Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2014 / 06 / 27 / Lula: o que é bom o PiG esconde

Lula: o que é bom o PiG esconde

Eles têm que engolir a Copa mais extraordinária
publicado 27/06/2014
Comments


O Presidente Lula esteve nesta sexta-feira (27), na Convenção do PT Bahia, onde foram lançados os nomes de Rui Costa e Otto Alencar, ao governo e ao senado, respectivamente. Estavam também presentes a Presidenta Dilma Rousseff e o governador Jaques Wagner.

O Conversa Afiada reproduz algumas frases não literais do presidente:


"A televisão, o rádio e os jornais não noticiam o que é bom para nosso país. A Dilma fez mais uma concessão à Petrobras, mas um jornal disse o seguinte; 'Dilma faz mais uma concessão para resolver seu problema do superávit primário'. Dilma não quer resolver problema dela. Dilma quer fortalecer ainda mais a maior e mais importante empresa, a Petrobras, que é de todos os brasileiros".


"Há jovem que se esquece do que era a economia em 2002, que não se lembra o que era o desemprego,  o salário mínimo em 2002. No tempo deles, não aparecia corrupção nos jornais porque eles jogavam a corrupção debaixo do tapete e nós tiramos o tapete da sala".

"Temos que perguntar em qual país, com exceção da China, o PIB cresce mais do que no Brasil. O complexo de vira-lata é tão grande, que eu vou dar um exemplo a vocês. A manchete de um jornal diz o seguinte: 'O PIB americano caiu 2,9%'. E qual são as palavras seguintes? 'Mas a economia já dá sinais de recuperação".

"Aqueles que não queriam a Copa no Brasil estão tendo que conviver com a Copa mais extraordinária da história".



Em tempo:
Saiu no Instituto Lula:


“38 milhões de brasileiros não eram nascidos quando fui eleito”, Lula, em Salvador, destacando a importância de falar com a juventude




O ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve nesta sexta-feira (27), ao lado da presidenta Dilma Rousseff e do governador Jaques Wagner, na Convenção do PT Bahia. Na ocasião, foram lançados os nomes de Rui Costa e Otto Alencar, ao governo e ao senado, respectivamente.


Lula destacou que estamos vivendo um momento de descrédito político, mas que “a negação da política é a pior coisa que pode acontecer a uma nação”.

“38 milhões de brasileiros não eram nascidos quando fui eleito”, afirmou Lula, lembrando ainda que 34 milhões tinham no máximo 12 anos. O ex-presidente ressaltou a importância de conversar com esses jovens e mostrar o que foi feito nos últimos 12 anos no Brasil. “A juventude brasileira não tem informação correta porque as coisas boas que acontecem nesse país a gente não vê na TV”.

O ex-presidente frisou ainda a ação “extraordinária” da presidenta Dilma, de fazer nova concessão à Petrobras, fazendo o que grande parte da população deseja: “fortalecer a empresa mais importante deste país”.

Dilma, que começou seu discurso pedindo um “axé” do povo baiano destacou a importância da diversidade e da miscigenação do estado baiano e da ligação com o continente africano. Ela falou da importância de combater a desinformação, mostrando como o Brasil avançou e se tornou mais justo. “Devemos nos orgulhar e não nos envergonhar”.

A presidente também mandou uma mensagem à juventude, destacando o recém sancionado Plano Nacional de Educação e o plano de levar banda larga a toda população brasileira.






Clique aqui para ler "Copa: Dilma vai entregar a taça na final"

E aqui para "A hipocrisia do jn: não ia ter Copa, Bonner !"

E aqui para
"Copa: a vitória dos emergentes"