar aos políticos do PSDB que o governo federal foi responsável por planejar e executar o maior evento mundial que o Brasil já sediou, e o fez com maestria, recebendo uma série de elogios no mundo por ter feito a #CopaDasCopas. E repetimos: a gente tem o que mostrar- em geração de empregos, saúde, educação, mobilidade urbana, e muito mais - e a gente sabe o que diz.  


Clique aqui para ler "Saudades do bom futebol e do bom jornalismo"

Aqui para "Mino: Brasil mauduro e pueril"

E aqui para "Aécio pensa que é a Alemanha"