Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2014 / 05 / 13 / Bomba ! Visanet ! Presidente do BB desmente Barbosa

Bomba ! Visanet ! Presidente do BB desmente Barbosa

Visanet é tão estatal quanto a Globo !
publicado 13/05/2014
Comments

O Conversa Afiada recebeu este e-mail do blogueiro Alexandre Teixeira, que tem desenvolvido incansável trabalho para desmistificar as "provas tênues" do Mensalão (o do PT, porque o mensalão dos tucanos se dissolverá tão rápido quanto os fantasmas do PSDB):

Caro PHA, só você é capaz de dar amplitude a mais este inédito dct.

E quem assina é o atual presidente do BB Aldemir Bendine.

Abs,

ALEXANDRE Cesar Costa TEIXEIRA



Documento inédito, BB desmente JB



Mais uma vez o blog Megacidadania disponibiliza documento inédito demonstrando que Joaquim Barbosa errou na condução da AP 470.

Aldemir Bendine é o atual presidente do Banco do Brasil e o currículo dele não deixa qualquer dúvida: Presidente do Banco do Brasil e Vice-presidente do Conselho de Administração. Bacharel em Administração de Empresas, cursou MBA em Finanças e em Formação Geral para Altos Executivos. Atuou como Vice-presidente de Varejo e Distribuição, Secretário Executivo do Conselho Diretor e Gerente Executivo da Diretoria de Varejo da área de Cartões, entre outros.

No ano de 2005 ele era o secretário executivo da Diretoria de Varejo da Área de Cartões do Banco do Brasil, exatamente a diretoria que tinha estreita relação funcional com a Visanet. Aldemir Bendine também integrava o Conselho da Visanet. E foi nesta condição que ele enviou importante documento ao Tribunal de Contas da União-TCU cuja íntegra você lê a seguir.

Observem que tanto é afirmado que o dinheiro era da Visanet, bem como que não poderia o BB disponibilizar antecipadamente os planos estratégicos, citados resumidamente, pois caso contrário poderia incorrer em quebra de sigilo comercial permitindo nítida vantagem aos concorrentes. Bendine também destaca que não havia necessidade alguma, conforme garante a legislação vigente nos artigos 436 e 438 do Código Civil, de existir contrato específico entre a DNA e a Visanet. Exatamente por este motivo as contas do Fundo de Incentivo Visanet não eram auditadas pelo TCU, pois não se tratava de dinheiro público.

Este documento integra a AP 470.