Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2014 / 07 / 01 / Golpe de Aécio e Barbosa perde de 8 a 2 no STF

Golpe de Aécio e Barbosa perde de 8 a 2 no STF

Gilmar enaltece vaia a Dilma. É o que ele é ...
publicado 01/07/2014
Comments

 

De tão improcedente o pedido, o plenário do Supremo Tribunal Federal decidiu avançar e julgar logo o mérito da Ação Direta de Inconstitucionalidade e enterrar para sempre a ação mela-copa de Aécio, e que, de início, contou com a prestimosa colaboração de Gilmar Dantas (*) e do presidente - ufa !, que se vai ! - Joaquim Barbosa.

Foi uma derrota do Golpe, por 8 a 2.

Votaram a favor Marco Aurélio (Collor de) Mello e ele ! Joaquim Barbosa ! (Celso de Mello não estava presente.)

Até o Gilmar Dantas recuou, diante do retumbante sucesso da Copa - clique aqui para ver o que acham os jornalistas (estrangeiros).

Mas, sabe como é, amigo navegante, Gilmar Dantas (*) é o que é.

Durante o julgamento, Gilmar atacou Dilma, como se ele também estivesse no camarote do Itaúúú: "já os xingamentos, não temos como proibir; na prática vemos xingamentos em varias línguas".

A proposta do Arrocho Neves - que cai pra dentro - em SP, nos braços do Padim - consistia em rasgar as regras aprovadas no Congresso e permitir que os black blocs da Globo e do PSDB usassem as câmeras das Fifa para usar da "liberdade de imprensa" e conseguir votos que não conseguem nas urnas.

(Nem no horário eleitoral - quá, quá quá !)


Paulo Henrique Amorim


Leia o que , antes, este Conversa Afiada tinha publicado a partir do Nassif:


Barbosa, Gilmar e Aécio dão o Golpe da Copa !



Na calada da noite, eles querem usar a Copa para conseguir os votos que não têm.

Saiu no Nassif:



Ação de Aécio contra a Lei da Copa será julgada amanhã, e com voto de Barbosa



Jornal GGN - Aécio Neves (PSDB) entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal pedindo a alteração da Lei Geral da Copa quanto à liberdade de expressão e manifestações, no dia 9 de junho. No dia seguinte, o relator ministro Gilmar Mendes acatou à agilidade de julgar e no dia 13 solicitou, em despacho, manifestação do Procurador Geral da República e da Advocacia Geral da União, que representa a defesa de Dilma Rousseff. Uma semana depois, o pedido de vista foi enviado à AGU e, mais cinco dias depois, à PGR. Antes de Joaquim Barbosa se aposentar, ele terá mais um dia para votar o caso, que foi colocado em pauta por Gilmar Mendes para ser julgado amanhã (01).

Barbosa estará no Plenário para finalizar o julgamento da resolução de define o tamanho das bancadas dos estados e do Distrito Federal na Câmara para as eleições deste ano. A ação já foi julgada inconstitucional pela maioria, mas ainda será retomada com voto do ministro.

A Ação Direta de Inconstitucionalidade 5136 foi protocolada em nome do PSDB, partido do candidato à presidência. Entre as discordâncias do partido, está o parágrafo 1º do artigo 28 da lei, que veda “portar ou ostentar de cartazes, bandeiras, símbolos ou outros sinais com mensagens ofensivas, de caráter racista, xenófobo ou que estimulem outras formas de discriminação”, e restringe “o direito constitucional ao livre exercício da manifestação e plena liberdade de expressão”.

A defesa de Aécio argumenta que o artigo abre para interpretações distintas entre autoridades. Usou como exemplo a lista de itens proibidos pela lei, como as roupas de “tema ideológico” ou que “prejudiquem a reputação do evento”.

A ação pede que o §1º do art. 28 da lei seja anulado. E está no primeiro ítem da agenda a ser julgada pela Suprema Corte amanhã.

Paulo César Amorim Alves, em sua monografia "O tempo como ferramenta de decisão no STF", pela Sociedade Brasileira de Direito Público, conta que dentre as ADINs que ele catalogou para a pesquisa – amostragem de 180 processos entre 1990 e 1998, limitando-se aos dois primeiros governos plenamente democráticos do país – chegou à conclusão de que "a média do STF para julgamento de uma ADIN é de cinquenta e oito meses – quatro anos e dez meses".

Se comparada à média, a ADI de Aécio Neves está adiantada. Se seguir a agenda do Plenário e ter votação finalizada amanhã, somará 3 semanas.

Para que fosse atendida rapidamente, a defesa usou dois argumentos: de que a Copa já estava começando, e de que os filhos gêmeos do então representante do requerimento – o candidato – recém nasceram.


Em tempo:
aqui, como se sabe, Gilmar é o Gilmar Dantas (*). - PHA


(*) Clique aqui para ver como notável colonista da Globo Overseas Investment BV se referiu a Ele. A comentarista Lucia Hippólito, na GloboNews, cometeu o mesmo ato "falho". Falho ? O link para a sua falha, porém, sumiu do YouTube. O Ataulfo Merval de Paiva preferiu inovar. Cansado do antigo apelido, o imortal colonista decidiu chamá-lo de Gilmar Mentes. Esse Ataulfo é um jenio. O Luiz Fucks que o diga.