Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2014 / 06 / 20 / Fernanda na manifestação: essa criança é brasileira ?

Fernanda na manifestação: essa criança é brasileira ?

Só falavam palavrão contra a Dilma
publicado 20/06/2014
Comments


O Conversa Afiada reproduz texto de Fernanda no Facebook do C AF:




Oi, PHA, meu nome é Fernanda Baeta e vou contar um caso que ocorreu ontem comigo e com muitas outras pessoas.

Ontem, ​estava com minha filha, marido e sobrinhos indo para uma festa de aniversário no Morumbi, moro no ABC e esse era o caminho mais rápido que o GPS informava e já estava atrasada. Foi quando eu e meu marido paramos no farol da Consolação com a Paulista e um grupo de manifestantes aproveitando o farol vermelho bloqueou as faixas, eu era o terceiro carro da fila. Isso me pegou de surpresa, pois não sabia que ia ter manifestações e olha que eu entro bastante na internet para saber as notícias, mas como eu trabalhei muito ontem não deu tempo para saber das notícias, sendo, que não só eu fui pega de surpresa mas sim TODAS as pessoas que estavam perto de mim com o carro, ou por elas não terem tempo de ver notícia, ou por não terem facebook, ou por outros motivos que é de cada um.

As pessoas começaram a sair do carro para se comunicarem, ai percebi que TODAS as pessoas dos outros carros que tivemos contato estavam de saco cheio dessas manifestações todas se perguntavam: O Brasil não é um País democrático? Então essa democracia não nos dá o direito de ir e vir e de não ser obrigado a participar mesmo de forma indireta dessas manifestações? Porque os manifestantes durante a passeata não liberaram uma faixa para quem não quisesse participar passar?

Também digo que as pessoas que tivemos contato dos carros acham que essas manifestações são extremamente vazias sem um objetivo concreto, pois só pedem saúde, educação, não à corrupção, mas não sabem direciona-las para quem se deve, escrevem nas placas esses itens, mas só sabem falar mal de Partido, Lula e a Dilma, sendo um discurso vazio.

Durante esse tempo com o carro parado, ocorreu um fato: tinha uma moça de um carro que estava com um bebê com febre muito alta e estava desesperada indo buscar ele em casa para levar ao Hospital, mas não podia sair do lugar devido a manifestação. Teve um momento que um rapaz estava passando com a placa escrita DESCULPE, MAS ESTAMOS TENTANDO MUDAR O PAÍS, perguntei para ele o que a moça podia fazer já que estava com o filho ou filha doente de febre alta. Ele respondeu assim " Moça quantas crianças morrem nos hospitais todos os anos devido a Saúde precária?". Resumindo, ele falou que não podia fazer nada, ai eu respondi já indignada com a resposta do manifestante "Essa criança não é Brasileira? Ela não tem o mesmo direito à Saúde que vocês reivindicam tanto? Então vocês estão fazendo a mesma coisa que tanto repudiam", e ainda depois meu marido falou que tinha até médico indo para Plantão de Hospital nos carros, ou seja, devido a manifestação não ia ter médico em Hospital, mais uma vez falei com meu marido que eles estavam fazendo a mesma coisa que eles estavam protestando.

Meu marido ficou com medo que eu já estava ficando nervosa e pediu para me acalmar, pois esses não eram manifestantes comuns, PHA, eles apesar de vestirem branco, pedindo PAZ, só falavam palavrão contra Dilma, Lula e PT, estavam muito revoltados, nos gritos deles eu não sabia nem que eles estavam reivindicando, pois só ouvia palavrão em coro e xingando novamente Lula, Dilma e PT.

A maioria era estudante branco (eu não vi nenhum negro, não sei dizer se tinha) com idade de 18 à 25 anos, ali estava parecendo porta de balada da Zona Sul, tinha até gente bebendo. Depois de um tempo conseguimos retornar o carro pela mesma via, pois os carros estavam retornando e ir por outro caminho e apesar dos manifestantes passarem placas dizendo SAIAM DOS CARRO E VENHA AJUDAR A MELHORAR O BRASIL, nenhum, digo nenhuma pessoa saiu do carro e ficou lá naquela manifestação, todos foram embora. Depois que me acalmei no carro fiquei pensando e se alguém estivesse infartando ou passando mal que poderia resultar a morte ou uma mulher prestes a dar a luz, sendo que é bem possível ocorrer, já que essa via é rota para vários hospitais e maternidades, inclusive o Hospital das Clinicas que estava muito perto.

O que eles iam fazer? O que me deixa intrigada é que nas notícias aparecem as pessoas dos carros apoiando, pessoas aplaudindo, sendo que lá não vi nada disso, só vi pessoas que queriam que seus Direitos da Constituição fossem respeitados.

Atenciosamente, Fernanda

Desculpe se tiver algum erro de português, escrevi meio correndo.



Clique aqui para ler "Miro aos vira-latas: imagina na Olímpiada!"